Poemas Sofrer
"É melhor sofrer por fazer o bem,se for da vontade de Deus, do que por fazer o mal. Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas,o justo pelos injustos,para conduzir-nos a Deus."
Não é o medo que nós torna mais fortes, mas a vontade de não querer sofrer com a mesma situação novamente. Ao contrario do que as pessoas pessoas pensam, o medo é nosso amigo.
Ninguém é destinado a sofrer,mas sempre caímos e quando isso acontece...choramos sim,mas levantamos e quando levantamos, renascemos e tudo isso passa.
"Recordar é viver sim. Mas recordar também é sofrer. essa história de que lembrar do passado nos deixa feliz, não é bem assim. Eu nunca gostei disso. Sempre que lembro do que vivi fico triste, pois sei que foram momentos inesquecíveis, mais que ainda hoje ao recordar e perceber que não voltam mais, isso machuca tanto..."
O passado não me faz sofrer pelas boas lembranças que não voltam mais, apenas me deixam feliz por tê-las vivido como vivi!
Não tenho medo da opressão, retaliação ou até mesmo de sofrer perseguição. Tenho medo de perder a honra! Quem se cala, por tal motivo, morre lentamente. Pessoas honradas não morrem nunca, já os que não se valorizam e desonram sua própria história desistem de viver dignamente.
Eu estou deixando de lado essa minha mania de correr atrás, de me importar e de sofrer em vão. eu estou dando mais valor aqueles que sentem minha falta..."
Não adianta chorar, sofrer, se machucar, lamentar-se da vida... Todo mundo sabe que o melhor abrigo é debaixo das asas do Senhor, cura o doente e aperfeiçoa o forte!'
Com o tempo nós percebemos que não vale a pena chorar e/ou sofrer por pessoas que não dão a mínima importância para o que você está sentindo. Você tem que entender que a única pessoa responsável por te fazer feliz é você mesmo. Você e apenas VOCÊ tem essa capacidade.
"Uma dia você vai encontrar alguém que vale a pena esperar, sofrer e até desistir de seus planos por causa dessa pessoa. mas até lá, temos que suportar o resto..."
Ruim é você deitar na cama e ficar pensando e chorando por alguem que te faz sofrer e te ingnora,Bom é vc deitar na cama e não pensar em nada, ou só pensar em coisas boas.
Eu não quero sofrer. Ninguém quer. Mas se nós não sofrermos, nunca chegaremos no auge que é destinado para nós.
Porque insistir num amor que ignora, que trai, que faz sofrer e que num final de tudo você acaba percebendo que nem era amor?
Tu não liga pro choro dela,nem se importa se fez ela sofrer ou não ! Então colega,se ela for embora não reclama depois fingindo que se arrependeu !
Se você se acostumou em ser orgulhoso, também devera aprender a sofrer.
Orgulho não leva a nada, apenas o leva para solidão...
Pensar em problemas que ainda estão por vir só vai te fazer sofrer por antecedência, deixe as coisas acontecerem ao seu tempo, e o que tiver que ser será.
Sam: Então, você está dizendo que ter uma alma é igual a sofrer.
Dean: Sim, é exatamente o que estou dizendo.
A escrita torna mais fácil o que acho difícil de falar, prefiro sofrer sozinho isolando-me num universo paralelo onde procuro paz, respostas, analiso o dia-dia, onde procuro a razão e tento não me iludir tornando-me no meu melhor amigo. É aqui que me encontro quando me vês a vaguear sozinho, a olhar como se não estivesse a ver nada, quando falas para mim e eu não te ouço, quando transmito no rosto tristeza ou um falso sorriso, quando me perguntas o que se passa e eu simplesmente respondo "Nada", não penses que não confio em ti, ou que não te ache importante ao ponto de te contar o que se passa comigo... Tenho medo de contar pensando como irás reagir receando mudar algo no dia-dia de que me arrependa, acreditando que passo melhor se tudo continuar como esta. Sei que podes interpretar mal as minhas atitudes ou respostas e até achares que sou a pior pessoa do mundo e sem me aperceber até te posso magoar, com este texto talvez encontres respostas às quais nunca te respondi, com este texto ficas a conhecer um pouco de mim e se ainda não te apercebeste eu sou muito reservado, prefiro guardar para mim do que enfrentar o desconhecido ou sobrecarregar alguém com os meus problemas, sinto que tenho muitos limites e não gosto muito de arriscar, tento ser eu próprio, tenho baixa auto-estima, não acredito em mim, etc... Receio não te conseguir interpretar, receio te tocar, receio te olhar nos olhos, receio do que me podes dizer, por isso hesito, reflito no próprio passo, por vezes afasto-me, faço silêncios e sem coragem para te contar, tento esconder ... que gosto de ti!
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp