Poemas Variados e Diversos
Libertária, a biblioteca prisional, agente institucional e humano, provoca mudanças...
Empodera, encaminha, reduz a pena, converge novo planeais ao detento... Ousa transformar!
Quero sentir o mirífico barulho das ondas beijando a areia da praia... O barco a navegar como nossos pensamentos dispersos perante nossa paixão. Encontraremos a própria liberdade onde o “eu te amo” nunca sufocará e a afeição eternizará.
Amor.
Meu coração gélido pela primeira vez se aqueceu, no exato instante em que a vi, cada centímetro de meu corpo estava em êxtase com tal sentimento aconchegante, bastava um simples olhar seu para que meus dias mais frios se tornassem calorosos.
A minha solidão, essa sensação estranha que carrega meu amor, diz sempre que meu coração bate por você.
"Há coisas que aquecem o coração como um bom casaco xadrez, mas o amor é um dos melhores casacos para a alma"
Que o senhor possa por no coração do Homem mais amor, pois ainda não são pazes de entender a dimensão desse Sentimento.
CARTA A TI
Eu quero esquecer a pessoa que não merece o meu amor, o coração ele é volúvel abriu uma fenda para amar uma outra, meus olhos já acharam ela, minha boca com muita ousadia e já soprou palavras aos ouvidos dela; Ela me dá a resposta me rejeita e a maneira bem delicada me dizendo sim, não talvez coloca um ponto de interrogação nas minhas perguntas sempre adiando a respostas brincando de senhora do meu destino me deixando pequenino desejando os seus lábios seu olhar com pequeno desvio me deixa ver o realmente quer de me, plantar um jardim cultivar, esperar as flores crescer colher um buquê levar para você, será que esse tempo todo vou ter que esperar para em seus braços finalmente desfrutar no seu amor.
A tua voz é sopro divino ao pé do ouvido, Te guardo no coração como ouro, Cuide desse teu amor como quem cuida de um tesouro.
Sou semente na tua mão, Plante-me em teu coração, Quando o amor chega, Ele sempre chega sem aviso e guiado pelos olhos da paixão.
O meu coração sempre te aconchega em meus abraços, Olhei para o teu rosto iluminado de amor, Senti um sabor que só a poesia é capaz de crer.
O amor move o mundo para a poesia que virá, Um dia ela chegará, E consigo o meu coração levará, O coração não se nega, ele se dá.
O coração está batendo forte, É doce porvir do amor, A minh'alma te reconhece, Sei que irei contigo para onde você for...
O amor que carrego protegido na fortaleza do coração - está bem protegido pelas flores de mim. De todos os amores que tive, o teu é sem fim...
O silencio é um dos melhores amigos dos poetas, pois nele conseguimos ler o que as palavras não dizem.
O silêncio nos remete ao barulho das sinfonias do inconsciente. O silêncio é música para quem sabe ouvir; é dor para quem perdeu um amor. Pode ser o final de tudo para quem engasgou palavras pronunciadas por lágrimas. Se não houvesse barulho no silêncio, eis que não haveria aprendizado no sofrimento. Um minuto de silêncio e ouvimos os lamentos em cada passo rumo ao incerto. Grite! O silêncio da tua voz me incomoda.
No ultimo semestre já parti meu coração uns dez anos. Mas quem sou eu pra duvidar do que em mim habita? Amar requer muita coragem.
