Poemas Sombrios
Não aceite um amor que te pede para diminuir o seu brilho para que o outro não se sinta na sombra. O amor verdadeiro é combustível, nunca extintor.
Andando em meio à sombra das árvores, vou vivendo sentindo a brisa da manhã. Isso é como um sopro de vida. Aproveito cada momento, não sei como meu dia pode terminar. Hoje sou mais feliz do que ontem. Tenho conquistado aos pouco tudo que desejo, nunca saindo do caminho certo, nunca troco o certo pelo duvidoso. Sei que um dia terei conquistado a liberdade do coração, isso é o que falta para tudo se concretizar. Será q estou sendo otimista demais ou será só um devaneio? O que estou pensando? Ainda estou aqui preso nesse quarto branco com essa camisa de força, acho que o efeito dos remédios já passou.
O ódio é um vínculo, e eu escolhi ser livre. Se a sombra da sua maldade não conseguiu apagar a minha luz, é porque a minha essência é governada pelo que carrego no peito, e não pelo que recebo de suas mãos.
"Deus é como a sua sombra, é sua imagem e semelhança, porém, Ele só aparece quando você esta sob à luz!"
“O céu também projeta sombra: não para apagar a luz, mas para lembrar que até o infinito precisa de contraste para ser entendido.”
“A sombra é o lugar onde a alma se senta quando cansa de fingir claridade para um mundo que só aplaude quem nunca precisou escurecer.”
“Uma sombra nunca pode impedir alguém de viver — ela não toca a vida, apenas a parede onde a luz decide não brilhar.” ✨
O Arconte caminha na sombra, mas sua influência toca cada canto da luz. — Arconte | Guilherme Abner, Amazon
"Quando uma árvore quer crescer mais que as outras para ter mais sol e deixar sombra para as outras, a natureza se encarregará de fazê-la apodrecer."
"Só os tolos acreditam que viver à sombra de outro traz segurança. O sol que você busca está dentro de você; a sombra de quem quer te ver rastejar não merece espaço em seu caminho."
O medo ronda, mas não governa, é sombra frágil diante do peito em chamas, um invasor que nunca tomará morada.
A coragem brota no território do medo, um jardim feroz que floresce na sombra, vida que desafia as trevas.
