Poemas Sombrios
O mundo passa assim como uma sombra.Não existe nada mais irreal do que uma sombra. Ela não possui substância, essência. Ela é escura, é uma figura, possui mobilidade — isto é tudo! Assim também é o mundo. Ó homem, você correrá ansiosamente atrás de uma sombra? O que uma sombra pode fazer por você?
Deixar de ser a sombra de uma ''pessoa'' e redescobrir-se em seus próprios sentimentos,ideias e opiniões. É acertivamente libertador!
As vezes penso que nós somos o projeto da sombra, querendo se esconder, o anseio do que está oculto querendo aparecer, basta um pouquinho de luz e o ângulo correto, na vida temos que decidir, aceitamos quem somos ou nos tornamos a sombra de nossos corpos.
Quando um homem planta uma árvore sabendo que nunca irá se sentar na sombra dela, ele começou a entender o sentido da vida.
Caminhando ao sol temos em nossas costas a sombra de falsos amigos. Rastejando na escuridão somos iluminados pela luz de irmãos de outras mães.
As árvores nos oferecem: oxigênio, frutas, madeira, cola, papel, sombra e outros. Recicle a mente, se você se ama, preserve-a!
Muitos procuram a paz, tranquilidade, conforto e a magia que a sombra de uma árvore lhes oferece, mas poucos são aqueles que têm a sensibilidade de fazer propagar a sua semente.
Ela se olhou pela primeira vez depois de uma vida a sombra do que os outros esperavam dela.E descobriu se!
E descobre se um pouco mais a cada dia, com a leveza, a beleza e a alegria que a vida merece.
Nós lançamos uma sombra sobre algo independentemente de onde estivermos, e de nada adianta movermo-nos de um lugar a outro para poupar as coisas; porque a sombra sempre nos persegue. Escolha um lugar onde não causará dano... Sim, escolha um lugar onde não causará muito dano, e fique ali com toda a alma, encarando o sol.
Só queria uma sombra de uma árvore em um campo aberto, um livro e um sorriso para o pensamento fluir e as ideias surgir.
"desejava fugir ao sol, ao esforço, às lágrimas (...) desejava ,enfim, reencontrar a sombra e o repouso"
"Aqueles que adiam a obediência até que toda a sombra da incerteza desapareça, e não fique perigo algum de fracasso ou derrota, nunca absolutamente obedecerão."
"... enganadora é sim a luz do dia, faz da vida uma sombra apenas recortada, só a noite é lúcida, porém, o sono vence, talvez para nosso sossego e descanço, paz à alma dos vivos"
No momento, sinto o que devia sentir o homem que perdeu a própria sombra. Vou me procurar... e me encontrar.
Não projete na sua sombra, um morto como Guia.
A vida é muito curta. Siga o seu instinto de sobrevivência.
O julgamento indevido é a sombra da tua condenação.
Portanto, não te condenes por teu livre arbítrio.
Bom tempo em que jovens casais sentavam à sombra de uma árvore frondosa, entrelaçavam os dedos, embalavam os corações ao trinar dos pássaros e diziam sem falar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp