Poemas Sociais
As redes sociais são o arcabouço da autoimagem virtual ,no século XXI, a qual é nutrida por mecanismos supérfluos como uma simples chuva de curtidas ,no seu casulo interativo, que traz prazer ao nosso cérebro. Desta forma , modere o seu uso, não sejas encabrestado pelos seus vícios, pois a obra do homem é construída por intermédio da realidade .
Se em todo tempo você escolhe trabalhar, consequentemente escolhes se afastar de atividades sociais! A escolha é sua, se o resultado não te agrada, mude as atitudes que as consequências sonhadas virão! Não alimente demoradamente as frustrações! Feliz dia novo!
Muito da nossa infelicidade e decepções, provém, do uso impositivo de máscaras sociais, quando nos amoldamos a grupos, fingindo ser outra pessoa, não falando a verdade a nós mesmos e anulando a nossa essência.
Os homens nascem e são livres e iguais em direitos. As distinções sociais só podem ter como fundamento a utilidade comum.
O golpe é contra os movimentos sociais e sindicais e contra os que lutam por direitos em todas as suas acepções: direito ao trabalho e à proteção de leis trabalhistas; direito a uma aposentadoria justa; direito à moradia e à terra; direito à educação, à saúde e à cultura; direito aos jovens de protagonizarem sua história; direitos dos negros, dos indígenas, da população LGBT, das mulheres.
Quanto mais tempo gasta-se em redes sociais, mais perde-se habilidade de desenvolver conexões profundas e reais, pois viver olhando para uma tela é antagônico à vida real.
Entre cada gesto consignado às redes sociais ou flagrado pelas câmaras onipresentes, restam ainda largos espaços livres, e frinchas, frestas, portais por onde se pode escapar. A discrição é possível, o silêncio não perdeu sua função e nos acolhe.
Os padrões sociais estão entre nós desde o início da história, mas o ponto que chegamos é infelizmente prejudicial. Status, vizualizações, exposições de corpo ou vivências não deviam ser as coisas que nos definem. Estamos vivendo em uma era de mudanças constantes, ignorando as coisas que provam que as vezes pedimos nossa própria extinção, seja por atitudes isoladas ou em conjunto, estamos destruindo a nós mesmos e prejudicando o que está ao nosso redor, avançamos com velocidade em tecnologia, mas regressamos a nossa evolução e capacidade de saber o que é de fato certo e errado para nós e para o mundo em que vivemos. Deveríamos parar de rotular e exagerar nas coisas, nos colocamos para baixo na ilusão de que estamos no pódio. Os defeitos não existem, o que existe é a falta de conhecimento sobre o quanto somos únicos, a beleza está em tudo, só nos resta saber apreciar cada detalhe que a ignorância não nos permite enxergar.
Não são apenas as redes sociais, mas também os contatos superficiais que podem ser enganosos. É por isso que valorizo a oportunidade de conhecer as pessoas ao longo do tempo. Com o passar do tempo, as pessoas revelam-se além das máscaras que inicialmente podem usar.
A grande ironia das redes sociais é que poderiam ser chamadas de antisociais, já que muitas vezes não promovem conexões significativas nem um networking verdadeiro. Embora conectem as pessoas online, nem sempre resultam em relacionamentos verdadeiros.
A rolagem infinita das redes sociais nos aprisiona no consumo incessante, desvirtuando a reflexão e transformando a conexão em uma distração que consome horas preciosas.
Na política, no esporte, na música, nas mídias sociais, e nos demais setores da sociedade, há sempre a presença marcante da vanglorização da mediocridade.
A mentalidade podre de algumas pessoas mostra o que existe de pior nas redes sociais e em torno dela
Nas redes sociais vemos muitas pessoas propagando aquilo que nunca aplicou. Cuidado! Não siga qualquer conselho.
O cinema é uma paixão que une pessoas de diferentes idades, classes sociais e estilos de vida em torno de uma mesma tela
Quem dera se as pessoas fossem as mesmas que são fora das redes sociais, mas parando para pensar, são as mesmas, porém de maneira a demonstrar seu verdadeiro lado. Traduzindo, “duas caras”.
