Poemas Vinicius de Moraes o Lago
Faça cada dia valer a pena, faça cada palavra valer um sentido, faça de cada gesto um entendimento. Talvez assim o "para sempre" dure para sempre.
Não tenho melhores amigos. Deus coloca amigos no meu caminho para me ajudar em certos momentos, portanto uns se tornam muito importantes durante momentos da vida. Agora aqueles que ficam pra sempre, é os que tu vai precisar a vida toda.
Quando eu acho que sou crescido para certas coisas, ou para algumas opiniões de algumas pessoas, não é porque eu sou crescido demais pra elas. E que esse tempo que eu perderia me preocupando com coisas ou pessoas que eu acho que não tem nada a ver ou que não me acrescentam nada, eu quero crescer mais ainda.
Quando uma pessoa que tem poder sobre outros, perde a argumentação por tentar explicar o inexplicável, para conseguir submeter seus subordinados, não encontra outro caminho, a não ser o da ameaça
Por que será que ver animais abandonados me comove tanto? ...às vezes sinto vergonha porque chego às lágrimas por me sentir impotente, sem condições de levar todos para minha casa, os que estão nas ruas, nas estradas...nos terrenos baldios...Também fico triste pois não consigo convencer a todos de quanto os animais são lindos e merecem nosso amor e dedicação...espero que um dia, o abandono de animais, os maus-tratos e a guarda irresponsável sejam punidos com rigor e que as pessoas se conscientizem de que os animais merecem o nosso respeito e cuidado.
Para mim, viver não é apenas "viver". Viver é ser feliz, se não existe felicidade não há motivos para viver!
Todo começo é sempre a parte mais complicada, portanto, não desista, você alcançará seu objetivo, tudo é questão de tempo e paciência.
Você pode ter todas as garotas do mundo com você, mas se não for a que você realmente gosta, você será vazio como se não tivesse nenhuma.
Você é o que é, mas deixa de ser quando diz que é, mais fácil falar o que não sou do que falar o que realmente sou.
Antigamente, quando se trata de relacionamento entre duas pessoas, era tudo regrado, era uma prévia educação para a vida a dois, era trabalhado a paciência, a conversa, a intenção de construir uma família, naquele tempo sentia-se saudade, não era todos os dias que se viam, naquele tempo existia uma ansiedade, uma vontade de querer descobrir o que viria pela frente, diferentemente de hoje em dia em que tudo é feito às pressas e de modo desordenado, acaba que separações ocorrem com frequência. É certo que estamos em constante evolução, porém, ao que tudo indica, estamos evoluindo apenas tecnologicamente, certos costumes deveriam voltar a estar mais presente em nossa sociedade, pois da forma como o mundo está se encaminhando, a figura da família deixará de existir e passará a estar apenas no dicionário.
Minha fé e minha firmeza em quase 50 anos de vida estão solidificadas no aprendizado constante, nas experiencias positivas ou não, no calor de braços sempre abertos que sempre tive por parte de varias pessoas, estão na certeza de que minhas ações se aproximam cada vez mais daquilo que ou é correto, ou é justo ou é necessário, estão concretizadas no passado presente e futuro independente do papel que a vida me colocou para representar ( filho, pai, profissional, amante, amigo, ouvinte ... são muitos papéis que assumimos em nossa trajetória ) ... minha segurança esta no poder de dialogo ( sempre ), esta no poder de argumentar, baseado em minha maneira de interagir com os outros, como me trato e como trato os demais. Minha consciência pode ter pregado alguma peça em mim mesmo, mas eu a perdoo, mesmo porque o perdão é uma característica dos fortes, contudo, apesar de ter tentado acertar sempre, devo ter cometido alguma desobediência a qualquer norma ou preceito. Enfim ... continuarei escalando minha montanha sem precisar derrubar ninguém.
Devemos sempre pensar no que queremos, nossos pensamentos funcionam como um imã que atrai tudo o que pensamos e desejamos. Quando conseguir dominar essa técnica, você verá que as coisas começarão a melhorar. O segredo está em nossa mente, quanto mais pensamentos positivos melhor o que você atrairá, então, preocupe-se no que você quer, onde quer chegar. O resultado pode não vir de imediato, por isso você deve continuar a acreditar e pensar positivo, pois, quando menos esperar terá alcançado seu objetivo. A lei da atração existe e realmente funciona, acredite nela.
A Liberdade é o poder individual sobre o coletivo, é a ignorância do dever moral face a possibilidade do individuo exprimir-se de acordo com sua natureza, sem restrições, sem constrangimentos.
Um Brinde!!!
Ao sorriso mais encantador que me norteia e me faz sonhar, ao abraço acolhedor que me faz te querer é adorar, ao cuidado que me faz te querer sem parar, ao beijo forte que eu não paro de sentir e lembrar, à gargalhada feliz que me faz te desejar é amar, ao amanhã que irei me dedicar à te amar e amar...
Por melhor que você seja, para as pessoas você sempre lhes causará desconfiança, pois na realidade atual a honestidade se tornou algo raro.
E depois de algumas experiências, percebemos que não precisamos de muito para sermos felizes, e que temos que encontrar a felicidade nas pequenas coisas que temos.