Poemas sobre o Verão
Que neste dia que começou assim, com uma leve brisa de verão dizendo que em breve outono chegara, possa mostrar que mesmo nada dando certo hoje tudo terá um novo amanhã e como está brisa passará e assim levara tudo que não queremos limpando nosso corpo desta leve poeira que a primavera deixou e o verão não soube lidar.
"Preciso de ti na primavera, no verão, no outono e no inverno. Preciso de ti sorrindo ou chorando, alegre ou triste, calma ou nervosa. Preciso de ti todos os 365 dias do ano e em todas as suas formas possíveis, pois a variável principal jamais se altera. O meu amor incondicional por você."
Quando o verão chegar planado sobre as flores e as casas, tomara que ele pouse em mim e me envolva atrasando a chegada do outono, natural prenúncio do inverno!
odair flores
Noites de verão e noites de inverno abraçamos e ficamos juntos, você deitada no meu peito, era "uma delícia", era eterno, mas aí veio o clarão e ficou ainda mais linda com a "carinha" de sono oneroso, e do lado oposto, o sol nascendo através da janela, e eu ali vendo dois espetáculos da natureza desabrochando para mim e iluminando minha manhã.
"Te amei com a intensidade de mil sóis, com a pureza de uma chuva de verão, e com a eternidade de estrelas no céu. Em cada sorriso teu, encontrei um universo de felicidade, e em cada abraço, um refúgio seguro. Te amei não apenas pelo que és, mas pelo que me tornei ao teu lado. Nosso amor foi um encontro de almas, uma melodia perfeita que ecoa no tempo, tocando corações e deixando marcas indeléveis no meu ser. E mesmo que os caminhos se separem, o amor que sinto por ti será sempre um farol, guiando-me com a luz da lembrança de cada momento precioso que compartilhamos."
A mesma praia que na estação do verão, fica repleta de pessoas à dela desfrutar, é a mesma, que na estação do inverno, é deixada de lado e vazia, se vê abandonada.
Assim também acontece com a gente, em tem em tempos que estamos como que em verão, todos querem estar conosco e ao nosso lado usufruir do nosso convívio. Mas quando atravessamos um inverno em nossa vida, olhamos para os lados e nos vemos sozinhos sem saber onde estão os (amigos) do verão.
O inverno mais frio que já passei com certeza foi um verão em Curitiba. Cidade do sul que tem seus encantos e sua ternura. com um friozinho que se faz constante mesmo em estações mais quentes....
Eles dizem que nós so temos o verão, eu acho que isso tudo e uma armação, nadar sob o sol esse é o nosso intuito. E vamos nos se divertir muito, ai seremos so nois dois, porque o resto fica pra depois, olha, escute oque eu vou te dizer. eu faria de tudo por você.
Quando chegar o grande dia do juízo de Deus, todos verão que não há nada de prazeroso em viver no pecado.
Semeie flor por onde fores, pois verão, em qualquer outra estação, nas flores que plantastes, um pouco do teu coração!
Envelhecer é se renovar nas águas de cada verão. É respirar novos ares, desbravar novos mares. Tanto para se conhecer, viver e descobrir. Hoje a evolução me trouxe até aqui.
Não é fácil saber que a imensidão do meu amor por você não foi nada além de um romance de verão para você. Meus encheram-se de lágrimas ao saber que você estava partindo mais uma vez, e que toda a dor que eu senti na primeira vez, voltaria mais aguda.
Nem uma espada de duas pontas no meu coração doeria mais do que o que você me disse, eu ti amei e me despi de tudo que não ti agradava para no final de tudo eu ter minha essência nua no mundo da espiritualidade.
Ninguém muda o mundo, nem mudando a si mesmo, porque se uma andorinha não faz verão, como um só pessoa vai mudar esse mundo cheio de vacilões?
Caminhando sozinho.
Noite fria na estação verão. Pontes iluminadas à luz da lua, sozinho, pensativo, cansado, sapatos nas mãos ele vem, desfrutando em silêncio a solidão, desejada, do abandono da noite, ele vem, e sabe que vai chegar, por umas das pontes que lhe serve de caminho, ele vem, no seu deslocar do lugar incerto contemplado de circunstâncias voluptuosamente atraentes e traidoras, para o lugar certo, onde ele, que vem, ansiosamente, descansará sem nada a questionar.
