Poemas sobre o Verão
~~O teu amor me alucina, tem cheiro de Primavera, é fogo feito o Verão, meu cobertor no Inverno, no Outono hiberno nos teus braços e mato meus desejos de amar.~~
As noites de verão são clássicas em nos provocar uma ardente paixão, o amanhecer rosado de outono leva-nos a contemplar a beleza da cidade, já o inverno cinzento faz-nos apreciar um belo vinho na companhia do nosso amor enquanto assistimos a um bom filme e a primavera com as suas lindas flores deixam-nos mais românticos. Isso é dom do Criador!
Lagrimas de saudade são como chuvas de verão. o que eu quero dizer com isso? Nem eu sei,não há tempo para reflexões profundas.So me pareceu uma analogia interessante.
Meu bem entenda bem. Queria você apenas por um inverno.
Mas Dezembro é verão, e é quando mais preciso da sua atenção.
Quem nasceu pra Verão, nunca vai ser Inverno, e vice-versa. Podem até fazer um Outono aqui, Primavera acolá, mas no final se for de Sol, vai queimar, se for de Chuva, vai molhar. Então valorize seus dons, aprimore o que já nasceu em suas veias, se conheça e saiba cultivar suas particularidades, afinal, sempre há algo que sabemos fazer como ninguém e seja o que for, use unicamente para o bem.
Queria ser amor, queria ser canção. Queria ser neve em pleno verão. Queria ser um beijo, Queria ser bondade. Mas sou apenas verdade.
Não quero viver uma paixão tórrida, mas rápida como tempestades de verão.
Quero um amor tranquilo, mas duradouro como o Sol: mesmo quando escondido aos nossos olhos, sabemos que está lá, brilhando acima das nuvens, iluminando outras partes do mundo ou refletindo sua luz através da Lua.
O tempo é como uma brisa que abranda o calor do verão. E a vaidade é passageira como tendência de estação.
Numa tarde de verão assim sozinho é que percebo que nem tudo que esta a minha volta é o que me favorece, assim como uma pequena gota de chuva que cai de uma tempestade, é minha cabeça quando eu não cultivo o certo, o que por muitas vezes esta minha frente mais não as enxergo, como uma noite escura e neblinosa, aqui estou eu prestee a ver s fim. Minha cabeça me trae meu coração desvanece e tudo o que eu posso sentir é a relidade, e nesse momento tudo se vai quando abro os meus olhos... de volta numa tarde de verão.
As vezes eu fico pensando, quando que o verão vai voltar? Porque verão, não é só curtição; e sim você vê seus amigos novamente, nos lugares que você vai raramente em dias comuns no meio do ano. Acorda cedo, e vai brincar. Não almoça, pois esta conversando com os amigos ou fazendo alguma coisa com eles. Mas é triste sabe que ainda falta quase metade de mais um ano que se começa novamente para vê-los novamente.
E o nosso amor é tão simples como uma gota de chuva no verão, mas é tão imenso quanto o número de gotas que caem em uma tempestade.
Não importa quantos corpos você tenha no verão, no inverno você sente falta da história, da alma, das manias. Vai ser ele por um bom tempo o dono das saudades bobas, das carências mais fortes, do carinho. (...) Você vai tentar substituir ele por outro, assim, como quem muda de manteiga no café da manhã. E pode dar muito certo por uns meses, depois o novo cara é só mais um anexo no arquivo de decepções e a saudade, de algum modo estranho, nem é do cara novo. (...) Não se cura um amor com um novo amor. Se cura com amor-próprio.
Enquanto as pessoas limitarem sua visão a aquilo que querem ver, nunca verão ou conhecerão nada. Estarão fadadas à mediocridade!
Se conseguirem enxergar além da ótica da paternidade, verão que nada de especial aconteceu no seu dia hoje. O mundo continua igual.
Os amores de verão são como estrelas cadentes, um momento espectacular de luz vindo dos céus, um fugaz relance da eternidade e num instante, eles desaparecem
O mar está, sim, para peixe, uma andorinha só faz, sim, verão, o dia está, sim, bom. Tudo é questão de ponto de vista.
Tenho medo quando no verão o sol queima minha pele e o vento fresco sopra em meu rosto, o céu azul e o brilho do sol iluminando tudo, pois sei que nada tão bonito dura para sempre. Sou adepta dos dias frios, em que debaixo do coberto me aqueço e ali encontro segurança.
Carrego as minhas companheiras que ao fim do dia, com a chuva de verão, lutam contra os pensamentos atormentados. Com os olhos opacos e sem esperança, sento no canto esquecido do quarto mofado e coloco-as na cabeça. Tentam rasgar o sentimento que está dentro do eco da toca, a saudade, que fura o coração e congela as veias. A falta de calor direciona para o inevitável, a solidão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp