Poemas sobre Voluntariado

Cerca de 14227 poemas sobre Voluntariado

“Lindo é o semblante daquele que ajuda os outros antes de pensar em si mesmo, pois nem o desgaste provocado pelo tempo destrói a beleza emanada de uma alma alimentada pelo amor”.

Quando não quero ouvir alguém, eu busco você para me ajudar a superar minha situação. É uma pura ilusão, achar que talvez você imagine que você é a razão pra eu permanecer de pé. Já caí, já me machuquei e já sofri. Mas é sempre você que me ergue, e mesmo que você não saiba que eu existo, a minha motivação para prosseguir com minha batalha é você.

O mal da humanidade é culpar os que fazem, acreditar nos que não fazem e não fazer nada para ajudar

Amar é um ato involuntário e voluntário, você não escolhe quem você ama, mas escolhe amar.

Nada nesse mundo cai aos seus pés, sem que você tenha condições de ajudar. Procurar por coisas que estão longe do seu alcance é certeza de dor e ranger de dentes. Todo o poder vem do alto, você é apenas um emissário.

As pessoas falam mais quando estão assustadas. Ajuda a compensar o medo. Também o disfarça. Como quando ligam a televisão durante a noite. As vozes as fazem sentir menos sozinhas, mesmo que estejam de fato sozinhas.

Gostava de ter uma poção milagrosa em minhas palavras, para poder ajudar você nesse momento tão duro. É difícil superar uma perda assim, mas a vida terá que continuar. Estarei do seu lado para o que você precisar.

Tenho fé que Deus cuida de mim, que quando caio Ele me ajuda a levantar, e quando caminho é Ele que segue ao meu lado.

Os problemas nos vêm para nos lapidar a alma e ajudar o espírito a encontrar a luz.

Pessoas boas não mede esforço para ajudar. Elas tem coração grandiosos, sentimentos puros e sinceros. São pessoas leais e nobres, são dignas e bondosa de nascença. São almas boas inocentes.

Ser bom e ajudar os outros é muitas vezes se expor e ser chamado de ridículo, bobo, puxa saco, ...
Mas quem consegue suportar isso alcança o que mais importa – a satisfação de ter sido útil.

Impor um novo sistema de comportamento a si mesmo ajuda-o a escapar da constante confusão mental que você experimenta quando perde a direção.
(Em "Uma vida vitoriosa" - Polieditora 2002, Goiânia, Goiás)

Existem muitas coisas ruins na vida e uma delas é ser excluído por alguém que você mais ajuda...

Usemos as coisas temporais, mas desejemos as eternas. As coisas temporais sejam simples ajuda para a caminhada, mas as eternas, o termo do nosso peregrinar.

Amigo não serve pra dizer que você está sempre certo, na maioria das vezes ele vai te ajudar a ver onde você erra e te fazer uma pessoa melhor.

Ser amigo é querer ser ao mesmo tempo, um anjo para que se possa ajudar mesmo a distância. Compartilhar alegrias e tentar amenizar tristezas que as vezes insistem em ficar...

Às vezes, ajudarei e serei desprezado. Então, perguntarão: Valeu à pena?responderei que Valeu! porque cada um oferece aquilo que tem de melhor Mas se não sabem retribuir, não deixarei de iluminar aqueles que precisam, por alguém que não sabe receber. Porque sou um espelho, refletindo o brilho que o Senhor me deu. Se eu deixar apagar o meu brilho, por uma decepção, não serei o que sou, mas estarei sendo o que eles querem!

É tão lindo viver para ajudar as pessoas, é tão lindo viver agradecido, é tão lindo o amor, os sentimentos e tudo que Deus criou. Seja grato a Ele, que faz tudo tão perfeitamente e por favor não prejudique ninguém.

Vendei os vossos bens e ajudai os que não têm recursos; fazei para vós outros bolsos que não se gastem com o passar do tempo, tesouro acumulado nos céus que jamais se acaba, onde ladrão algum se aproxima, e nenhuma traça o poderá corroer.

Um dia tudo vai mudar, e chegar ao seu lugar...
E eu vou lembrar como você se esforçou para ajudar a piorar tudo!