Poemas Tristes de Amor
"" Não alimente tristeza, superação é verbo e deve ser conjugado sempre. Pessoas fortes aprendem isso logo...""
"" Estou entrando numa fase muito ruim, sinto minha alma cada vez mais triste, desesperançada. não tenho o amor que meu coração chora e pede a toda hora e talvez nunca tenha. amigos vão e vem, mas não completam a vida que segue sem muita pretensão, os anos passam e a doçura da juventude está dando lugar às dores, impertinentes sentimentos. estou frio, meio morto, tentando entender a vida e sua complexidade, perguntando por que tantos caminhos se perdem, por que o amor é tão difícil. por que viver é apenas isso, um quase nada cheio de coisas. bens materiais não suprimem falta alguma, dão sim uma exagerada impressão que tudo deve acontecer, mas os momentos íntimos da alma dizem que tudo é em vão. resta esperar que se a real felicidade for apenas um segundo, que um dia ele aconteça, para aí sim a vida mesmo pequena, ter valido a pena...
"" Quero a alegria de viver estampada em teu rosto, todas as vezes que os nossos olhares se cruzarem...
"" Com algumas pessoas aprendemos a arte de melhorar, com outras infelizmente não, enfim a vida ensina, aprende quem quer...
Quem pratica o bem, tem sempre razões para se alegrar e viver em harmonia. Quem vive alegre e em harmonia sabe bem o que é felicidade...
Quero o teu sorriso, o teu olhar, quero todos os teus beijos, quero teu coração
quero a alegria que me contagia, quero a sabedoria de te entender e te fazer sonhar, quero meus braços te procurando, quero o amor nos encontrando, quero tudo e um pouco mais, quero andar de mãos dadas, acordar ao teu lado, sentir teu cheiro, quero te amar, de corpo inteiro, quero o desejo que ninguém jamais viveu, quero teu colo, somente meu, quero virgulas e ainda que um ponto final pareça querer existir, vou insistir e se o que quero for demais, saiba que é o coração quem diz, que tudo que quero é ser e te fazer feliz...”
" Espero que a tua vida esteja uma festa e como tal, estejas muito feliz, tanto que a tristeza não tenha o minimo espaço em teu coração...
É incrível, como um simples gesto de alguém que nos é especial, tem o poder de alegrar ou entristecer o nosso dia.
A alegria em servir o outro floresce dentro de nós à medida que decidimos amá-lo mais... Amá-lo de verdade.
"... arrisco dizer que, apesar das alegrias e da inocência, prefiro um coração partido a vários joelhos ralados da minha infância."
(Do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser")
Fingir a alegria estampada no rosto não foi assim tão difícil, más não sentir mais o teu cheiro ,foi insuportável...
"As lágrimas escorrem pela face, e a moça, sem disfarces, as mistura com alegria, e apesar de nem tudo ser doçura, a moça dribla a dor e se cura, fazendo do choro, uma poesia."
Mychele Magalhães Veloso
Se infelizmente a pessoa que está ao teu lado não é mais o sol que ilumina o teu coração, vá em busca de uma estrela que ilumine toda tua vida!
Dizem que o azul é uma cor triste. Mas, a tristeza não tem cor. A tristeza é um céu nublado. A felicidade é um céu azul.
Saudades, eu tenho daquilo que o tempo já não trás de volta, do que meu coração se alegra em recordar, e do que meus olhos lamentam ter perdido.
A pessoa que verdadeiramente te ama não é aquela que somente acolhe com alegria todas as suas qualidades, mas aquela que se solidariza em aceitar todos os seus defeitos
A alegria transborda da tua personalidade, és uma porção empolgante de uma loucura sadia que unie ternura e intensidade, uma profundidade irradia nos teus olhos, tens uma pele macia, cabelos cintilantes que caem sobre os teus ombros, uma euforia quente que é gerada no teu coração, assim, um calor envolvente se propaga por todo teu corpo, os caminhos das tuas curvas, um perfume marcante que exalas, desejo ardente que provocas, uma venustidade que fortemente se destaca, dessarte, nos meus sonhos, estamos juntos, nossos sentimentos falam atenciosamente uns com os outros, assim, existe entre nós, um contato físico e de almas, sabor intenso de um doce realismo, quando o amor e libido se abraçam, quem dera estar agora contigo em um momento por onde as horas não passam.
Caloroso romantismo de uma noite de verão, que faz a tristeza perder o seu brilho com o fulgor da paixão existente no teu íntimo, no calor do teu coração amável, o encanto da tua airosidade farta, um esplendor genuíno de sentimentos avivados, rica como as páginas de um bom livro, fascinante que nem os traços de um lindo quadro, a complexidade de um poder divino, amor de uma viva arte.
