Poesia Amanda

Cerca de 3187 poesia Amanda

Escreveria mais de um milhão de cartas para você, tatuaria teu nome em meu coração, para nunca mas esse para sempre acabar. Ficaria o dia inteiro te elogiando, olhando para os teus olhos, e falando o quão você é importante em minha vida. Ficaria horas te olhando dormir, e uma eternidade te amando como se você fosse único nesse mundo. Alias, nessa multidão de pessoas, você é único, tão único pra mim... E nesse mundo de desgraças, eu encontrei o verdadeiro motivo(agora) para viver, você me dá forças, emoções, paz, e me faz sonhar. Não gostaria que isso, nosso mundo que criamos só para nós dois se acabasse... Não iria mais conseguir sonhar. Sabe, você é único pra mim.

É difícil agradar a todos, sempre vai ter uma parte, um alguém que você não vai deixar feliz ou satisfeito . Ta eu não aprendi isso agora, já sabia a um bom tempo, que não nasci para agradar ninguém, mas bem que eu tentava, pois de tanto tentar me cansei, agora? Agora eu vivo, vivo por mim, para me agradar. Não me preocupo mais a quem eu vou satisfazer, com o que falam de mim, não que me tornei fria simplesmente eu cansei. Cansei de ser a boazinha da história e no final não merecer o valor que devidamente eu deveria merecer. Sou humana cometo erros e em um desses cometi o erro de querer deixar todos ao meu redor feliz e esquecer de mim. Esqueci mas depois lembrei que para que eu tenha valor, EU, tenho que ser a primeira a me dar o mérito, porque se eu não me reconhecer e ver que não sou tão insignificante ai sim vão começar a me perceber e ver, que agora hoje o que esta em primeiro lugar para mim é a minha felicidade.

E a gente olha pra trás e vê o quanto as pessoas mudaram. O quanto as coisas mudaram também. E a gente acaba chegando à conclusão de que tudo acontece da forma que têm que acontecer. E nada pode mudar isso. E a gente vê também que só ficou ao nosso lado quem realmente tinha que ficar. Quem realmente se importa. Os que ficaram lá atrás. Paciência né. A gente tem mais é que viver. Sorrir. Jogar fora tudo aquilo que nos atrasa. A vida não espera por ninguém. Ela continua.

Eu queria ao menos uma vez na vida encontrar um alguém de verdade, que me amasse, que me entendesse, que tivesse sempre ao meu lado! Cadê?

Agora quem está indo embora sou eu, mais vou tranqüila porque sei que pra você não vou fazer a mínima falta.

Em vez de você ficar ai se lamentando, sofrendo, coloque um sorriso no rosto enxugue suas lagrimas,você tem tanto medo de correr atrás do que quer, de batalhar pelos seus sonhos,que se prende em um mundo só seu e não permite que nada de bom entre. Abra seu coração e faça o que tem que ser feito, a vida é pra ser vivida, e não pra ser deixada de lado.Só porque algo que fez não deu certo, você vai desistir ? NÃO, erga a cabeça e continue tentando, mostre que você é forte porque quem desiste seja por qualquer motivo se torna fraco aos olhos de quem o vê.

Se você tem sede de conhecimento, dedique seu tempo aos livros. São os melhores conselheiros que pode encontrar; cada leitura é uma respiração – Única e individualmente vital.

Quer saber? Foi verdade quando eu disse que agora vou me importar mais comigo. Confesso que ando um pouco egoísta. Mas pelo menos meu coração está bem. E estou tentando mantê-lo assim durante mais tempo. E pra isso, tive que aprender a ignorar muita coisa e muita gente. E aprendi mesmo.

Lá pelas 8:15 da manhã, friozinho agradável. Levantou encheu a xícara de café bem quente. Foi até a janela e olhou o dia, mais uma vez. Adorava fazer isso. Se sentia mais leve quando via tanta beleza naquela luz lá fora. Seu coração não estava intacto como um dia esteve. Estava um pouco arranhado. Ela não sabia bem o que sentira naquele momento em que olhou pela janela. Mas sabia que se sentira melhor depois de ver tanta beleza. Depois de ouvir o som do vento e dos pássaros, como era de costume fazer. Ficou ali durando uns 15 ou 20 minutos. Tomando o café quente que preparou. Depois respirou fundo (de novo) e foi viver. Vestiu a capa da realidade. Foi fingir sorrisos. Foi fingir alegria.

