Poesia Agua de Mario Quintana
Como rio de seguidão transformou o meu coração em um mar de retidão, venha fluir tua água viva em mim, minha fonte de amor que da vida ao meu interior.
Que sua alma seja como a água, pura e transparente, porque quando te tocarem você tenha o dom de purificá-los.
O povo é moldado igual a água, mas ao ser incitado reage tal qual o fogo, que quando se coloca lenha ele se inflama-se mais,
Até gostaria de lhe mostrar uma saída, mas diante do que mostra ser, procure por si, água no deserto.
A amizade é igual a um cacto, ele não precisa muito de água, porém você não pode esquecer de regar... Amizade você não precisa lembrar sempre, porém não pode esquecer que ela existe ...
Pedra que afunda não submerge, assim é a vida. Sentimento de pedra que afunda ou de água que não se altera.
Se para perfurar a dureza de uma pedra é preciso uma gota d’água persistente, bastam poucas lágrimas de tristeza para arranhar profundamente um coração apaixonado.
Onde tem água tem vida, riqueza e fartura, o que é bom demais! No entanto, onde tem seca, somente morte e tristeza. Pensemos melhor nisso e juntos vamos lutar pela natureza, pela água e pela vida. Abraços fraternais.
Uma gotinha d'água que se coloque no oceano, ninguém notará, mas nós saberemos que o tornamos maior!
Se a cruz está no cerne de nossas vidas, somos lavados e purificados pela água que jorra do coração de Cristo.
"As vezes nós nos sentimos inseguros por comparar nossas atitudes a uma gota de água, mas o que seria da chuva se todos os gotas d'agua parassem de cair??"
Quando vê alguém se dando bem na vida, não diga que é fogo de palha e jogue água a fim de extingui-la. Jogue lenha.
Bebe quatro litros de água por dia, mas não ingere líquidos durante as refeições. O sono também é tratado como prioridade.
Me beije agora como se hoje fosse o último dia de nossas vidas, como se a água do sertão dependesse de nós, e toda essa importância vem a cabeça quando estamos juntos ou pensamos um no outro.
"O Amor está para o fogo , assim como está para a água : ambos conseguem refletir seu brilho com o mesmo calor e com a mesma intensidade."
Meus amigos entendam uma realidade espiritual. Cristo é a água, e vocês precisam de apenas um gole de vida para fluir rios de águas do seu interior.
E quando no cheiro da erva mate que despejo na cuia antes de receber a água quente me vem na lembrança o doce cheiro do mato orvalhado pela noite serena. Sentado à beira do rio verde levemente deitado nos bracos de minha amada. Lembro me então que a vida e' como o chimarrão, muito doce para aqueles que o apreciam e demasiado amargo para aqueles que não aprenderam degusta lo, e da saudade faço a minha força e a minha fé, com mais um trago deste chimarrão, me encontro pronto para o doce da vida através do amargo de suas folhas.
A força da gravidade convida a água a descer pelas encostas... Há quedas e ascensões, curvas (não) retas; e o Oceano.
