Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

Cerca de 164685 frases e pensamentos: Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

⁠As vezes me deparo com uma pergunta que até hoje não sei responder. "A minha mente é a minha amiga, ou, minha inimiga?"

Inserida por luadias

⁠Não coloque palavras em minha boca, uma coisa é ter respeito pelas escolhas dos outros, outra é concordar com tais escolhas.

Inserida por ednafrigato

⁠Sabe eu estou esgotada, quero apenas viver a minha própria vida em paz sem ter pessoas querendo falar oque devo fazer e oque devo falar, isso cansa demais porque eu quero ter a minha vida, quero tomar minhas decisões, quero aprender com meus erros e meus acertos, eu quero ser eu. Sei que as vezes as pessoas vem querer falar as coisas para meu bem e tal mas cara eu tenho 19 anos e eu tenho que aprender a caminhar com os meus próprios passos. Estou cansada de errar ou cair no meio do caminho e os outros querer falar "Eu avisei" "Eu sabia que isso ia acontecer" cara eu estou cansada disso e é normal você errar em suas escolhas isso acontece é mais uma experiência para contar. Estou cansada dos outros me julgarem pela pessoa que fui no passado, aprontei no passado? Aprontei, mas também aprendi muito que aquilo não era pra mim e ainda estou aprendendo muito com os meu erros e os meus acertos e isso é bom quando aprendemos com nossos erros e acertos porque isso nos faz pessoas melhores. Estou cansada e esgotada só quero viver em paz e rodeada de pessoas que me apoiam, que sabem conversar e aconselhar, porque é tão ruim você cair e procurar ajuda ou alguém para te dar a mão e ao invés da pessoa te ajudar virar e falar "Eu te avisei" "Se você tivesse me ouvido não estaria passando por isso". Sim. Mas eu não quero que você venha me falar que me avisou só quero que você me ajude a levantar e continuar a jornada. Já pensei em desistir muitas vezes eu Juro mas nunca tive força para desistir mas eu estou chegando ao meu limite e não sei até quando irei aguentar isso.

Inserida por RayssaMartins

⁠Eu peço agô a toda realeza, pois com toda certeza ela é ancestral, que a minha poesia seja forte e preta, antirracista e contra - colonial

Inserida por AtanaelBarros

⁠As provas da minha inocência não desvalem masmo depois de o juiz bater a gabela e ler a minha sentenca injusta

Inserida por Mackson

⁠Essa minha falsa aparência é para enganar a tristeza... No fundo, o coração fervilha.

Inserida por fuedeliasjunior

⁠Não tenho nada a ensinar e não quero que minha melancolia ou minha excitação, minhas crenças ou meu ceticismo, sirvam de exemplo para ninguém.

Humberto Gessinger
Nas entrelinhas do horizonte. Caxias do Sul: Belas-Letras, 2012.
Inserida por PensamentosRS

O teu abraço eliminou a minha tristeza, e o seu beijo... Ahhh, o seu beijo... Ele me trouxe um frescor na alma.⁠

Inserida por Disseaugusto

Tu nunca me dissestes que é amor, mas eu sinto transitando em minha alma o calor do teu sentimento mais profundo e intensificado por mim.

Inserida por jumendesw

⁠Que pegue a minha mão e siga comigo , aquele que conseguir entender o meu caos e amar as minhas imperfeições...

Inserida por bebelia2000

"⁠Tuas pedras jogadas ao alto, caem feito pó na minha cabeça." Amo-te!

Inserida por Negreiros

⁠É mais fácil enxergar minha vida ao lado, do que fechar os olhos longe dela.

Inserida por MoisesTeodoro

⁠A minha fé pode ser até cega, como diz; um ditado popular: mas, eu acredito no poder da realização do universo!

Inserida por eliana_oliveira_3

Você é o amor da minha vida. Estar em algum lugar com você, para sempre, em um lugar onde o tempo não existe, parece o paraíso.

Inserida por pensador

Toda a minha vida, tudo o sempre quiseram foi me possuir. O único que me libertou foi você.

C. S. Pacat
Dark Rise (2021).
Inserida por pensador

⁠Passei minha vida inteira negando os meus sentimentos, e hoje os declaro após a minha morte.

Inserida por MoisesTeodoro

Pensar sobre a minha vida hoje, é como o mundo⁠ sem vida, mais com pouco de luz da alegria, mas aprendi ser um louco normal por causa dessa vida tediosa e cansativa, as loucuras me faz bem de alguma jeito as vezes, mais um conselho que te falo, aceite seu louco interior é melhor coisa.

Inserida por Agno_marl

⁠Entrei em uma fase que estou querendo distância do problema dos outros e quero viver a minha vida. Não tenho tempo para ficar perdendo com o que os outros pensam ou deixaram de pensar a meu respeito. Mimi e fofoca eu tô fora. Estou com pouco tempo para me preocupar com coisa inútil que nada me acrescenta. Prefiro ter poucos amigos do que ter milhões de perturbações por bobagem, por esse motivo prefiro me afastar.

Inserida por AlineBastos

⁠Não tenho medo de ninguém me julgar errado desde que a minha consciência esteja em paz com Deus e os princípios bíblicos estejam preservados.

Inserida por artigos_diversos

⁠Dizem que a madrugada é amiga da boêmia. Mas a minha vivência me dá outra informação. No fundo, eu acho que a madrugada é só uma grande amiga dos grandes amigos da solidão. É um momento de reflexão onde nem sequer o canto dos pássaros existe. É onde um gato pingado pinga o choro de uma vida que muitas vezes é triste. Até as estrelas se calam para ouvir a voz de mais um solitário. E eu penso no amor, no ódio, na fome, no preço e no próprio salário. A madrugada é um espaço meu só meu e de mais ninguém. É o único lugar onde eu posso ser o carrasco, o juiz e o refém. Onde eu posso ser todo mundo, eu mesmo ou ninguém. Bom, mais uma madrugada vem aí. E eu vou com ela. E, no fundo, você também.

Inserida por israel_colim