Poemas Sociais
Atualmente, as pessoas sentem imensa necessidade de emitir a opinião sobre tudo nas redes sociais! Entretanto, opinião desprovida de argumento e de propósito é pura perda de tempo.
O crescente interesse pela história da ciência e da técnica tem profundas motivações sociais e reflete claramente as necessidades de uma época como a nossa, na qual ciência e técnica assumem um papel muito importante no domínio das forças da natureza e da história em benefício de toda humanidade; uma época em que a participação cada vez mais ampla das massas na direção do trabalho produtivo e na vida social exige a formação de um conceito científico do mundo.
Ser radical politicamente é tentar resolver nas raizes dos problemas sociais. Não confunda radical com intolerante. Assassinar pessoas, ou agir violentamente não é ser radical, e sim é ser covarde e imbecil, um INTOLERANTE pode ser o adjetivo correto. A raiz do problema não está em pessoas, mas sim em idéias, e não se acaba com ideias, ou ideais, assassinando pessoas e nem com violência.
Desde que comecei a usar redes sociais, em especial Facebook, a parte mais difícil tem sido a toxicidade de alguns; mas encontra-se também pessoas super-legais, talvez precisamos focar no copo meio-cheio!🤗🤣
Mulheres modernas são vazias, frustradas, viciadas em rede sociais, narcisistas e afundadas em antidepressivos.
”A vaidade humana, em sua nua e crua realidade, é uma especie de “câncer” das relações sociais, de forma silenciosa destrói o coletivo.”
Nunca despreze o poeta do Vale do Mucuri; ele sabe muito bem como se tratam os abutres sociais que vivem nas trincheiras da maldade.
Você pode não concordar com as transformações sociais; com as mutações da cultura; achar bem exóticas as coisas do mundo atual; mas o segredo de continuar convivendo com tudo isso é respeitar as manifestações humanas e agir segundo suas convicções e seus padrões para mostrar ao mundo como a humanidade se deteriora numa velocidade incrível.
Graças às redes sociais, qualquer desconhecido acha que, assim como uma celebridade, tem um dia a dia digno de ser compartilhado.
Uma geração quebrada com fotos felizes em redes sociais. Que anseia a todo custo possuir corpos esbeltos, mas ignoram a alma. Que é vencida pela sede de adquirir coisas, mas estão constantemente na pobreza. Que quer ser notada, mas que não olha pra ninguém que está ao seu lado, e que teme o amor por medo da dor, mas vive em constante dor por falta de amor.
Perdemos a nossa humanidade gradualmente, nos deixando levar por, indiferenças sociais, preconceitos, e imaturidade intelectual. O mal dos séculos nunca será os avanços das tecnologias, e sim o oblívio de valores humanos básicos.
As redes sociais foram um erro. As pessoas acabam entrando nessa ilusão de que elas estão aptas para debater, mano, você não deve nem saber a definição da palavra manejo
Nas redes sociais dá para usar filtro, na vida real dá para usar maquiagem, o problema vai ser quando você chegar na presença de Deus, lá você não vai conseguir esconder quem de fato você é.
"O tempo gasto nas redes sociais é um tempo que custa sua faculdade seus sonhos.... Pois muitas pessoas gastam duas horas ou mais todos os dias assistindo seus programas favoritos! Com esse tempo deveriam serem doutores ou especialistas no saber das ciências humanas."
As redes sociais é um perigo para psique humana, pois são mercados que se sustentam de posts de aparências dos seus respectivos usuários, sendo um meio depressivo, infeliz que busca por validações e curtidas o tempo todo, com objetivo de cobrir o vazio de uma alma triste, sem sentido e solitária.
Me julgam pela minha forma, não estou de acordo com os "padrões sociais". Mas não importo e acho até bom, pois se estivesse de acordo com os "padrões" mais pessoas iam sorrir para mim, e esse sorriso é falso não me interessa. Prefiro o olhar de desprezo pois é o olhar mais sincero que pode existir!
A liberdade individual pode encontrar obstáculos frente às forças sociais que exercem pressão sobre o novo, sobre o inusitado. No entanto, seu valor não pode sucumbir aos ditames sociais e nem entregues a paixões que tendem a se tornar hábitos.
Se você divide o mundo em raças, classes sociais, crenças e religiões, nunca estará em condições de sentir o outro, ver o outro, e respeita-lo. Ame o outro incondicionalmente sem essas divisões.
