Poesia

Cerca de 33688 poesia

⁠Tudo nela me intrigava. A autoconfiança adorável, a escolha estranha de palavras e a poesia surpreendente que escapava de sua boca.

Inserida por pensador

⁠No coração materno florescem os jardins mais preciosos, onde cada gesto é uma poesia de amor e cada sorriso, um raio de sol que ilumina o caminho da vida.

Inserida por LyuSomah

⁠Sob o fino véu da poesia, eu voyer da intensidade que singra por esses mares proibidos aplaudo silenciosa para não assustar a magia.

Inserida por ednafrigato

⁠Eu não sou uma frase pela metade, sou uma poesia por completo. Não posso desfazer minhas estrofes para caber nos versos de alguém, porque cada palavra que a escreve me compõe e quem não pode me recitar, jamais poderá me amar.

Inserida por LeticiaButterfield

⁠O mar limpa a alma e, em suas ondas, carrega segredos antigos que sussurram poesia àqueles que ousam escutá-lo.

Inserida por Danywelyng

⁠A poesia não é o suficiente para lhe descrever. Os grandes poetas não têm inspiração para conseguir falar sobre ti. Umasimples poesia é um bom exemplo para falar de ti, mas nada se compara ao meu doce beijo em sua tímida boca.

Inserida por Arthur_F3rnandes

⁠A poesia é o fio condutor da perfeição e da construção do imaginário e da criatividade do ser humano.

Inserida por Arthur_F3rnandes

⁠Arquitetura é como poesia, porém, em vez das palavras, usamos concreto, tijolos e ferro para tocar almas e propor sensações.

Inserida por yuri_novaes

⁠A poesia indica a ideia de CRIAR algo da imaginação e dos sentimentos. De dar vida e movimento a alguma coisa...

Inserida por FrancisPerot

⁠A minha poesia é uma epopeia da vida menor. Não é a descoberta do caminho marítimo para a Índia. É o caminho do corredor de minha casa entre a sala onde escrevo e leio e a cozinha. É doméstica. É feminina.

Adília Lopes
Ariel, Marcelo. Para completar a dobra de Adília Lopes. Quatro cinco um, 24 set. 2024.
Inserida por pensador

⁠Há maioria das pessoas temem a filosofia e a poesia porque não querem deixar de lado os seus argumentos ultrapassados. Por puro medo de se arriscar!

Inserida por BenjamimRuda1234567

⁠Só temos uma história. Todos os romances, toda a poesia, são construídos com base na interminável batalha entre nós mesmos e o mal.

John Steinbeck
A leste do Éden. Rio de Janeiro: Record, 2023.
Inserida por pensador

Às vezes, minha cara Adélia…Aos poucos… Quase sempre, Deus traz de volta a poesia, e já não vejo pedra, vejo flor!!! Janice Cisne

Inserida por Janicecisne

⁠Na poesia, as Baleias são zeppelins oceânicos de carne, osso e dança. Dirigíveis oníricos sem função exata, senão a própria existência e expressão de vida ritmada, imensa e imersa.

Inserida por andersondelano

Quando uma pintura ultrapassa a matéria da tinta, ela deixa de ser apenas imagem e se torna poesia que pulsa, uma crônica que narra silêncios, um manifesto político que inquieta, um grito que atravessa o tempo e uma denúncia que insiste em não calar. Ela não está no quadro, mas nos olhos de quem a sente, nos mundos que transforma e nas feridas que expõe para que jamais sejam esquecidas.

Inserida por lilianmorais0803

⁠Já que a vida é poesia faça parte da minha te coloco em versos te refaço em verbos te defino eterno.

Inserida por rayssaruffo

⁠Corpos naturais são pura poesia do Criador, são a tela onde Ele replica suas melhores técnicas de arte.

Inserida por LetyR

"Seu sorriso é a poesia mais bela que já li, e cada momento ao seu lado é um capítulo no meu livro de amor."

Inserida por eraldocosta13

Valorosa ⁠bênção de uma Poesia fervorosa numa tarde ensolarada, cabelos enaltecidos pelo sol, inspiração farta, airosa, amor impetuoso, personalidade avassaladora, charme atraente nos olhos, paixão que se renova, coração grandioso, flor intensa que desabrocha, íntimo fortemente caloroso, então, versos afloram, gerando um sentimento profusamente satisfatório.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Calor deleitável por intermédio das emoções quentes e dos sentidos aguçados de uma Poesia inspiradora, bem estruturada, curvas precisas, linhas harmoniosas, aquecidas vivamente por sua alma, destacando sua belas formas, sua rara essencialidade, uma expressão sem palavras, consequentemente, sedução silenciosa, venustidade que desperta desejo, trazendo à mente, inspiração imediata, dessarte, dá vida a versos veementes, sinceros, uma arte que não poder ser comparada, daquela que deixa marcas no tempo, ficando eternizada e não caindo no esquecimento.

Inserida por jefferson_freitas_1