Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Antes de prender meus pulsos, prendeu minha mente, e causou a abstinência de um viciado em drogas em reabilitação.
Estou em uma casa por alguns dias, é hora de ir para casa.
Casa que não fica na minha terra fica em outra terra onde apenas temos casa não terra.
Ainda que minha boca se cale, meu corpo rejeite, e minha mente diga que não é real, ainda assim, a minha alma não cansará e não deixará de anunciar e louvar a Yahweh, o Santíssimo Deus Justo!
A tua inveja alimenta ainda mais a minha vontade de vencer os obstáculos e cada dia ser melhor do que já sou. A tua inveja não me assusta, ela me faz cada vez mais forte e sem medo de ir em frente!
Desde que você passou a fazer da minha vida, meu universo tornou infinito porque todo o amor do mundo passou a morar dentro de mim.
A minha alma te namora, meu coração te ama, o meu corpo te deseja e os meus pensamentos, ah os pensamentos, te fazem senhor de todos os meus sentidos.
Quando genuinamente minha espontaneidade for pensar primeiro no outro, estarei bem. Quando não, observarei meus atos, praticando a mudança a cada oportunidade, até que seja genuíno. Então não se pensará nisso!
Tem falas que correm na minha memória rasgando meu cérebro e os donos dessas frases sequer sabem que elas saíram de suas bocas.
É o ditado "Mente vazia oficina do diabo" então eu deveria agradecer o fato de que a minha ta cheia, cheia de problema, ou talvez não, talvez até o diabo fosse mais gentil do que esses problemas, talvez até o diabo me visse como gente, algo que nem eu mesmo faço. Talvez, só talvez se eu me visse com os mesmos olhos q vejo ao mundo eu veria 1 terço do que eu sou, isso se claro, eu for alguma coisa.
"Minha frieza não é meu lado sombrio, e sim apenas mais um soco de uma amizade que a vida me deu no passado"
"Ainda que eu perca a minha alma, a minha salvação. Que seja por minha própria culpa, por causa do pecado. Botar a "marca" é botar o cabresto de volta no rosto e dar prova ao inimigo de que ele está certo e de que eu estou errado."
Tenho desejos de conhecer os mistérios da alma humana, seria a minha tranquila travessia
sobre pontes de felicidade.
Não costumo fazer orações em público, prefiro pensar que minha existência é uma constante oração, e portanto, cabe a mim tornar relevante e grato meu dia a dia. É também uma coisa minha, sem pretensões nem regras.
Ainda sei que te encontrarei ao tocar da minha canção, que chegará ao seu coração, e nada precisará de razão.
A tal da alegria existe, mas durou apenas cinco minutos, e a minha vida eu vejo passando a cada trago de cigarro, dissolvendo igual as cinzas até que acabe ou até que apague.
