Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Minha sensibilidade me obriga ter que escolher entre satisfazer as minhas maiores vontades ou, minhas principais necessidades
A sua beleza é mais que tudo que eu ja vi na minha vida, tu és mais que tudo e isto não tenho duvida, Vc permaneceras sempre no meu coração, vc para é tudo vc é a minha paixão.
Eu te amo...Ela não, ela finge como fingiu ser minha amiga também, pensa nisso e me diga quem te merece? Quem te ama ou quem te ilude?
Confia poh minha missão aqui na terra é te amar e não igual a dela te iludi com um rostinho bonito...
Ou talvez seja eu quem não me reconheça, e nem ao mundo a minha volta.
Entre mim e minha imaginação eu enlouqueci, e voltei a mim tantas vezes, que não me é possível distinguir mais o que é o que.
É quando o final se torna prólogo que fica evidente a prepotência com a qual travei a minha luta. É quando percebo que o que mais quero é aquilo que me orgulho em renegar é que sobe a tona a minha fragilidade. E esse é o exato instante em que a força que tento sempre demonstrar se torna a minha maior fraqueza.
“Entre, porém já vou lhe precaver. Está uma bagunça.. não falo de minha casa, nem tão pouco de meu quarto. Digo que meu coração está uma bagunça, há sentimentos e dores espalhados por todos os cantos.. muitos retalhos de amor, como podes ver. É como se um furação houvesse passado por aqui. Esta tudo tão desarrumado, me perdoe. Mas não há o que eu possa fazer.. não sozinha. É impossível reconstruir tudo o que foi dilacerado, jogado ao chão, era tudo tão frágil.. mas quem vivia aqui parece que não sabia, foi tão grosseiro, hostil. Deixou marcas, cicatrizes.. está tudo tão sujo, o solo marcado de sangue. Não sei se algum dia conseguirei reconstruir tudo isso, amenizar o estrago sem tamanho, podes crer que tudo isso foi feito por uma unica pessoa? E pensar que a unica coisa que essa mesma fez foi sair daqui sem avisar. Sem explicações, sem um adeus. Já lhe aconteceu algo assim? Um caso de abandono? Talvez entenda-me, não é só a bagunça, mas também a dor que não me deixa em paz. Será que serei obrigada à aguentá-la a vida toda? Não pode ser possível algo assim.. porém talvez eu sinta falta da dor quando ela for embora sabe, o inquilino de meu coração também me causava dor e agora veja, aqui estou me lamentando por sua partida. A dor me parece ser a unica lembrança de quem viveu aqui. De quem feriu, bagunçou e extraviou sentimentos. De quem eu sinto falta e amo. Perdão, creio que posso ter lhe assustado por esse desabafo repentino e sem sentido.. mas é que sentia falta de conversar e também precisava deixar essas palavras fluírem, elas me sufocavam sabe.. Mas enfim, seja bem vindo e não repare a bagunça.”
Assim como o orvalho desce e rega a vegetação, seu amor é fonte de vida; alimenta a minha fome, sacia a minha sede e me banha com paixão. Que não seja a mágoa que permaneça, mas o rastro de seu sereno de deleites. E assim é a minha natureza: eu te amo mais que tudo nessa vida!
Sempre errei com a minha conjugação, com minhas palavras repetidas, mas nunca desisti de expressar tamanhos sentimentos para apascentar os sentidos de quem tenho muita consideração;
Um tanto sentimental e até exagerado por sinal, derramando lágrimas sem explicação, mas sonhando como o mundo pertence a meu coração;
Às vezes você me fala que tem medo de não me fazer feliz, e nem sabe que o único motivo da minha felicidade é você!
Ela é ela é o sol da minha lua ela éo GPS da minha Rua ela é o telhado da minha casa Ela é o Amor da minha vida é minha preferida a Dona Da minha vida alma gemea preferida eu sou vidrado nessa menina que menina linda você alegra a minha vida ela tem o brilho impossível de se esqueçer eu gosto muito dela e feliz eu irei faser eu vo prometer ela tem tão linda perfeição amo ela de muitão contagia o meu coração O amor dela é muito bom ela tem a exelência da minha vida formula preferida a dona da minha vida a garota mais preferida te amarei por toda a vida eu amo essa menina ela faz o mal fikar puro o escuro fikar claro ela me torna mais amável ela conquistou meu coração ela éo o meu amir formula da paixão amor melhor não existe não
Amor, o dia que você não ouvir da minha boca que TE AMO, chore muito, mais muito mesmo, pois este dia, eu estarei morto !
Sinto que para eu crer em criacionismo tenho que deixar toda a minha parte logica do meu cérebro e começa a pensar como uma criança de 5 anos que tudo se faz fácil crer sem haver questionamento a cerca de nada.
Não acredite no silêncio da minha voz, na frieza do meu corpo, na alegria do meu sorriso, no meu olhar distante, nem nas palavras da minha boca, não acredite quando digo não sentir nada.
Não acredite...sou disfarce, sou mentira quando tento enganar-te !
Sabe a saudade?
ela agora é minha companhia na sua ausência. Fica aqui do lado e vem sempre de mãos dadas com as lembranças. Lembrança do que foi bom, saudade do que vivi. Nesse meio termo, te espero!
