Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Entre os sins e os nãos vou escrevendo minha história, colecionando momentos de dor e outros tantos de glória.
Minha poesia é para poetas, o restante são apenas pessoas que acham que enxergam tentando ler em braille!
mesmo que não sejam os meus braços te acolhendo, mesmo que não seja a minha boca encostada na sua... e mesmo que teu, eu te amo, não seja para mim... o meu é para você... e mesmo assim vai ser até o fim. não me importa o hoje se o ontem foi perfeito, impossível condenar quem te fez um dia tão feliz. C.M.
Me sinto puro em minha pureza, mesmo que deixado para trás em meio aos escombros de desilusões que eu sabia que eram monstros de fumaças que passam e ficam a dor dolorida real, como um doce quente raio de sol. c.m.
Eu queria entender porque eu nao enxergo cor na minha vida, porque ela parece tão vazia, qual e meu problema¿ porque não consigo ser feliz. Por mais que eu tende tem um vazio em mim e não sei oque fazer, não sei como vencer essa dor, eu passo por cima dela todos os dias, mais tem dias que o fardo e muito pessado pra se carregar sozinho.
Tão louca , tão minha , tão perfeita , não é atoa que escolhi a dedo pra ser minha companheira .... somos tão diferentes um do outro , mas somos tao completos quando juntos. O amor é isso mesmo.. imperfeitos que se unem , se buscam , se reconhecem .. se conectam ..
Há exatamente 1 ano, nascia a minha princesa. Filha, você chegou para dar sentido à minha vida. O papai aprende tanto com você todos os dias. Farei tudo que estiver ao meu alcance para te fazer feliz sempre. O papai te ama muito!
Quando você nasceu, descobri a maior felicidade da minha vida. Também descobri um medo capaz de me destruir e um amor enorme e infinito. Você chegou para bagunçar tudo na minha vida, filho. E como eu amo essa bagunça!
Quando você nasceu, minha vida mudou. Um serzinho chorão passou a morar com a gente, e eu comecei a aprender muitas coisas com ele. Ser sua tia é uma grande responsabilidade, mas é um lindo presente acompanhar seu crescimento e suas transformações. Te amo, meu sobrinho fofo!
Há exatamente 1 ano, eu ganhei o melhor presente da minha vida! Minha pituquinha linda e sorridente que, mesmo com tão pouca idade, já é cheia de opiniões e tão carinhosa! Nós te amamos tanto, meu amor! Você é a razão da nossa vida!
A minha fé que me põe em pé todos os dias ... me dá força, me dá ânimo, me dá gozo. Eu acredito em dias melhores , eu ainda acredito nas pessoas , eu acredito em um mundo melhor !!!
A minha felicidade está muito atrelada a minha maturidade, quanto mais eu cresço, mais eu aprendo, mais "deixa pra lá" eu executo e mais feliz eu sou.
Quando as palavras me faltam eu fecho meus olhos e deixo o silêncio ser meu guia ..minha oração, o meu consolo .. muitas vezes palavras são desnecessárias quando os olhos dizem tudo ... e o espelho da minha alma são meus olhos .. eles dizem o que não posso ou não consigo falar..
Eu tão outono.. meu coração, folhas caídas ao chão... minha alma por do sol ...meus pensamentos ventania , vendaval ..eu tão eu mesma , tão calmaria .. eu , tão silêncio, tão poesia ..eu incógnita, imperfeita, enigmática. Assim tão descomplicada ao mesmo tempo um quebra cabeça... eu assim tão eu mesma ..silenciosa .. despercebida , quieta , calada, mística.. eu , eu mesma , mulher de fases , de estacoes , de luas ...
Assim como do nada eu te transformei em tudo, na minha vida. Do tudo, eu te transformei em nada. Acabou, me deixa em paz!
Na minha vida não há espaços para rascunhos; faço todo texto em definitivo, apenas aprimoro as páginas do livro seguindo os avanços e a dinâmica da sociedade.
Na minha vida, devo me atentar somente no que me couber. No que me couber, eu saberei. Diferente disso, serei um expectador inconstante das demais coisas que rodeiam meu espaço...
