Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Disfarcei minha voz ao cruzar com os teus olhos mais não calei as batidas do meu coração.
Leônia Teixeira
As pedras maiores cairão sobre minha cabeça, não terei medo diante da montanha que se parte diante de mim.
A minha crença é desconexa e sem tradição. O catolicismo foi expulso de mim quando eu ainda habitava a infância, ainda que resquícios de uma ideologia cristã tenham ficado por aqui e surjam vez ou outra. Por isso acredito na lei do retorno, talvez em uma tentativa quase que desesperada de ter algo a acreditar.
Pela manhã molho o rosto e constato minha sorte, perdi há tempos a necessidade de encenar. A barba branca, o cabelo ralo e da vivência o aguçado faro - o voo mais acertado.
Obrigada por seus livramentos, Senhor! Quero te agradecer e honrar por ser um Deus zeloso em minha vida, por se importar comigo a ponto de em nenhum momento, nem mesmo por um segundo se esquecer que sou totalmente dependente de Ti. Te amo!
~ Não sei o que irá me esperar amanhã, mas entendi que a minha felicidade irá depender da escolha que eu fizer hoje.
Teve um tempo na minha vida que achava que não precisava de ninguém,a presença delas me incomodavam,para mim só existia eu e mais eu,o fato de estar com alguém ocupava o meu espaço,e o meu espaço já dizia bem ''meu'' , inteiramente ''meu'' minha solidão por mais vazia que fosse me completava dar para entender? Daí vem o tempo e leva tudo isso,os dias passam e não existem histórias para se contar,tudo é a mesma coisa do café da manhã ao jantar mais que em mundo estava vivendo?O ''meu'' mundo e o ''meu'' egoísmo em não deixar pessoas participarem dele,tão insolúvel,precipitado,ausente mais existia.
Refrigera minha alma, guia-me pelas veredas da justiça, ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte eu não temerei, pois o teu bordão e o teu cajado me consolam!
Quando as lágrimas molharem meu rosto , quando as palavras fugirem da minha mente, ai sim nesse momento você terá algum motivo para perceber que , esta me perdendo ...
Depois da proliferação dos fakes no facebook, me pergunto a real necessidade disso. Na minha visão, é uma forma de criar uma identidade irreal do ser real! Uma apresentação dos desejos obscuros, a fantasia de ter a aparência de outrem, uma representação do ego sem id e sem super-ego. Um desejo de possuir uma imagem que a vida não proporcionou. Uma máscara, uma fantasia, um bloqueio do impeto, das manifestações obscuras do que se é.
Um conselho clássico para quem se camufla: seja sempre você mesmo, mas não seja sempre o mesmo. Evolua e viva como tu é de verdade. Não use máscaras! A vida não é 100% virtual! Ela é, e muito, real.
E aquele momento onde seus olhos ficam diante dos meus. Sua respiração encontra a minha. E aí todos nossos escudos vão embora. Toda nossa pressa se acalma, perde a hora. Toda nossa razão nos deixa agir, toda emoção começa fluir. E assim, até de imaginar, já provoca todo descrito. E assim, desse jeito, é como defino a sensação dos nossos encontros.
Sim eu amo você, dou tudo o que você quiser de mim. Dou minha vida por você. Dou tudo. Mas você.. não tem o direito de machucar como machuca.
Mesmo que meu coração pare de bater , em minha alma sempre carregarei meu amor por ti que é muito além do que meu time , é meu primeiro amigo , meu primeiro amor , é minha vida . Vasco da Gama , sempre estarei contigo e você sempre estará no meu coração , na alegria ou na tristeza , sempre ao seu lado até o Fim ...
Sou o sonho de quem sonha e a realidade de quem vive a opinião é sua mais a realidade e minha a minha imagem e vc qem fz mais a minha vd sou eu quem vivo..
Sinto saudade do tempo em que eu era embalada pelos braços de minha vó e dormia um sono calmo, tranquilo, sem demônios para atormentar meus sonhos!
Era mais desconfortável ainda olhar para cima e saber que qualquer ação minha estava sendo observada por aqueles olhos. Eu não gostava de ser observada, com o tempo eu passei a me acostumar a ser incompreendida, levei muito tempo para começar a gostar de ser assim. E ele aparece, naturalmente fazendo tudo que pode para me entender. Se eu sabia como reagir a isso? Não, mas também não sabia como reagir a noventa por cento de suas ações. Pela primeira vez em anos me vi perdida, e não foi em mim mesma, e sim, em outra pessoa.
