Poemas sobre violência que geram reflexão

“...A violência comunista não foi mera aberração da psique eslava, mas sim algo diabolicamente inerente à engenharia social marxista, que, querendo reformar o homem pela força, transforma os dissidentes
primeiro em inimigos, e depois em vítimas...!”

Onde não houver escolha entre a covardia e a violência, aconselharei a violência.

O ser humano poderia viver com os animais sem maus tratos, sem violência, a vida deles é curta e a nossa sem eles, é eterna e solitária.

Hoje em dia não existe empatia. Violência e realidade estão em sintonia. Pessoas matando por diversão, é o lado mais sombrio da escuridão.

"O Brasil não tem furacões, terremotos e nem guerras. Porém a corrupção e violência é mais do que suficiente para nos exterminarmos"

Para não sermos um mensageiro da violência,
Devemos desde já, semear em nossos corações a paz do Cristo.

Três fatores preponderantes na política brasileira: a palhaçada eleitoral, a violência partidária e a corrupção cada vez mais enraizada. A violência já começa com o VOTO OBRIGATÓRIO. A palhaçada com o NÍVEL MORAL E INTELECTUAL de alguns candidatos e a corrupção com os PARTIDOS...

As relações de acordo permanente anti-violência e estimulo das relações de paz entre agentes de segurança e comunidade se conflitam, por causa de nossa cultura liquida (Bauman 2011)cada uma dá importância para seu pedaço e quando alguém o ameaça não resolvo pela amizade e pela contemporaneidade para pelo uso da força e da lei. Dentro desse conceito deixo de construir relações sólidas sociais de discussão de soluções para nossa convivência. O que vale é minha individualidade e não a coletividade"
(Zigmunt Bauman é um sociólogo polonês)

A minha vida é como as ondas às vezes serena, mas às vezes confusa com a minha própria violência enxergando o que mais ninguém enxerga;

Quando falamos da História do povo negro, sempre nos lembramos da violência inenarrável da escravidão, mas não devemos nos esquecer de que nas lutas pela sobrevivência e pela superação da violência sempre estiveram presentes a criação de alegria, de beleza e de prazer. Estes são os presentes do povo negro para o mundo.

⁠A violência é como tinta de caneta, você pode até tentar apagar, mas ainda haverá manchas... E se rasgar o papel, resolverá o problema? Ou será mais violência usada?

⁠Nós condenamos a violência o tempo todo neste país, mas olhe para a nossa história. Nascemos em uma revolução violenta e estamos em guerras desde então. Não somos um povo pacífico.

A violência vem da crença de que as outras pessoas causam a nossa dor e, portanto, merecem punição.

⁠“Existem duas maneiras de resolver conflitos, através da violência ou através da negociação. A violência é para animais selvagens, a negociação é para seres humanos.”

Em um tiroteio, quem causa a violência é a bala.
O homem só puxa o gatilho e a arma dispara.

É incrível a quantidade de maldade que apresenta todos os dias. Fome, Violência e Destruição. Mas se o mal nunca desiste, o bem nunca cansa.

Javé examina o justo e o injusto, ele odeia quem ama a violência; fará chover sobre os injustos brasas e enxofre, e um furacão violento. É a parte que lhes cabe.

Pensamentos maus,induzem a violência e morte, livtra-te deles com os prazeres da vida, amor e bons pensamentos.

A violência é uma maldição viciosa, onde quando confrontamos álguem, também confrontamos as pessoas que o amam, criando assim um círculo de òdio.

Uma mente perturbada poderá levar o homem ao suicídio, e a outros tipos de violência e crimes.