Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Na minha humilde opinião, esse lance de estar aberta a experimentar novas coisas é o mesmo que é preciso "vê pra crer". Eu creio em coisas que meus olhos nunca viram, não preciso tocar pra saber o que é bom e o que não é. A vida exige limites.
Estou tentando apagar ilusões da onde eu tento escapar de minha própria realidade que sempre vai ter o mesmo começo sem fim.
espero nao dedicar mais nenhum dia da minha vida em devoção a esse sofrimento q nao me leva a nada... só ao seu descaso.
Na vida aconteceram coisas que obrigaram-me a padecer calado, coisas que causaram dores na minha alma e cicatrizes no meu coração. Mais se o sofrimento e as injustiças provocam dor e amargura, podem também nos trazer úteis e até proveitosas lições.
em minha juventude,eu considerava o universo como um livro aberto,impresso na linguagem das equações físicas,ao passo que agora ele me parece um texto escrito em tinta invisível,do qual em nossas raros momentos de graça conseguimos decifrar um pequeno fragmaento
Desde que eu nasci eu acho que tô atrasada, como se eu tivesse perdido a minha limousine e tivesse pego uma charrete lenta e com a destinação trocada.
Eu levo minha dignidade comigo, mesmo estando aqui, onde o céu parece mais longe; e mesmo estando no fim das minhas forças, sem beleza pra desfilar ou inteligência copiada de livros e arrogância, ninguém brilha como eu.
Minha escola é a vida, os professores são os meu ouvidos, os diretores são meus olhos, as provas são praticas, os exercícios são sempre mentais e quem me aprova ou reprova é a vida...
Que ninguém necessite perder para que eu possa ganhar. Que minha vitória não custe a humilhação de ninguém.
Sempre soube da minha não-reação química aí dentro do teu monstro. não espero que me diga borboletas, por que você não as sente.
"A minha alma , es fraca ... Meu rosto Maquiado , mostra uma mulher forte , quem me derá ! Ai de mim se os meu inimigos me vessem , sem tal mascará ''
Duvidar da minha capacidade eu até entendo. Mas duvidar da capacidade de Deus usar a minha vida, isso eu não entendo!
Não sou perfeito mais faço de ti a minha perfeição, nunca te engane com aparência......porque nem sempre aparência diz alguma coisa.
A minha vida eu preciso mudar todos os dias.
Para escapar das rotinas dos desejos e sonhos,pois a realidade quem vem após,não é aquela que planejamos.
