Poemas Vazio
Nesse tempo frio às vezes bate um vazio, uma vontade de abraçar quem já partiu, de sentir alguém que por pouco tempo sentiu, de sentir arrepio, de fazer uma gambiarra em nossos fios.
O que me retém não é a sensação de vazio. Porque vazio é nada; e o nada não absorve; não filtra; não preenche… E um coração que sente, não permanece inabitado por muito tempo – e pulsa intenso, até na inexistência. O que me retém é a ausência atrás da porta, quando enfim encontro a tão desejada saída, após ter me perdido dentro de um imenso labirinto emocional. Porque no fundo, no fundo, o que todo mundo quer após se perder, é encontrar nos braços abertos de alguém a paz que conforta.
Então tenho de volta aquele vazio no coração, às vezes sinto que nunca vou amar ninguém de verdade, simplesmente meus sentimentos são de fáceis giros e esquecimentos, desafiada por mim mesma tento sempre encontrar algo pra me apegar, me apego por uns instantes de vida, depois canso, abro mão. Sei que sentimentos intensos assim, que não duram quase nada, também não servem pra nada. Mas mesmo assim eu gosto de senti-los, porque gosto das pessoas pelo simples prazer de gostar, e não por algum motivo, e porque me torna viva, e viva, e viva outra vez, assim eu vou ressuscitando a cada lance, romance, paixão que eu escolho sentir. Sim, eu escolho, não adianta, ninguém vai me escolher, e se escolher não vai me conseguir, eu nunca serei a presa a não sei que eu queira. Não sou conquistável por quem eu não quero conquistar. Às vezes até me sinto ingênua, boba, mas no fundo sei muito bem o que eu to fazendo e onde estou metendo minha cara e meu coração. E não me importo onde vai dar, eu só quero ser feliz aquele instante e suspirar de felicidade num dia, me aborrecer no outro, e assim vai. Até que um dia eu canse de caçar e me deixe ser caçada.
E de novo, eu tenho tido esse sentimento, não é exatamente um vazio, mas é como uma falta gigante de algo que eu não sei o que é, e por mais que eu procure o que é isso, eu continuo sem uma resposta. Eu venho sendo assolada pelo intenso desejo de mudar, mudar de casa, de cidade, de estado, de país. Eu quase não me reconheço mais, eu estou apenas existindo, uma existência muito ordinária. Eu não acho mais as minhas loucas inspirações; nada parece ter o mesmo som, o mesmo gosto, eu perdi a minha inspiração dentro de mim mesma, isso é possível? Bom, se for, eu fiz, e se não for, ela está por ai, então é melhor eu fazer uma placa de ‘procura-se’ para ela. Você já sentiu isso? Como se ninguém sentisse a sua falta, se ninguém ao menos notasse sua presença, é quase como se você fosse invisível aos outros, condenado a uma existência abandonada. Meu único consolo ao falar isso, é saber que ninguém vai realmente se importar, não sei bem se é um consolo, acho que é mais algo relacionado com ‘quieto’, ninguém vai ficar insistindo naquele estúpido ‘como você está?’ no qual é preciso fingir meu melhor sorriso e dizer ‘estou bem, não se preocupe’. Ninguém vai nunca entender como é sentir o que eu sinto todo dia. Eu sinto uma dor, que passou do emocional e se tornou física, e ela é insuportável; acho que uma dor maior, a tiraria de centro, pelo menos por algum tempo. Você já se sentiu assim? Eu vivo sozinha, mesmo em torno de tantas pessoas!
Eu luto pra não sentir um vazio todos os dias, eu luto buscando algo que me complete e não me deixe com a mente vazia e com tempo pra pensar em coisas que me machuquem.
Quem dera se fosse saudade, já seria alguma coisa. O problema é ser vazio, ser esse buraco de desespero calmo. Um nada tão mudo que não dá vontade nem de falar.
Com cada lágrima que escorre pelo rosto também se vai a dor deixando o coração livre , vazio, para ser ocupado por um novo amor ...
É frustrante ecoar no vazio das emoções de alguns seres que não conseguem compreender a emergência que o momento requer.
O que resulta do grave erro de menosprezar é o vazio... Assim como a cobra tem o que te mata, ela possui o que te salva.
vejo estrelas no ceu , mas o cinto vazio , vejo todos junto e eu sozinha fico imaginando voce aqui ao meu lado , mas so imaginando por que não sei se ainda tens algum sentimento por mim ou se ve e o ceu vazio quando na verdade eta estrelado
Sentindo-me infiel entre amores e desilusões, procurei um bom motivo para não cair no vazio do lado errado!
Em meus dias no trabalho o vazio deixado por você toma conta de mim, mesmo assim tenho lembranças suas em um mundo onde eu poderia está ao seu lado, podendo dizer eu te amo e ouvindo você dizendo baixinho em meu ouvido que não vai me deixar...
Estava eu no vazio do meu peito a chorar no travesseiro a ter lembranças de nós dois sorrindo a toa como duas crianças em dias de chuva..então lembrei que você não está mais aqui comigo isso me dói no peito,um grande aperto sem jeito nem defeito,mesmo assim quando você me liga e ouço sua voz do outro lado do telefone me da uma vontade de chorar pois você não me esqueceu assim como não esqueci você...
Notei que ao decorrer do meu dia, sentia um vazio em mim, que nem mesmo os meus amigos e nossas piadas preenchiam, nem mesmo o álcool ou a minha música preferida preenchia, quando vi nossa foto notei e senti o que incomodava minha alma, é a ausência da sua que perturba a minha.
