Poemas Vinicius de Moraes o Lago
Um dia decide sentar-me só a beira do lago em um fim de tarde, o vento soprava forte e frio naquele dia, e as folhas secas me fizeram entender que o fim é na verdade uma vida nova que nasce da morte, vou continuar aqui por um tempo depois disso outros virão.
Na vida, você está constantemente num lago de crocodilos, onde você tem que se salvar a cada minuto.
Sondo-me, profundamente, Quando navego suavemente como um barco de papel sobre às faces de um lago sereno...
Estou aqui. Sozinho, esperando por uma garota, em um lago. Isso nunca deu errado para ninguém, nos filmes...
Mas em que lago negro, em que floresta profunda ela foi pescar esses contos cruéis onde os bons morrem no final, mas não antes terem salvado o mundo?
Julgar é inconcebível, deveríamos saber mais sobre o que há dentro de nós, sobre aquele lago de águas negras que o espelho não mostra porque é indulgente.
by/erotildes vittoria
O dia é como um lago correndo às margens do tempo: às vezes, lento, manso, outras vezes, impetuoso como um cavalo selvagem em disparada e, nós nunca sabemos ao certo qual terreno ele percorrerá ou os obstáculos que terá que transpor em seu percurso. Sabemos apenas que ao final da tarde ele deságua sereno no mar de cores que prenuncia a noite, para se deitar na eternidade coberto por um reluzente manto de estrelas.
Na beira do lago, siimplesmente passeava, eternamente pelo coração, a paz não é agora pro tanto faz, prá lacuna do observatório retornar, com a mesma largura do concretizar.
Sentado a beira daquele lago, procurando algo importante para dizer, mas como, Leonardo da Vinci disse uma vez, "as mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar".
Pessoas são como um lago que não se consegue ver o fundo. No entanto, é na superfície delas que vemos refletida a nossa própria imagem.
ah... a tão desejada calmaria... um dia chego nesse lago. por enquanto continuo navegando na intempestividade. Que seja breve.
Mesmo com tanto pouco tempo, vivi ao seu lago e te amei! Não me arrependo nem se quer um segundo. Você me amou, e tenho a certeza que viveremos juntos eternamente para sempre até Mesmo como uma estrela do Céu
Um lago reflete a sua imagem mas em meio a chuva ela se desfaz e assim somos nós, em meio a chuva de nossas vidas não sabemos quem somos.
Sentastes à beira do lago para apreciar o vento, sorriu pra coisa alguma, louco você não é, deitou em camas alheias pra sentir a maciez e chorou lágrimas de sangue, humano você foi, aprecia melhores amizades e cultiva grandes amores, é sábio, pois hipócrita seria se andasse no escuro sem pedir ajuda porque simplesmente é o melhor entre os humanos...
"Estava eu sentada no sofá, tão em paz quanto as águas de um lago; logo veio você em meus pensamentos, e eu sem saber o que fazer apenas deixei que a linda lembrança de seu sorriso fosse embora como uma estrela cadente, que passa tão rápido e que pode transformar um lindo desejo mais rápido ainda; mais você tão radiante não quis ir embora de mim, pediu pra ficar pois por mais que não sabia o que sentia sabia que no fundo era amor, mais que amor é esse que faz agente brigar como duas crianças, que amor é esse que faz a pessoa ser orgulhosa a ponto de não admitir que esta com ciumes, mais que amor é esse ? tão rápido, tão radiante, um amor escondido claro jamis declarado á ninguém, que amor é esse que faz você mentir como se quisesse se livrar mais sabendo que mesmo se livrando vai sempre querer me amar. Esse é o nosso amor mesmo sem entender, mesmo sem logica, mesmo sem rumo e mesmo sem perfeição, sabe por que ? por que o amor é assim não sabemos, não sentimos, não gostamos no começo, sempre se machucamos, vivemos ele sem rumo algum, mas o mais emocionante de amar é sentir borboletas no estomago."
Dormir ao seu lago te olhar ao acordar e uma Rosa te dar e em fim poder dizer que pra sempre irei te amar!
