Poemas sobre Voluntariado
Eu preciso de ajuda
estou desesperado
não tenho onde morar
estou desempregado.
Eu entendo o que sentes
eu também já passei
por momento ruim
tenha fé meu irmão
todo mal tem seu fim.
As crianças em casa
não têm o que comer
e com todos que falo
agem como você
até mostram que sentem
muita pena de mim
dizem pra eu ter coragem
mas não ajudam ao irmão
e pedindo licença
mudam de direção.
Eu consigo te ver
sei da luta que travas
contra um mal sem remédio
vejo o abismo em teus olhos
e o fantasma do tédio.
Não é fácil viver
neste mundo cruel
onde tantos têm muito
outros como você
bebem a taça de fel.
Ontem um homem me disse
que era amigo de Deus
que eu ficasse em paz
que a vida é assim
é destino traçado
por um pai criador
que pra uns dá riqueza
e pra outros o amor
me mandou ter coragem
pra enfrentar minha dor.
que eu tivesse mais fé
que com certeza
ele ia orar por mim
que apesar de eu ser pobre
era dele um irmão.
Respondi com franqueza
e uivei como um cão
não quero piedade
nem tão pouco oração
meus filhos têm fome
eu preciso é de pão.
RECEITA
Acaso queiras me ajudar
Não me digas tudo se ajeita
É mais fácil se acomodar
Seguindo na eterna espreita
Convicção há que mudar
Pra desafiar novas receitas!
Ajude quem te ama a amar você.
Ajude o destino para que a felicidade que deseja aconteça.
Se puder fazer algo agora;
Então faça!
Então mude!
A pessoa com certeza vai perceber que você é diferente.
Dê um tempo.
Mas fique por perto para te avistar
no momento que o meu desejo te
ver chegando.
Minha reflexão para o momento que estamos vivendo...
Em quem acreditar?
A quem pedir ajuda?
Com quem falar sobre o que almejamos?
O que dizer às minhas filhas, ao meu neto?
Quais exemplos de honradez deverei dar?
Irei optar em me tornar mero marginal? Afinal de conta esses são mais valorizados do que os honestos!
Deverei me orgulhar de ter servido o nosso "Glorioso Exército" e desejar que nossos filhos e netos sigam a carreira militar?
Deverei sentir vergonha de um dia ter valorizado a Família, Deus, Pátria e a tão sonhada Liberdade?
Deverei esconder de todos que um dia fui reconhecido como Tal entre os Amados Irmãos?
Enfim, me pergunto em quem confiar?
Na justiça corrompida?
Nos políticos corruptos?
Na polícia brasileira?
Nos "amigos traidores de pátria"?
Nos Irmãos que apoiam e aplaudem os ímpios, os corruptos, os criminosos e riem de mim quando digo que sou contra o Socialismo?
Nem sei se um dia terei orgulho em continuar falando que um dia participei do Exército Brasileiro, do quadro da Polícia Civil estadual, que sou patriota, que sou brasileiro, que fui um obreiro útil e dedicado!
Me emociono ao cantar "NÓS SOMOS DA PÁTRIA A GUARDA, FIÉIS SOLDADOS POR ELA AMADOS...
...PORÉM SE A PÁTRIA AMADA FOR UM DIA ULTRAJADA, LUTAREMOS SEM TEMOR..."
Nessa canção dizemos "e quando a nação querida frente ao inimigo correr perigo, Se dermos por ela a vida..."
O Brasil não está de frente ao inimigo, e sim criou brasileiros que são seus verdadeiros inimigos e agora sim a nação corre perigo!
Ainda teremos alguma esperança? Nossas orações a Deus serão atendidas? O povo injustiçado será finalmente recompensado?
Muitas são as dúvidas...
Vamos, enquanto podemos, dedicar os nossos anseios as nossas angústias a Deus, pois nele podemos confiar. JUSTIÇA DIVINA!
O sentimento que trago no coração
É a chama que me faz viver
Saber que você não é ilusão
Ajuda minha alma crescer.
Se existe na vida uma razão
Em seus olhos pude ver
Hoje vivo essa linda paixão
Que nem o tempo me fará esquecer.
Orientador mostra o caminho.
Mentor ajuda caminhar com convicção.
Mas, o guia é alguém que seguimos em confiança. Seus passos deixam pegadas muito precisas e valiosas.
Bom dia!
Lembre-se de que nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros, Deus proverá os recursos que precisas.
Valorize as bênçãos que já tens e as oportunidades de fazer a diferença ao redor.
Tenha um dia abençoado!
Feedbacks
O objetivo do feedback é contribuir para o crescimento do colaborador voluntário e/ou profissional, ajudando-o a identificar onde estão seus pontos fortes e fracos, bem como auxiliar na indicação de como melhorar suas falhas, dada a importância de alcançarem seus objetivos. É uma das ferramentas mais importantes para a melhor performance dos participantes.
Se procurada no bom e velho Aurélio, a palavra Voluntariado tem como significado “qualidade de voluntário, de quem se dedica a alguma coisa sem ter a obrigação de o fazer, motivado por vontade própria ou conjuntura, uma situação, um contexto, um conjunto ou uma concorrência de fatos ou circunstâncias em determinado momento. .”🙋🏼♂️
Visto que o feedback é a principal ferramenta dentro de uma organização para alinhar expectativas e engajar pessoas, podem aprimorar o desenvolvimento das pessoas e, consequentemente, impulsionar resultados.
