Poemas Tristes
Se você acha que as pessoas deveriam ter pena de você por suas lutas e tristezas...realmente você é um pobre coitado.
Aprendi que para ser feliz é preciso ter um lado Desumano, porquê ficar triste por um humano se fosse ficar feliz com um Desumano?
Porquê ficar triste com uma pessoa, se posso ficar feliz com um Livro?
Vou sempre fazer de tudo para que teu sorriso seja minha alegria de viver cada vez mais loucamente apaixonado por você ❤️
Tudo passa: vontade, angústia, medo, dor, raiva, tristeza, mas o amor é o único sentimento que começa e não tem fim.
A alma possa está abatida, seu coração possa está triste, sua razão possa está sem sentido, seus pensamentos possam ser confusos, mas o seu espírito vai sempre te dá forças para prosseguir e não desistir.
"Aproveite os dias de bonança e viva com alegria, mas esteja preparado para os dias de adversidades também. Naqueles, goze a vida com refrigério, nesses, aprenda as grandes lições, que, somente as adversidades são capazes de ensinar." (F. C. Cunha)
"Há decisões que não tem mais volta. Delas, colhemos alegrias ou sofrimentos. Assim, Devemos ser capazes de enfrentar a dor de uma decisão equivocada, e aprender com a mesma. E, igualmente, celebrar cada acerto da caminhada. Só se aprende a viver enfrentando a vida como ela é." (F.C. Cunha)
Estava tão triste que poderia se isolar do mundo e chorar e chorar até que tudo o que restasse fosse apenas uma pilha de roupas no chão.
Quando você se sentir só ou triste, pense que o Criador do Universo o fez para ser uma pessoa plena, cheia de vigor e alegria. Não desperdice o seu tempo com o que não serve aos seus propósitos de vida, muito menos com que diminui a sua energia.
Um avô e uma irmã à vista, em um dia que guarda a memória de uma tristeza nacional, não, não me senti no direito de falar qualquer palavra, o meu atrevimento tem limite que se chama respeito; então ficou apenas o olhar de presença que é de: força.
Mesmo que vivamos para as alegrias dos que nos rodeiam, muitos atiçaram a nossa morte, como forma de satisfazerem os seus caprichos infundados.
Se a tristeza não vai... se ela faz questão de ficar. Ofereça uma cadeira para ela sentar e uma xícara de chá.
Sou aprendizado. Sou arte. Sou futuro. Sou passado. Olhos tristes. Um sorriso sem jeito de lado. Um coração partido, remendado.
De repente as coisa se encaixam, a comida fica pronta, as roupas limpas, a casa cheirosa e a alegria aos poucos vai nos abraçando.
Na cadência da chuva que persiste, me pego a pensar no brilho desses olhos que denunciam a alegria da menina que insiste em parecer mulher.
Ansiando mirá-los com os meus, sigo em deleitável espera por ter, em mim, o calor do teu corpo
Um pouco de carinho, uma dose de doçura, uma porção de alegria e um punhado de gratidão. Dia a dia eu sigo cuidando, regando e cativando o amor que sinto por você. Para que seu amor por mim floresça infinitamente mais.
Aqueles que não se alegram de suas conquistas, são os mesmos que almejam sua queda. Mas não se preocupe com eles, pois tu seguirá brilhando como a luz da aurora, com Deus na sua frente te guiando no caminho da retidão.
"Procure buscar, em cada momento de sua vida, motivos de alegria, de paz, de fé e de esperança. Não se abata com situações adversas que apareçam ".
