Poesia Amanda
Fazer o bem é a melhor coisa do mundo, pois quando fazemos o bem estamos felizes consigo mesmo e com Deus.
Sabemos que hoje a frase "eu te amo" já tá banalizada, acorda galera fala eu te amo pra quem tu ama mesmo, não pra quem tu conheceu hoje.
Talvez você não chegue a saber,mas aqueles dias foram importantes para mim. Portanto vou me certificar que lembrarei deles.
"Não procure ser perfeito,ninguém é,erre,erre mesmo,assuma seu erro,melhore,aprenda,com erros e acertos que se constrói um sábio."
Ter a capacidade de amar e de deixar seu ego e se voltar a outra pessoa é um modo altruísta de amar, mas se tudo fosse fácil como é na escrita não seria amor, por alguma razão o amor não corresponde, as ideias são maiores, o orgulho toma, ou simplesmente a onda leva para destinos diferentes.
"Se existe alguém que pode machucar você, existe alguém que pode curar suas feridas. Por mais que seja difícil acreditar nisso..."
Menininha feito florzinha cor-de-rosa. Dotada de um dom chamado delicadeza. Delicadeza na forma de falar. Delicadeza na forma de se vestir. Delicadeza. Essa palavra a define bem. Menininha delicada. Encanta a muitos com essa sua delicadeza. Menininha frágil, mas forte também. Não é delicada sempre. As vezes também é insensível. As vezes também é áspera. Dura. Quando tem que ser. Mas a palavra que a define melhor mesmo é delicadeza. Essa é a palavra. Menininha mulher, mas ainda assim, menininha.
Ela o ama, e ele a ama. Mas sabe por que ainda não estão juntos? Simples, por causa do grande destruidor de felicidades. O orgulho. é sempre assim mais nao aprendemos nunca..
Talvez seja hora de esquecer tudo que me fez mal até agora. Deixar lá atrás as lágrimas. E abrir espaço para os novos e sinceros sorrisos. Não deixar nenhum lugar para tristezas e melancolias. Eu tenho tantos motivos pra sorrir. Pequenos e grandes motivos. Mas que são motivos pra sorrir. Nada de ficar me lamentando pelo que aconteceu lá atrás. Se lamentando por quem não quis permanecer na minha vida. O tempo passa. E muita coisa tem que ficar atrás mesmo. Hoje é outro dia. Hora de esquecer o que passou. E viver o que tenho de viver hoje.
Agora eu tô te amando quietinha, sem mandar cartas, sem discar o seu número, sem passar em frente a sua casa. Afinal do que adianta gritar pra meio mundo ouvir o quanto nós temos que ficar juntos se você não é capaz de mover um dedo pra que isso seja possível? (...) De quê adianta ter toda a certeza do mundo de que eu sou a mulher da sua vida se eu não faço parte da sua vida?!
Uma saudade enorme de você. Daquele olhar que não cansa. Daquele beijo que sufoca. Aquele abraço que aquece. E o modo de falar ao pé do ouvido. Uma saudade enorme do cheiro que invade. Das mãos que se encaixam. Daquele toque que tira do sério. Do calor que enlouquece. Uma saudade enorme das conversas bobas. Daquele sorriso torto. O modo de ser, só seu. Aquele jeito de rir só nosso. Uma saudade enorme de nós dois.
Se eu pudesse estar ao seu lado agora você sabe o que eu faria? Ia querer sentar ao seu lado. Ficar quieta. E esperar, novamente, que você pegasse a minha mão como daquela primeira vez. Pode apostar que nenhum homem segurou a minha mão como você. Com tanta delicadeza e carinho e ternura e beleza. Naquele segundo eu soube que você seria o único e eterno amor da minha vida.
E esse amor me ensinou a sorrir de tal maneira que eu desconhecia até então, mas do que sorrir com a boca, me ensinou a sorrir com o coração.
Então. É verdade que agora eu resolvi me privar de certas coisas. Resolvi me afastar de quem não vai me fazer crescer junto. Me afastar daquilo que me atrasa. Daquilo que não me ensina nada. Acho que chega um momento que é necessário deixar algo pra trás. Deixar coisas que não nos ensina. Não nos edifica. Talvez, eu sozinha no meu computador, ou no meu quarto lendo um livro, ganhe mais tempo do que estar com quem não tem motivações e objetivos na vida.
Eu tenho sentido aquele clima monótono. Frio. Vazio. Sem sorrisos. Sem cor. Um vontade de não fazer nada. Algo que me deixa sem graça, não sei bem. Mas tá tudo tão parado. Tão desajeitado. Tão desarrumado. Estou cercada de tanta gente vazia. Sem ideias. Sem histórias. Isso me estressa. Me tira do sério. Quero sorrisos. Quero cores. Quero o som dos pássaros cantando. Quero o som de águas. Quero o barulho do vento. Quero algo que me tire da mesmice do meu dia a dia.
Pior que o adulador eis o ser que nele acredita, existem pessoas vencedoras por mérito próprio e outras que crescem pela bajulação alheia.
A inveja nada + é q a incapacidade pessoal daquele q inveja.. É a falta d capacidade em amar, e querer bem à outra pessoa. É o insucesso momentâneo perante situações cotidianas, q aflige qdo outra pessoa realiza algo q vc queria, mas ñ conseguiu. Isso mostra q vc poderia ter se esforçado +. O mundo está cheio de espertinhos q metem, fingem e dissimulam, coisas q vc não faria, mas tb, cheio de pessoas competentes q devem ter seus méritos reconhecidos.. Portanto, ñ inveje alguém q prospera..Cresça com a experiência desta pessoa e trilhe o caminho do aprendizado..Faça por onde,tenha pensamentos positivos.. Programe em sua mente aquilo q deseja, planeja..Traçe metas e acredite..q vc é capaz..Nunca deixe alguém fazer vc pensar q ñ é merecedor..Ninguém é melhor q ninguém,e vc é capaz.. ñ desista nunca, mas se precisar recuar, recue..respeitando seus limites! Mas ñ se limite, e siga em frente de cabeça erguida.. E se algo ñ der certo,apenas lembre q nem tudo na vida é como queremos..
O mais estranho no amor, é que você é capaz de doar sua vida, a um estranho, que pode ter encontrado numa esquina.
"Aprenda a controlrar as tuas reações; Antes de falar uma só palavra, ouve o que tenham a dizer-te; Não sofras por atencipação; Não te angusties pelo problema que ainda não apareceu; Não aceite a ofensa que te queiram fazer; A provocação só encontra ressonância no Espírito invigilante que lhe escancara as portas da alma; Se não te sentires magoado, ninguém será capaz de magoar-te; Não sejas tão suscetível; Quando te irritas, perde o controle das próprias emoções; A dificuldade que temes, talvez nem venhas a surgir; Ficar na expectativa do pior é criar ambiente propício para ele."
O tempo Sr. de todas as respostas vai fazendo suas leis, consolando inocentes e vilões, dando a esses oportunidade para recomeçar!