O desespero beira o insuportável. A cada dia, o sofrimento – físico ou emocional – fica mais intenso e viver torna-se um fardo pesado e angustiante. Sua dor parece incomunicável; por mais que você tente expressar a tristeza que sente, ninguém parece escutá-lo ou compreendê-lo. A vida perde o sentido. O mundo ao seu redor fica insosso. Você sonha com a possibilidade de fechar os olhos e acordar num mundo totalmente diferente, no qual suas necessidades sejam saciadas e você se sinta outro. Será que a morte é o passaporte para essa nova vida?

A humanidade tem gotas de sujeira,mais não existe perfeição,um dia se agente quizer vai dar pra mudar o final.

Vai pequenina… Ajuntando seus diamantes, cristais e pérolas. Não se contente com um pedaço de vidro que tem aparência de diamante. Vai separando o que tem valor do que não tem. O que vale a pena do que não vale. Vai aprendendo a ser feliz de verdade. Vai aprendendo a selecionar o que merece teu esforço. O que merece você: Essa pedra preciosa de valor inestimável.

Se você ama alguém que,é totalmente diferente de você não tente mudar por que você se apaixonou por essa pessoa como ela é com seus defeitos e qualidades,então porque mudar?eu só aconselho é se adaptar se quiser, por que mudar não vai conseguir,e se conseguir não vai ser a mesma pessoa que você se apaixonou e sim uma pessoa manipulada por você...isso que você quer da sua pessoa amada,uma marionete viva?

Sei que você não sabe quem eu sou mais uma coisa te digo você pode conhecer e gostar então nunca julgue ninguém pela aparência.

Tenha cuidado ao entrar na minha vida. Pois eu não tenho planos de ficar muito tempo na sua. Antes de ser abandonada eu abandono, e eu não tenho o costume de parar na vida de ninguém, geralmente eu passo, e como de costume passo correndo.

Eu admiro essas pessoas que não se apegam a nada e a ninguém, pois pra mim é bem difícil não amar, não me envolver, não gostar, e não proteger.

Na virada do ano eu quero me desfazer de tudo o que me entristeceu esse ano; toda a dor, toda a mágoa, todas as lágrimas. No Ano Novo, eu quero uma vida nova. Quero experiências novas. Quero sonhos novos. Quero um jeito novo de ver a vida. Eu quero ser feliz de novo, com todos os que me fizeram feliz esse ano. Eu quero muito mais risadas com os meus amigos. Eu quero o dobro de momentos felizes com quem eu gosto. Eu quero muita saúde, muita paz e muito amor. Eu quero o desapego. O desapego das coisas e das pessoas. O desapego de tudo o que não me acrescenta, só diminui. Eu quero ser feliz enquanto a vida me permitir. Eu quero ser feliz sem medo do amanhã. Eu quero um Ano Novo colorido, cheio de boas vibrações. Eu quero que no momento exato da virada, tudo de ruim que estiver ao meu redor, se afaste; que todas as lembranças ruins, sejam esquecidas; que todas as tristezas desse ano, vá embora. Eu quero um Ano Novo cheio de bençãos, de luz e de realizações. Eu quero um Ano Novo com menos complicações, menos drama e menos violência. Eu quero um Ano Novo com mais leveza, mais simplicidade e muito mais amor!

Sumir, tudo que ela mais queria naquele momento, mas para onde? Seus olhos estavam encharcados, porém nenhuma gota caía. Fingia ser forte a cada momento. Mas até quando iria aguentar toda aquela dor e angústia?

⁠Se você ler os contos de fadas com atenção, perceberá que eles são principalmente sobre pessoas que não são heróis. Elas não têm poderes ou dons especiais. Freqüentemente, são desprezadas, intimidadas, espancadas, roubadas, passam fome... Mas descobrem que são mais fortes do que seus infortúnios.

Era incrível como algo tão simples tinha o poder de deixar a vida mais leve, ajudar a encontrar as respostas e abrir os caminhos para as coisas darem certo.

Amanda Dreher
O verdadeiro Ho'oponopono: como restaurar sua harmonia, limpar memórias e manifestar milagres. Nova Petrópolis, RS: Luz da Serra, 2022.
...Mais