Poesia Agua de Mario Quintana
Eu sou a realização dos seus males, eu sou a gota de água que completa um mar de emoções, eu sou a única ponta de esperança num mar de aflição; é, eu existo e tu não podes me tirar a vida.
Reclamei que o café estava muito quente e me responderam que amanhã, então, a água será fervida em fogo baixo.
Ambos somos água contaminada, mas as bolhas de Theo vêm à superfície como um derramamento de óleo. As minhas são invisíveis. Arsênico escondido à vista de todos.
O que todo negócio tem em comum entre si? O que a Coca-cola, o vendedor de água do sinal, a mercearia da esquina, o petshop do bairro, a loja do centro, o fabricante, o importador, o revendedor, todos eles tem em comum entre si? Todas essas empresas resolvem um problema, uma dor, uma necessidade que existe no mundo e na vida das pessoas. Daí, podemos responder à pergunta acima: Negócio é resolver um problema. Curar uma dor, atender a uma necessidade. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Saber que tu tá na mesma cidade e não poder te ver e te beijar é como ir ah praia não sentir a água do mar.
O fogo pode esquentar ou consumir, a água pode extinguir ou afogar, o vento pode acariciar ou cortar. E assim é com os relacionamentos humanos: nós podemos criar e destruir, nutrir e aterrorizar, traumatizar e curar uns aos outros.
Quando sua ajuda, não for suficiente, apenas peças a Deus orientação, para que possa ajudar de aguardo com a vontade de Dele.
A verdade não é sólida, como a terra; ela sabia disso agora. A verdade é água ou vapor; a verdade é gelo. A mesma história pode mudar, derreter e tomar novas formas a qualquer momento.
Esta noite sonhei contigo tomando banho. E que eu era a água envolvendo a tua pele, com a língua quente e vaporosa, sedenta e invisível lambendo o teu corpo inteiro.
A gota d'água de cada um, pode vir lenta, porém se cair em um copo já cheio, ele continuará sempre cheio, mas, o que se foi , jamais voltará.
Palavras podem nos ferir o coração, mas absorvê-las na alma é como beber água pelas narinas ignorando a boca.
Servir a Deus e como colocar água em um recepiente e ir usando, se não tornarmos a encher , como e possível ter mas água quando for necessário?!
O que fez a Arca flutuar foi a madeira, mas quem não deixou a água entrar foi o betume! Não saia do projeto.
A lucidez transcende os maiores obstáculos como a água; e o ser otimista repleto disso, será digno de confiança entre os seus.
Deus, como é linda! A natureza, que criaste! Obrigada pelo ar que respiro, pela, água, pelo pão, pela terra tão poderosa, pelos mares, cachoeiras, rios, montanhas e planícies. Obrigada por criar a fauna, flora e toda a humanidade. Rogo as suas bênçãos para mim, amigos e família. Com imensa gratidão agradeço em nome de todos. Amém!
Cansaço de correr, de correr, tropeçar, dar com burros n'agua. Não acredito no replay que estou vivendo. Tolice das tolices não ter assimilado a lição logo no início, muito antes de ser reprovada.
Dizem os mais antigos que o Todo Poderoso não usará mais o fogo ou a água para consumar os tempos, pois esses recursos já foram utilizados. A nova ferramenta ainda não foi anunciada, mas eu desconfio que é a POLÍTICA.
Sejamos gratos pela água no poço, balde e força para puxá-lo... Quantos a nós todos, bebamos! Mas que também saibamos dar de beber quando o outro tiver sede.
Sou água viva observando cardumes em direção a rede. Entre estrelas e cavalos marinhos, procuro sentido na existência do ser que habita tudo que existe nestas águas tempestuosas necessitando de calma. Haveria um sentido a ser seguido, sentido este que tenho perseguido todos os dias da minha vida; já não vejo mais objetivo para à existência, a não ser: descobrir porque ela existe.
