Poemas sobre Virtude
E é na agonia de um apaixonado que a virtude serve de consolo e a filosofia a leitura obsoleta para um coração inquietante;
Ser autentico e uma qualidade , ser sincero e uma virtude , ser virtuoso uma qualidade, ser transparente e ajuntar tudo em uma unica forma de viver... - LABJ
Aquele que adquirir a virtude da fé, não encontrará dificuldades.Entenderá mais rápido seu desígnio.
Sócrates exclamou que a virtude está centralizada, mas, se não decidirmos o rumo da teoria, seremos divididos, o consciente não receberá significado do contínuo, apenas a perdição do futuro, apenas a promessa do além, apenas a falta do concretismo Neoliberal, em apoio, temos a história.
“Vivemos tempos em que o medo é virtude, a verdade é crime — e uma simples voz autêntica, um grito de resistência.”
A justiça distributiva exige que méritos e honrarias sejam concedidos com base na virtude e na relevância para a cidade, fortalecendo o senso coletivo.
A cidade é o berço da educação e da virtude; nela o direito se realiza como um instrumento da felicidade comum, e não como mera regra normativa.
Dominar a si mesmo é uma virtude frutificante — e quem a cultiva descobre que a vida pode ser mais leve, mais harmoniosa e silenciosamente poderosa.
Na arte da guerra, quando o diálogo falha e o perigo é certo, a única virtude que resta é a coragem das armas.
"A virtude de uma pessoa não deve ser condicionado segundo a retribuição de terceiros, mas condicionado segundo o seu próprio altruísmo."
"Coragem: alguns veem como virtude, outros como qualidade. Eu enxergo como uma inabalável disposição interior."
“A maturidade é uma forma silenciosa de virtude que se apresenta, principalmente, no enfrentamento de desafios que geralmente revelam o despreparo daqueles que apenas envelheceram.”
Autor: Ney Paula Batista
O Dom do Temor de Deus se prende à virtude da humildade.Essa nos faz conhecer nossa miséria; impede a presunção e a vanglória, e assim nos torna conscientes de que podemos ofender a Deus; daí surge o santo temor do Senhor. O mesmo dom também se liga à virtude da temperança; esta modera a concupiscência e os impulsos desordenados do coração, as paixões da alma; com ela converge o temor de Deus, que modera os apetites que poderiam ofender o Pai.
