Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Quando a gente se permite fugir da mesmice, a vida ganha ânimo e frescor. Nós nos sentimos até mais animadas. Por isso, dê a si mesma a chance de fazer coisas que normalmente você não faria. Surpreenda a todos com atos inusitados, ande por lugares lindos, onde tenha muitas flores sem hora marcada para voltar.
Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro com o coração aberto
Sou sonhadora sim, mas antes de tudo, sou desafiadora...e me jogo...me comprometo com meus desejos e os realizo!
Todo mundo procura alguém que tenha, pureza no olhar. Que transmita a melhor, sensação ao abraçar. E que só te deixe triste, quando junto de ti, ela não puder estar.
Para quem humanamente almeja o eterno, a vida humana esta mais para uma sequência de decepções. É justamente aí que em que devemos nos superar mais.
A Luz não brilharia com tamanho propósito se não existisse a esperança ... Compreendendo em sentido contrário se percebe que a luz física é a vida materializada... E que a esperança é o sentimento invisível que a nutre.
É dever para conosco mesmo, DESEJAR uma alma que só busca se sentir bem! Jogar no lixo todos os pensamentos criados de uma depressão fabricada , antes de nos afundarmos em síndromes que não são nossas! Simples assim!
Às vezes é preciso abraçar quem te machuca, se aproximar de quem te odeia, ressignifiicar sentimentos e seguir a vida... pra ser feilz.
Medinho bom de se apaixonar... Cada tombo, um aprendizado e a vontade de cair de novo. Ah, coração...
O "lucro" que se espera da arte e da cultura não pode ser o ingresso vendido, a escultura/livro/quadro/pintura/obra vendida (apenas e tão somente); não pode ser o retorno imediato e visível, mensurável; o verdadeiro lucro da arte e da cultura, além da dimensão econômica, é, essencialmente, a dimensão cidadã e simbólica. Com arte e cultura se transforma mentalidades e relações humanas, se conquista êxito e vitórias impossíveis de mensurar com moedas ou cédulas.
Para quem está no conforto do estabelecido e do normatizado é complicado abrir os olhos e o coração para as várias possibilidades. É bem mais fácil usar crenças, natureza, e até deuses para justificar suas visões unilaterais.
Mecenas de mim mesmo.
Para cada quilo de burocracia, carimbos, ofícios, papeladas, formulários, autorizações, taxas, impostos, contribuições, processos, pareceres, dossiês, decretos e publicações em diários, eu escrevo várias tortuosas páginas, encaderno, editoro, imprimo, espalho na internet, contamino mentes e almas, por aí a fora. Sigo fazendo o que o rito não permitiria, não autorizaria.
Ninguém guia ou influencia ninguém. As pessoas são livres e escolhem seus caminhos conforme sua competência e disposição. Não acredito em fatalismo, acidente nem destino. O fluxo de vida é contínuo, inconsequente e imprevisível, mas cada um segue ou para, segundo as conveniências.
Somos a história: poetas, meninos, meninas, contadores de HISTÓRIAS, fazedores da HISTÓRIA. Podem escrever: a poesia está solta, na rua, ninguém mais consegue prendê-la em pedestais, em estantes polidas, está na boca do povo!
A vida que você tem é única, você não terá outra. Por isso, aproveite a vida que lhe foi concebida e pare de murmurar. Você não terá outra, mas poderá tornar a sua a melhor de todas as outras!
Erga sua cabeça e continue sua caminhada, tampe os ouvidos e continue. Pessoas sempre irão te julgar seja você bem sucedido, seja você um fracassado, sempre irão te julgar!
Somos uma sociedade que costuma contribuir com várias extinções. O amor ao próximo é uma delas, já não conseguimos vê-lo com tanta frequência.
"Você acha que eu tenho um coração e que eu me importo com as pessoas.Mas eu nao tenho um coração e nao me importo com ninguem. Por que acha que me importaria com voce Grace? anjos são incapaz de possuir qualquer sentimento que possa machucá-los e amor é um deles. Amor é o sentimento mais fatal."
