Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
E se você quiser sair da minha vida, bem, a porta nunca esteve trancada. Eu cansei, sabe ? Cansei de ir atrás das pessoas, cansei de chorar por todos um dia me deixarem e se esquecerem de mim. Quer ir embora ? Vá. Ninguém nunca correu atrás de mim, acho justo eu também não correr atrás. Mas, saiba, eu gostaria de que ficasse.
— Sabe as únicas coisas que estão mais desarrumadas do que o meu quarto ? A minha vida e os meus sentimentos.
O que é a vida senão uma série de acontecimentos que tentamos controlar, mas nem sempre conseguimos, adicionados de sentimentos e emoções interiores que melhoram ou pioram a maneira como percebemos tudo. O combustivel: o dinheiro, a engrenagem: a saude, o amortecedor: a felicidade, o GPS: Deus ... O prazer de conduzir ? Está na diversão, nas pessoas que queremos, nas conquistas, nos prazeres mundanos.
Já vi muitos sorrisos nessa vida, já amei muitos sorrisos também, já fiz muitas mulheres sorrirem, mas um sorriso bonito que nem o seu, eu nunca tinha visto, até hoje.
Valorizo bastante minhas amizades, se tem uma coisa que eu prezo nessa vida, além da minha família, são meus amigos; para eles tudo, amor, carinho, abraços, sorrisos, cafuné. Se eu te chamo de amiga, não é da boca pra fora. Meus amigos eu defendo com unhas e dentes, acho que os amigos são a família que escolhemos, por isso protejo mesmo. Pelas minhas amigas eu faço o que possível, apoio, ajudo, cuido, faço rir quando é preciso, dou bronca quando é necessário, compro brigas que não são minhas e, falo sempre a verdade. Acho que amizade é isso, sinceridade acima de tudo. Não dá pra ser amiga só contando mentiras, escondendo a verdade, apunhalando pelas costas. Mas infelizmente nem todo mundo pensa assim. Não sou santa, pelo contrário, tô longe de ser, mas tem uma coisa que minha mãe me ensinou e que todo mundo deveria saber: dar valor no que os amigos fazem pela gente. É incrível como todo mundo que ter um amigo, mas ninguém quer ser amigo; todo mundo quer sinceridade, mas quase ninguém aguenta ouvir a verdade. Já disse, faço de tudo pelas minhas amigas, mas fico completamente chateada quando não sabem dar valor a isso. Não quero reconhecimento pela 'bondade' que fiz, mas tem gente que é folgada, você dá a mão e eles acham que você é obrigado a dar o corpo inteiro. Não sei lidar com gente assim, mal agradecida, que se diz amiga e na hora do aperto liga desesperada, mas quando a gente precisa é a primeira a virar as costas. Aprendi desde criança a dar valor nos amigos e nos pequenos gestos, mas infelizmente, nem todo mundo é assim.
Já tive varias decepçoes ao longo da vida, com você ao meu lado, meu sorriso se fortalece a cada dia.
Alguns versos que escrevo as vezes nem fazem sentido, mas nem tudo na vida faz sentindo, nem sempre sei o que eu sinto.
Na vida passamos varias fazes, umas sao ótima de eterna alegria...outras nem tantas, as vezes largamos tudo para ir além da vida porque como amar e bom...mas o tempo passa e percebemos que o amor que e falado e muito limitado , que pena ...as vezes estamos em fazes tão ruins que nao conseguimos enxergar a saída...Deus nos ilumine nesta hora, nos ajude a caminhar no bem.
O problema não está em você acreditar que a educação pode mudar a sua vida, mas está em você depositar 100% das suas esperanças nela.
Se as coisas vão um pouco lentas, talvez a vida te diz que vais demasiado rápido... Vai devagar e desfruta o passeio.
Mas foi você. Só você. Que me fez permanecer, que me fez secar as lágrimas e perceber que a vida é muito mais do que eu estava acostumada a imaginar. Foi você que me devolveu o brilho no olhar, o sorriso verdadeiro, o coração palpitante e as borboletas na barriga. […] Foi o seu abraço que me fez voltar para a Terra, foi o seu abraço que fez o meu mundo girar e voltar para o eixo. […] Você me mostrou como é ser amada de verdade e o que a vida está guardando para mim, para você, para nós. Existirá o nós dessa vez, não existirá ? Sim, existirá. […] Porque pela primeira vez meu coração falou mais alto do que o meu medo de se entregar e me machucar novamente. Pela primeira vez. E eu aceito, mil vezes direi sim, porque é você, entende ? Só você. Meu idiota favorito. […]
Com a sua chegada tudo parece em minha vida tão novo e diferente meio fora do lugar, pois só consigo enxergar o brilho dos teus olhos a me seguir e a me acompanhar. Só de vê o teu sorriso o meu ser trasborda de alegria isso faz com que eu me sinta o cara mais feliz do mundo. O som da tua voz a me dizer exatamente o que quero ouvir, o teu cheiro, às vezes estou distante de você e o vento tão generoso comigo vem trazê-lo. A sua presença forte me mostrando o caminho que deverei seguir. Ao teu lado. O teu carinho, a tua atenção. Umas ondas de sentimentos fazem o meu coração surfa e bater muito mais forte por você, de um jeito que eu não esperava e que me surpreendeu mais que me faz muito feliz e tudo em você me diz que não estou só.
Sempre que eu quiser e puder, farei possível para sorrir, porque mais vale a vida com o sorriso no rosto, que o amargo no coração.
As piores pessoas que você conhece na sua vida são indispensáveis ao seu crescimento. Com elas você aprende o mais importante, tudo que você jamais precisa ser!!
