Poemas sobre Você

Cerca de 199080 poemas sobre Você

Porque você é exatamente o que eu quero,
eu sou exatamente o que você quer,
mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais.

Você tem poderes que nunca imaginou ter.
E pode fazer coisas que nunca pensou.
Não há limites quanto ao que você pode
fazer, exceto aqueles que existem
na sua própria mente.
Não pense que você não vai conseguir.
Pense que você pode tudo.

Eu olhei para você com aquela sua jaqueta que te deixa com tanta cara de homem e me senti tão ao lado de um homem, que eu tive vontade de ser a melhor mulher do mundo.
E eu tive vontade de fazer ginástica, ler, ouvir todas as músicas legais do mundo, aprender a cozinhar, arrumar seu quarto, escrever um livro, ser mãe.
E aí eu só olhei pra bem longe, muito além daquele Sol, e todo o meu passado se pôs junto com ele. E eu senti a alma clarear enquanto o dia escurecia.
Eu, que sempre quis desfilar com a minha alegria para provar ao mundo que eu era feliz, só quero me esconder de tudo ao seu lado.
Eu limpei minhas mensagens, eu deletei meus emails, eu matei meus recados, eu estrangulei minhas esperas, eu arregacei as minhas mangas e deixei morrer quem estava embaixo delas. Eu risquei de vez as opções do meu caderninho, eu espremi a água escura do meu coração e ele se inchou de ar limpo, como uma esponja. Uma esponja rosa porque você me transformou numa menina cor-de-rosa.
Você me transformou no eufemismo de mim mesma, me fez sentir a menina com uma flor daquele poema, suavizou meu soco, amoleceu minha marcha e transformou minha dureza em dança. Você quebrou minhas pernas, me fez comprar um vestido cheio de rendas e babados, tirou as pedras da minha mão.
Você diz que me quer com todas as minhas vírgulas, eu te quero como meu ponto final.

O ÚLTIMO

Você já amou? Não estou me referindo a pai, mãe, filho, irmão...Já amou?
Se respondeu que sim, nunca amou, pois amor nem deveria ser conjugado no passado, é a palavra mais próxima do eterno.
É incrível como atualmente o sentimento maior está tão banalizado. No primeiro mês de namoro, “eu te amo”, no segundo, “te amo para sempre”, no quinto mês, o lindo romance chega ao fim. Estas pessoas que se dizem amar tanto, por que não falam “eu te amo sinceramente”? Simplesmente porque não amam.
Eu admito, nunca amei. Não por incapacidade, pelo contrário, por capacidade de classificar meus sentimentos e acreditar na verdadeira força do amor. Não pense que nunca disse a tal frase, mas a bendita é teimosa, involuntariamente é expelida pela boca nos momentos de euforia e paixão, e nada seria da paixão sem o “eu te amo”, perderia sua impulsividade e encanto.
Como julgo saber tanto se nunca o senti? Pois desejá-lo é filosofar diariamente sobre seu poder, e concluir que tal é o que há de mais completo e bonito. Intenso, sem deixar de ser constante, e nunca cego, a paixão é cega, o amor nos permite ver as qualidades e defeitos, aceitar e gostar de conviver com ambos. É uma luz que emana da alma.
Repito, se passou, não é amor. Não tenha pressa e não se esqueça de querer amar, mas jamais menospreze o real sentido de TUDO que o amor representa.
E quando realmente encontrar o dono do seu “eu te amo”, primeiro diga “eu te amo sinceramente, e ai sim estará pronto para dizer: “eu sempre te amarEI”.

CONQUISTA-ME!
Vem!
Me conquista, amor,
ando tão carente!
Estou a esperar,
que você chegue em breve
e me leve com você,
assim... intempestivamente.

Vem!
Por que toda essa demora,
Olhe, pense, observe... e então?
Vou com você pra onde você for...
Já está surgindo a aurora,
e eu, insone, a te esperar em vão...
Preciso de você,
vem me tirar da solidão!

Vem...
Me conquista o coração e a alma,
temos tudo para juntos voar.
Será que você não vê?
que isso só depende de você.
De você eu espero amor,
e tenho muito amor pra dar.

Pra você eu faria um jantar, acenderia velas e compraria um bom vinho.
te levaria pra praia, te faria uma massagem, te daria um cafuné.
te compraria um chocolate, te daria um beijo e diria "durma bem".

Com você eu faria planos, descobriria o novo (sem medo de me arrepender).
eu seria mais flexível, mais compreensiva, mais amorosa.
Eu perderia horas a fio jogando papo pro ar, imaginaria loucuras a nosso respeito,
iria longe pra te encontrar.
Só com você eu ficaria sem graça, perderia o rumo e mergulharia no infinito.

Por você eu seria mais calma, inventaria um disfarce, mudaria meu ritmo.
Eu iria até o céu, roubaria estrelas e faria nosso próprio esconderijo.
Eu veria o sol nascer sem receio, perderia o medo do escuro e colocaria nossa foto num mural.
E somente por você eu gostaria todos os dias da mesma pessoa.

eu te entregaria minha amizade, meu coração, meu amor.
te daria alegria, te daria prazer.
eu te trataria bem, te contaria meus segredos, te diria qualquer coisa boba
soh pra ouvir sua voz me censurando.
te abraçaria pra esqucer de tudo, te faria um café forte, te traria pro meu mundo.


e a única coisa que eu te pediria em troca, seria que me desse uma segunda chance.

kety 15/12/2006

A alegria é o antídoto para o medo. O medo surge se você não desfruta a vida. Se você desfruta a vida, o medo desaparece.
Assim, seja positivo e desfrute mais, ria mais, dance mais, cante mais. Torne-se mais e mais jovial e entusiasmado com pequenas coisas, mesmo com coisas muito pequenas. A vida consiste em pequenas coisas, mas, se você puder trazer a qualidade da alegria a pequenas coisas, o total será extraordinário .
Assim, não espere que algo grandioso aconteça. Coisas grandiosas acontecem - não é que não aconteçam - mas não espere que algo grandioso aconteça. Isso só acontece quando você começa a viver coisas pequenas, comuns, do dia-a-dia com uma mente nova, com um frescor novo, com uma vitalidade nova, com um entusiasmo novo. Aos poucos você acumula, e esse acúmulo um dia explode em puro deleite.
Mas você nunca sabe quando acontecerá. Você precisa apenas continuar a coletar conchinhas na praia. A totalidade se torna o grande acontecimento . Quando você apanha uma conchinha, ela é uma só. Quando todas as conchinhas estão juntas, de repente, elas são diamantes. Esse é o milagre da vida.
Há muitas pessoas no mundo que perdem porque estão sempre esperando por algo grandioso . Não pode acontecer. Algo grandioso acontece somente através de pequenas coisas : comendo, tomando o café da manhã, caminhando, tomando banho, conversando com um amigo, sentado sozinho, olhando para o céu, ou deitado em sua cama sem fazer nada. A vida é feita de pequenas coisas. Elas são a verdadeira matéria da vida.

RETICÊNCIAS... PARA SEMPRE

Sabe quando você sentia aquele frio na barriga?
Sabe quando seu coração acelerava ao ver a pessoa amada?
Sabe quando você a olhava de longe, sem que ela percebesse?
Sabe o dia em que você a olhos nos olhos e disse Adeus?

Foi nessa hora que você a perdeu,
Foi nessa hora...

Você a amava, sabia, mas não cuidou dela
As coisas não são tão fáceis na vida real
Sonhos servem apenas como modelos
Mas é a realidade que você precisa viver

Volte a sentir o frio na barriga
Faça seu coração acelerar de novo
Olhe-a de perto dessa vez, mas...
Ame... viva... perca o medo... seja feliz...

PENSO EM VOCÊ

Sei que a tua ausência parece ter o tamanho do infinito.
E o tempo até tenta me convencer , mas no fundo sabemos que não passamos.
Todas as noites eu coloco meus olhos no espaço e tropeço por entre as estrelas. Penso em você. Nesse momento o meu pensamento começa onde começa os seus sonhos.
Deus não conta o tempo que eu passo sonhando. E o sol nunca se poe no meu mundo imaginário que insiste em iluminar os meus sonhos mais impossíveis.
Ninguem zela pela saudade com tanto carinho como eu. As vezes eu passo o dia todo procurando por nois dois, desejando o que eu preciso. Buscando você, nos sonhos, no coração e na solidão.
Sei que é preciso uma eternidade para fazer a minha alma desistir e mais do que uma vida pra te esquecer.

Gerry: "O que você quer? O quê? Porque eu cansei de tentar descobrir. Um apartamento maior? Arrumo mais um emprego. Quer um filho? Não quer um filho? O que então?
Sei o que eu quero, porque está em minhas mãos agora.
E você? Sabe o que quer? É melhor dizer agora se não sou o que você quer." (com ela nos braços)
(P.S. Eu Te Amo)

Com você eu aprendi à errar
Errei quando pensei que não amaria mais, quando não sonharia com alguém, quando pensei que não entregaria meu coração à mais ninguém.

Com você eu aprendi à perder
Perdi metade do meu ser ao me doar, metade do meu jeito para me aperfeiçoar, perdi parte dos meus defeitos para não te magoar, perdi metade do meu coração para me completar.

Com você eu aprendi à criticar
Critiquei um lado meu que nem eu mesmo suportava, larguei aquela velha mania de querer sempre estar certo e errei muito menos quando não quis mais ter sempre razão.
Parei de julgar as pessoas por pensar que me conhecia.
Parei de pensar que o importante era eu me amar quando percebi que eu colocava você na frente de tudo o que eu vivia.

Com você eu aprendi a apreciar a demora
Sinto cada beijo demorado, cada abraço apertado, cada parte de um corpo entrelaçado.
Sinto cada laço desfeito, cada medo superado, cada objetivo alcançado.
Entendi a importância da demora da sua chegada quando percebi que nunca fui tão apaixonado.

Com você eu aprendi a dizer não
Eu disse não ao pensamento de nunca ter você ao meu lado.
Eu disse não ao meu jeito quando te magoei por alguma grosseria dita.
Eu disse não aos medos que as dificuldades da vida construía.
E de não em não eu ia moldando o que ninguém mais destruiria :
Meu amor, você em mim, minha vida !

Fábio Esteves

Há uma certa tristeza existencial em cada um de nós. Você pode encontrar alguém para dividir ou amigos que entendam...

Mas no fundo sempre estará sozinho.

Acredite

Eu poderia contar todos os meus segredos para você, dizer sobre todos os medos que tenho, sobre a agonia que sinto nas tardes de domingo e sobre as saudades que sinto na manhã de segunda. Mas sei que isso não basta, eu teria que te provar com atitudes. Eu poderia esquecer algumas regras, deixar alguns limites de lado, mas sei que talvez isso não seja o bastante. Talvez eu diga mais do que faça, mas algumas palavras têm mais poder que algumas atitudes. Feche seus olhos e apenas deixe acontecer. Não espere tanto assim de mim, não quero ser a causadora de suas frustrações. Da mesma maneira que vim posso ir. Não que isso esteja em meus planos, muito longe disso. Apenas acredite no que eu digo. Eu não costumo mentir.

Ah Bahia, que bom te rever
Andei com saudade de você
Senti falta da sua alegria
Da sua magia
Do seu carnaval
Cadê o trio elétrico?
Me leva pra lá
Quero ver Armandinho, Dodô e Osmar
Que bom estar aqui de novo
Sentir a alegria do seu povo
Poder te abraçar por um só momento
E cantar a canção que eu fiz
Como forma de agradecimento
Salvador, meu amor
Toda história que eu conto você está
Todo álbum meu tem foto sua
Lembro dos nossos beijos em plena rua
Tomara que passe logo o ano inteiro
Chegue logo fevereiro
Pra gente se reencontrar.

A mulher é como uma rosa!
se você tratar com desprezo
recebera os espinhos
mais se tratar com carinho
recebera o aroma do amor!

Uma dica:

Enquanto você dá atenção a quem não merece seu amor, você está perdendo o amor de quem te dá atenção. Nem sempre o melhor é o que queremos para nós, mais sim perceber o que às pessoas realmente nos amam querem pra nós.

Você sabia que ser feliz
é uma forma realista de se viver!

Sorria com sinceridade...
Chore quando sentir vontade de chorar...
Faça o que der vontade na hora que te der vontade...
Nunca faça as coisas por impulso!

A vida é pra quem topa qualquer parada e não
para quem para em qualquer topada!
Por isso aproveite tudo e qualquer instante...
Como único e inesquecível!

E dane-se os invejosos!

“Se amanhã você pensar porquê não deu certo, não tem problema não. É um bom sinal.
Você pelo menos, tentou...
Uma das nossas grandes virtudes é exatamente essa: cair, levantar e começar tudo de novo.
E se preciso for, de uma forma diferente.”

Cláudio M. Assunção

Odeio quando você desconfia de mim...
Odeio quando você não acredita em mim...
Odeio quando tento explicar algo e você "finge" que não entende...
Odeio quando tento explicar algo e você não quer entender...
Odeio quando você me obriga a repetir a mesma coisa várias vezes...
Odeio quando você me pergunta a mesma coisa várias vezes...
Odeio quando a gente briga...
Odeio quando você briga comigo...
Odeio quando brigo com você...
Odeio aquele seu sapato preto velho...

Amo seu sorriso maroto, seus dentes encavalados e suas presinhas de "vampiro"
Amo passar a mão em seus cabelos...
Amo como você cuida de mim...
Amo cuidar de voce...
Amo como você entrou em minha vida...
Amo passar o dia com você, abraçados vendo tv...
Amo a sonequinha da tarde com você...
Amo fazer tudo com você...
Amo fazer nada com você...
Amo fazer planos com você...
Amo pensar que um dia iremos morar juntos...
Amo pensar que um dia, iremos dormir todos os dias juntos...
Amo pensar que um dia, acordaremos todos os dias juntos...
Amo em pensar que contaremos cada centavo e moedinha para pagar o nosso
condomínio, fazer a nossa compra do mês e pagar a nossa conta de luz e telefone...
Amo em pensar que um dia iremos brigar, mas não terei que esperar o dia seguinte
para lhe pedir desculpas porque voce estará ali, do meu lado...
Amo seu cheiro...
Amo seu corpo...
Amo sua boca...
Amo como você me beija...
Amo como fazemos Amor...
Amo você pelo que voce é, não pelo que você tem ou pelo que um dia você poderá ter...
Amo em saber que a vida inteira irei AMAR SOMENTE VOCÊ...

Hoje cuide de você
esqueça o cansaço, as tristezas, as pressões,
vá não sei onde, veja não sei quem,
Permita se soltar, respirar, amar,
ouça as músicas que te fazem relaxar,
sinta saudades de quem te faz sonhar,
abra as portas do seu coração,
as janelas da sua alma e liberte seus sonhos,
sem que ninguém os impeça de ir além,
sem responsabilidade alguma,
perca o juízo só hoje, não tem problema,
depois vocês se encontram por aí, queira mais é viver
a emoção, se distanciar da razão e ouvir seu coração,
hoje apenas dê asas à sua imaginação....
Você precisa disto
E tenha um bom final de semana.
Prometo que não deixarei ninguém te incomodar!