Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
O meu ódio é a minha principal fonte de inspiração. Escrever foi uma maneira civilizada que encontrei para "dar o troco".
O meu ódio é a minha principal fonte de inspiração, escrever é uma maneira civilizada que encontrei para "dar o troco"; é meio que um jeito de ir me refazendo, de ir juntando os "caquinhos" e continuar seguindo em frente; sem fingir que eu não importasse ou que não me lembrasse.
Escrever sobre bullying é a minha forra, por todos os insultos e ofensas sofridos no decorrrer da minha infância e adolescência. É como se cada frase funcionasse como uma bomba. E poder detoná-lo me dá um prazer innndeeescritíííveeel!
Não confunda meu sorriso com liberdade, minha simplicidade com tolice, minha fala mansa com paciência, ou Minha acessibilidade com carência; pois posso destruir tdas as suas expectativas a meu respeito de um segundo pro outro.
Se você me odiasse, eu ainda te amaria,se quisesse a morte, eu lhe daria minha vida, se estivesse na solidão, eu seria sua companhia, você seria a noite e eu seria o dia, você seria uma manhã quente e eu seria uma tarde fria, para todas as suas tristezas,eu seria a alegria...
"Minhas ações falam mais alto que palavras; a minha linguagem do amor é manifestada por meio de atos de serviços. Para mim, amor é ação!”
Por toda minha vida eu esperei a oportunidade de conhecer um amor eterno, leve...feito a bruma do paraíso. Nos seus olhos eu reconheci meu próprio valor, descobri a importância de ser autêntico. É cedo ou tarde...pouco importa!
Meu sentimento é corajoso, assim posso lhe dizer, que meu coração bate forte, em cada momento que você habita o meu pensar.
"Um toque da minha boca doce na sua, eu te faço ter Diabetes, meu beijo é viciante como chocolate e quente,picante como pimenta, a combinação: chocolate com pimenta!"
Se a minha felicidade for causadoras de tristeza para multidões, prefiro ficar na ilusão da minha felicidade.
A minha relação com a política nacional anda assim: já falei tudo o quê havia para falar e todo mundo me zoou. Agora, não falo mais nada!
A minha Bandeira Nacional não será nunca de nenhuma outra cor e da mesma maneira instrumento de hostilidade e de ofensa.
A minha vida não é fácil. A vida de nenhuma pessoa é fácil. Prezar por um ambiente sadio para a saúde mental nas redes sociais é dever de todos os cidadãos independentemente da posição que ocupam. A Internet é uma gigantesca e espetacular criação para a Humanidade, não desperdicem isso, cuidem das suas redes sociais como se fossem as casas de vocês.
A minha poesia não está a venda, ela é o meu colete salva-vidas que no máximo posso emprestar. Vender nunca.
Quando coloco minha felicidade nas mãos de pessoas ou circunstâncias, percebo o quanto me distanciei de Deus, porque em Cristo toda carência da alma encontra resposta.
"Você é minha esperança, minha calmaria, minha melodia, meu caminho, meu conforto, meu sorriso... Você é resplandecente... Você é orgulho... Você é indecisão... Mas sempre conquistará meu coração".
"A minha vida não desrespeita a ninguém... Eu vivo ela tão intensamente que não tenho tempo para tomar conta da vida alheia"
"Sou grata a Deus por cuidar da minha mente, por me ajudar nos dias difícil e me apoiar nas decisões certas. Gratidão ao tamanho desse amor"
Minha lealdade às amizades é inabalável, mas quando interesses pessoais se sobrepõem aos princípios, escolho não tomar partido, fico ao lado da justiça.
