Poemas Sociais
A atmosfera índigo planetária avança de forma pontual nas novas dinâmicas sociais e comportamentais enfrentando as novas tecnologias de forma energéticas, tão mal vividas pela humanidade consumista e material na atual passagem deste primeiro quartel do século XXI. Distante da coloração azul, que deveria ser generosa e abundante muitos mitos inocentes algozes de si mesmo, auto capacitam se como autômatos, robotizados e cada vez mais insipientes fazendo o percurso vazio involuntário existencial a beira dos abismos e precipícios marginais da insanidade, do egoismo e da crueldade.
O egoismo e o individualismo são as maiores chagas sociais de nosso tempo tão deserto de esperança e humanidade.
Politicas sociais, inclusivas e culturais me interessam mas politicagens demagógicas e sancionais de partidos políticos, não.
Pelos mares e as marés todos os dias, das injustiças sociais, da miséria e da fome, temos alguns sonhos. Sonhos estes que são sonhados acordados, gerados pelo nosso inconformismo natural diante do que de fato acontece. Quero crer que alguns destes sonhos inspiradores, aos poucos tornem se projetos para equilíbrio, da vida digna e menos violenta, para um numero cada vez mais crescente de invisíveis.
O vazio, a indecisão e a pouca estima contemporânea fortalece entre os abismos sociais o erro como parte de resgate pessoal, na compensação pelo egoísmo e na frieza da mecanicidade do movimento sem qualquer direção.
Hoje em dia, no Brasil, as redes sociais catapultam indivíduos sem habilidades para o estrelato e o sucesso, enquanto aqueles que realmente possuem talento podem ser subestimados e completamente esquecidos. Isso é um reflexo da deficiência educacional de um país!
O altruísmo autista não é motivado por convenções sociais e segue um padrão linear independente do recorte psicosocial do indivíduo. É algo rígido essa doação de si sem esperar nada em troca.
Hoje pode ser um grande dia.
Um grande dia em que todas as políticas públicas e sociais em defesa da natureza e do meio ambiente se tornarão prioridade em todas as nações, e as estações do ano serão mais belas e os reconhecimentos virão pelo Deus da criação.
O verdadeiro perigo não são as redes sociais, mas sim a tentativa desesperada de silenciar o povo para manter-se no poder sem enfrentar críticas.
Breve e quase inútil observação acerca de nós e as redes sociais: na toada que vamos, seremos todos doutores em Achismonomia Replicada.
A vida sem problemas,sem imperfeições está nas redes sociais,todo mundo bem vestido,sem cicatrizes,sem nada pra fazer, todos no mundo de Alice.
Redes Sociais, um Teatro onde todos são atores e criam seus personagens para impressionaro próximo!
Sem o conhecimento das decisões políticas, econômicas e sociais do passado, torna-se inviável buscar soluções plausíveis e sustentáveis para os desafios do presente.
Confiança não é dar senhas das redes sociais, mostrar conversas ou tentar manter controle sobre a pessoa, confiança é deitar em paz e saber quem você ama e pode estar fazendo qualquer coisa, mas sempre vai te respeitar porque sabe o seu valor e o lugar que você ocupa no coração da outra pessoa, isso é confiança!
Por que escolhi Ciências Sociais? A sociedade frequentemente age como uma porta inacessível para os surdos, oferecendo informações inadequadas. Essa falta de clareza e equidade é inaceitável e precisa ser desafiada. Por isso, busco conhecimento como uma chave para abrir essa porta, com o objetivo de resolver problemas, melhorar a comunicação e entender melhor áreas cruciais como o sistema político e a opinião sociológica. Não é apenas uma questão de interesse pessoal, mas uma necessidade urgente de transformar e desafiar estruturas que falham em incluir todos os cidadãos de forma equitativa.
De nada adianta enviar mensagens de amor e emoticons copiados de redes sociais e aplicativos, e com suas atitutes decepcionar aquelas pessoas que te amam!
Políticas sociais: o mapa que guia a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde o acesso a direitos e oportunidades é garantido para todos.
Convenções sociais dão sempre o que falar, mas por mais que relute, realeza que é realeza para se manter no poder jamais poderá dispensar uma coroa