Esse retorno, no entanto, não pode ser apenas uma prática pontual a cada fim de ciclo. Para maximizar os benefícios do feedback é importante que ele seja constante e 360º.
Ou seja, que todos as organizações tenham a liberdade de dar retornos a qualquer membros participantes ou líderes no momento, ou logo depois, que uma ação positiva ou negativa aconteça.
Fernando Kabral
#feedback #fernandokabral #Google #educacaovirtual
Fontes. Feedbacks
Artigos relacionados
Você tem um amigo(a) que passapor um momento difícil. Você pensa numa forma de ajudá-lo(a). Encontra uma e, ao comunicar-lhe,você diz ou faz algo errado não intencionalmente. Ele(a) se decepciona com você e o(a) despreza.
Pergunto: Qual é nota alegre dessa situação? Tem? Sim! Está na Bíblia, em Sl 139:1-4:
"1. O Senhor me examina e conhece todas as coisas a meu respeito.
2. Sabe quando me sento ouquando me levanto. Conhece delonge cada um dos meus pensamentos. 3. Examina cuidadosamente todos os meus passos eobserva com atenção o meu sono;sim, conhece muito bem tudo o que eu faço. 4. O Senhor sabe tudo o que euvou dizer antes de a palavra ser formada em minhaboca" (NBV-P).
Onde estão as pessoas que ajudam as outras sem interesse?
Acho que estou no avesso; 🙄🤨
Ou no mundo errado 📦
Enquanto muitas pais ajudam seus filhos a ter um lar .
Outros lutam pra conquistar.
Então pare de julgar .
" Senhor, não entendo seus planos para a minha vida, mas aceito.
Porém, meu Deus me ajude a esperar e confiar em Ti.
Pois sou limitado, e totalmente dependente do teu amor e compaixão.
11.05.24
De origem jornalística
À Manuel Bandeira e seu
personagem “João Gostoso”.
Zé Negão, ajudante de pedreiro,
Andava na madrugada de sábado,
Na saída do baile pela polícia foi abordado,
Revistado
Interrogado
Surrado
Seu corpo foi encontrado
Pelas crianças
Que brincavam no terreno ao lado
Cheio de mato
Próximo à avenida do Estado,
num terreno abandonado.
Quando clamei por ajuda, o eco foi o único som que ouvi; meu jeito ousado ou, por vezes, gentil e ingênuo, fez com que não notassem o desespero espelhado em meus olhos. Não desejo partir, mas às vezes, a falta de alternativas me faz considerar aquela porta que sei que não deveria abrir, pois sei que não há retorno.
Exploro todas as possibilidades, procuro escapes e tento fazer as pessoas ao meu redor me compreender, mas ainda assim me sinto encurralado, sem opção além daquela que evito. A sufocante sensação de ter que engolir constantemente situações e pessoas tóxicas para manter a paz me dilacera, até o ponto em que explodo sob o peso do desconforto. Nesses momentos, sou inundado por um sentimento de inutilidade, como se minha existência fosse apenas concordar e permanecer em silêncio, mesmo quando minhas convicções discordam da maioria.
Sinto-me ignorado e incompreendido, como se fosse a antagonista na vida das pessoas e na minha própria história.
Se eu falo mal de alguém, analise, o problema não está nela, está em você. Se você está ajudando alguém independentemente sobre o que for, seja uma simples palavra, um dinheiro ou distribuição de sopa em um hospital, não tem nada a ver com ela, você está ajudando você.
Se você maltratar alguém com palavras, murros ou seja o que for, o mais prejudicado é você, você está se maltratando.
Todos em nossa volta são nossos mestres, e cada defeito ou qualidade deles vem para te mostrar onde você deve mudar.
Tem gente que acredita que um trailer de 30 segundos ajudaria a conhecer melhor alguém antes de se envolver... Porém, infelizmente, há pessoas que mesmo que se apresentassem a nós com um longa metragem mesmo assim não saberíamos com quem estaríamos lidando...Muitas pessoas só se revelam de fato com a convivência.
Às vezes tenho a sensação que muitas pessoas nem são tão ruins, apenas perdem a sintonia conosco durante o relacionamento...
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Que coisa tem nesse seu olhar?
Que maravilha e essa? me faz levantar
Que me ajuda a viver
O que você tem nesse sorriso?
Esse sorriso que enche minha vida
Que isso que você tem?
Que fala uma bobeira e tira um sorriso de mim?
Me enche
Preenche
Fica perto, me fala da bateria que acabou
Me conta algo
Deixa-me ouvir sua voz
Deixa-me ver sua boca
Deixa-me ficar perto
Fica aqui
Eu sei não da
Aqui não pode
Mas que é bom te ver isso é
A magia, seu olhar no meu o coração que dispara
O fôlego que falta
A vontade de apertar abraçar beijar
O desejo de tocar você
Ao seu lado não tem medo, não há desculpa, aqui junto sabemos é amor
Ao seu lado
Nada além de você
Você e eu
Nosso amor
Te amo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre voluntariado para despertar o espírito solidário
- Voluntário
- Agradecimento pelo trabalho voluntário
- Altruísmo
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente