Poemas sobre Virtude
Lamento na vida, certas vezes que não usei a virtude do amor, unida ao perdão, como respostaaos momentos de rancor, diante do mal semeado por certas pessoas.
O perdão é a virtude sublime de um coração movido pelo amor, capaz de elevar a alma para junto do Espírito de Deus.
Integridade não é uma virtude, mas apenas o esperado de qualquer ser humano que se reconhece como tal. O indivíduo íntegro não escolheu sê-lo, simplesmente atua em harmonia com sua natureza, pois que não é algo que se adquire, mas que se é!
A paciência é mais do que uma virtude, ela é a mãe que nos liberta do fracasso, que a pressa nos aprisiona.
O parecer traz muitos aplausos, mas o ser é a única virtude que traz paz e sobrevive quando o show acaba e a plateia vai embora.
Solidariedade passa de virtude para conivência quando o beneficiado não contribui em coisa alguma para a mudança buscada e você gasta a energia de que outros tanto precisam.
A idade é uma virtude que poucos conhecem o valor, a felicidade de viver mais um dia feliz, embora só pessoas de bem com a vida saibam valorizar a dádiva vivida com os anos de aprendizado.
Ter paciência é uma virtude de poucos, tenha paciência o acontecido aconteceu para edificar os melhores dias.
Não sei se é bom gosto ou virtude.
Vivificar nossa casa com algumas flores, indenização de alguns amores.
Difícil discernir a virtude na religiosidade. A crucificação de um filho é o êxtase do egoísmo, paixão condicionada para as causas impossíveis, simbologia para todas as alienações do bem por causas da maldade. Alguém morre alguém mata e isso é bom. Deus é bom.
Virtude é uma semente plantada no silêncio. Cresce sem pressa, sem plateia, mas inevitavelmente, quando menos se espera, seu fruto é respeito. O poder tenta comandar corações, mas a virtude os domina sem esforço. Não há grito que supere o som da integridade florescendo em silêncio.
Conexão é quando um homem toca a alma de uma mulher.
É virtude de poucos? Sim, sabemos, mas quem conseguir locar na alma terá o amor dela para sempre.
