Poemas Vazio
O amor é apenas uma falsa sensação criada para preencher o vazio que existe após a satisfação de seus interesses com outra pessoa. O amor não existe de verdade. Você namoraria alguém que você não goste, ou que não te satisfaça? Você "amaria" essa pessoa?
Obviamente não. Não seja tolo: as pessoas só te "amam" quando você as satisfaz, em quaisquer sentidos, e vice-versa.
Eu vagueio atrás da escuridão para me sentir completa em um vazio que jamais existiu para ser preenchido.
O copo da vida volta a se encher do vazio a cada fase vencida… estou no final desse processo, onde as palavras já fazem cócegas e a música é o único diálogo plausível… a única coisa que me dói a alma é pensar que posso voltar à matéria novamente.
Às vezes o amor é um vazio, quieto, guardado, velado. Nem todo amor tem que ser entregue ao destinatário, e não é culpa do outro não querer vivenciá-lo. No entanto, para ser eterno e revelado, é preciso que ambos o queiram, que o sintam, que o abracem. Alguns amores passarão por sua vida, e não poderás fazer nada, só intensamente desejá-lo, suas mãos atadas e no peito, saudade. É amor inesperado, incontrolável, chega e toma os nossos sentidos. Não há nada a ser feito, só unilateralmente senti-lo… O estranho desse sentimento, que não é alimentado, é o fato de não nos provocar dor, só causar um vazio, uma falta… Tu só precisas ficar quieto, inerte, sem cobranças e nem expectativas, por dias, meses, anos, talvez. Até que por desencanto, passe.
Vazio...
Você pode ser cercadas de várias pessoas, mas se no seu interior, não habitam amor próprio, permanece assim, uma enorme solidão .
VIDA RS. A vida é uma metáfora. É um espeço vazio a ser preenchido pelo desejo de viver. É terra de gratidão mas principalmente de insatisfação vadiada pelo ódio, inveja, cobiça, um querendo o que é do outro sem correr atrás porque tem preguiça. É espaço do anjo caído, do possível e do impossível, é espaço do ireal, do imoral, do proibido. É o mundo da fantasia, do se fazer, do "EU" distorcido, é planeta dos idiotas, dos mentes perversas, dos mal lindos. A vida é tão milagre, tão viva e tão morte. Viva a sua que eu vivo a minha, seja o seu melhor e vê se não fode.
O presente é vazio. A maioria das pessoas não suporta ficar nele porque não suportam a própria companhia.
"Se você acha que o vazio dentro de sí é pela falta de um amor, eu te digo que não há como sentir só se há Deus"
Eu sinto saudade do abraço quente, do beijo molhado, do riso largo. O lado da cama vazio me dá calafrio, olhos vermelhos e lacrimejados, coração encolhe e o suspiro pesado. Minutos depois me questiono: “saudades de quê?” Você sumia por dias, me ligava quando estava carente, parecia até que o que tínhamos era consórcio. Quando aparecia, sempre era bêbado e logo virava pro lado e dormia. A ficha caí e eu percebo que a saudade é real, mas é saudade da pessoa que eu idealizei que você fosse. E esse ‘você’ nunca existiu.
A dor é tanta que eu não consigo expressar em palavras, é algo que cada dia aumenta mais, o vazio interminável da vida. Não posso mais ser aquela criança alegre, não eu nunca nem mesmo fui. Apenas continue mantendo o sorriso e as palavras que te destroem e não terá "talvez" e nem "amanhã."
As vezes me sinto como um universo, escuro, vazio e cheio de pequenas luzes tentando ofusca a escuridão.
E tudo parece vazio, apenas o som das ondas , a leve brisa do mar, iluminado pelas cores de mais um alvorecer. Neste cenário, venho ao teu encontro na busca do meu Eu maior, para refletir sobre o momento atual. Conversando, trocando idéias , opiniões e esclarecimentos, sou envolto por teu carinho, tua Luz, tua Paz. Assim recebo tua energia revigorante e confortadora , permitindo que siga a vida a ser vivida com Fé e Esperança, pois nada acontece por acaso e tudo tem começo e fim no ciclo da vida. Luz e Paz a todos.
Derrepente expor um sorriso já não é necessário , o vazio não é apenas interno e as lágrimas já não são um incômodo, diálogos com a consciência passaram a ser frequentes e deste modo muitas mentes sãs se tornaram doentes
"Há em determinadas pessoas um vazio tão exarcebado,que questiona-se se não é um pecado,terem duas pernas."
Quando estamos carentes e só o difícil não é saber que há um vazio entre as paredes, mas que há um vazio dentro de nós.
Em cada um de nós, meros humanos, existe um vazio imenso. Imensidão essa que é maior que nós, e só pode ser preenchida
por Deus
