Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Me aprochegando pra o rancho depois de umas gauderiadas pelo PAMPA,...Dei de mão na minha GUAMPA,....E um talagaço de CANHA,.....Indio véio de CAMPANHA,....Nem cara feia não FAZ,.....Mais um trago e brota a INSPIRAÇÂO,....De jeito um amargo cuiudo e o VIOLÃO,....Me mando lá pro GALPÃO,....E o cusco vai de TRÁS....Solito no mais é que vem a RIMA....Meu canto ecoa coxilha a CIMA....Num recado aquela china que fugiu com o CAPATAZ.
Neste mundo onde tudo findara, resolvi espalhar delicadezas em forma de palavras e eternizar minha passagem. Decidi não me importar com as opiniões de quem não se importa com meus sentimentos. Sou translúcida como água, mas poucos são aqueles que conseguem me enxergar além do que os olhos conseguem ver. Aboli sentimentos, exclui contatos das redes sociais, me afastei de pessoas que sugavam minhas energias. Hoje não carrego pesos desnecessários, não tomo cafés amargos, não ingiro frutos podres e nem engulo desaforos. Sim, escrevo verdades que poucos tem coragem. Falo pouco, mas o suficiente para calar aqueles que só sabem gritar, mas nada consegue acrescentar com fúrias e bravejo.
SOLIDÃO, nome da minha canção, com refrão de tristeza que levo no meu peito. Como a lua estou só! Lagrimas rolam na minha face, trazendo lembranças que me faz aprofundar na minha terrível SOLIDÃO.
Hipocrisia e dissimulação... O que eu queria era minha cama, meu lençol e neles me encurvar e só acordar quando a tempestade que está em meus olhos passar!!!
As vezes fecho os olhos e muitas lembranças invadem minha mente. Então é inevitável que as lágrimas rolem livremente pelo meu rosto.
Quando a noite chegar , e vc sentir minha falta olhe para a estrela mais brilhante, e mesma assim ainda falta tomar conta de você ainda mais olhe pra lua e lembre no meu olha e mesmo assim não te satifazer seu anseio venha logo mim amar por que no fim só importa o amor.
Preciso da sua lucidez para viver minha loucura. No entanto, se você for louca, como eu sou. Então, seremos os dois contra o mundo.
O que importa realmente é o dia de hoje.Não o que fui, o que passou mas o que me tornei. Minha culpa se escoou no tempo e no movimento. Hoje sou outra pessoa. O medo se foi, agora acordo todos os dias cheia de coragem, como um ser novo que renasce sempre. Deixei de lado certas coisas que me incomodavam, certos comportamentos foram deixados de lado, tudo muda com certeza e entrei na dinâmica da natureza, me modificando sempre. com certeza amanha já não serei eu mesma e isso ocorre numa velocidade constante. Muitas pessoas imaginaram pra mim outras coisas, criaram sobre mim muita expectativa, infelizmente terei que desapontá-las. Cumpri o meu papel na natureza de certas coisas, mas por hora, quero agradar-me a mim mesmo e sem medo de cair no ego-ismo. Descobri meu papel na ordem da vida, e falhar é uma das alternativas, acertar uma grande satisfação. Hoje minha ligação com o cosmo é sentida na pulsação das coisas.Uma arvore fala comigo, um pássaro fala comigo, um humano fala comigo não com palavras que escondem verdades, mas com o corpo com seus silêncios, com seus monólogos. Me agrado mais de mim hoje. Minha conexão com o superior está mais autenticam, mais verdadeira, me remetendo ao tempo do que iria ser, para o que sou, sem nunca ter sido. Essas flores falam de mim e do meu silencio, da minha liberdade e da minha utilidade dentro do grande contexto do universo. Uma flor que vem e passa...
Eu pensei nós teus beijos e veio em minha mente a alegria que ficou esquecido no passado,que me aprisionou num futuro de ilusões!
O som dá tua risada ainda está em minha mente. Teu corpo nu ainda está frente aos meus olhos. Mas tua pele nunca tocou minhas mãos, teus lábios nunca estiveram nos meus... Já não sei mais o que é real. Minha mente vazia, minha alma sem alegria é que cria essa falsa felicidade que eu tanto desejo que um dia se torne realidade.
Quando conto sobre minha história de amor, as pessoas me olham como se eu fosse louca. Não conseguem crer que este sentimento é intenso, sincero, e duradouro. Não acreditam que seja mesmo amor. E então me dou conta de que essas pessoas nunca saberão o que é o verdadeiro amor, pois nem acreditam que ele existe. Não sabem amar!
Sou o tipo de pessoa que diz à todo mundo, até para minha cachorra, para não ficarem tristes, mas no fundo quem fica triste sou eu.
23:34 29/11/2013
Meu amor,meus livros,minha música,meu cabelo,meu inglês,meu reflexo-? Ou voo,ou explodo. São tantas as pendências,as ocupações que meu cérebro paralisou no tempo-espaço.Está em pane.Agora quase entendo porque aqueles cheios de compromissos têm mais dificuldade para assimilar conteúdos complexos.Haja falta de vida!Se me comprometo a algo, me descomprometo a uma série de outros.Se só encontro a paz no isolamento, que seja!que venha num momento e fique!Meu ideal de liberdade me impele essa vida corrida,essa busca medíocre.
Que as borboletas jamais descuidem do cristal de outono que escondo em minhas costas. É minha clareza além dos olhos. Escudo obsequioso de lucidez que nunca dorme. Os gigantes e as feras por tras de mim, jamais terão a seu favor a prerrogativa da surpresa, antes do golpe, já os conheço e os antecipo. Quem disse que anjos também não se disfarçam de borboletas?
“CICATRIZES..., MINHA FÉ E ENERGIA CONTINUAM MAIS FORTES DO QUE OS INSTRUMENTOS COM OS QUAIS ME GOLPEIAM.”. AJCMusskoff.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp