Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Uma pessoa se esclarece quando imputada pela vida a tomar decisões que não a favorece. Inexpugnavelmente seu ser grita. Gosto de pensar que não fugir de uma escolha é desenhar-se para o mundo com cores fulgentes,agressivas à palidez da inércia que disfarça e macula.
Chegam momentos na vida que você tem que escolher dentre vários caminhos apenas um que você ache mais certo, mas se você encontrar algum que não tenha obstáculos, provavelmente não lhe levará a lugar algum.
A vida é cheia de decepções e arrependimentos, mas devemos seguir em frente. Pois a estrada é longa e a vida é curta.
"O mar não seria tão bonito se não se movimentasse, então porque acha que sua vida seria tão perfeita sem dificuldades?
Pequenas ondas de um mar o tornam notável, suas dificuldades o tornam mais fortes."
A consciência pode atuar de maneira positiva ou negativa na vida das pessoas. Quando ela se mistura com os sentimentos atrapalha a razão e impede que nós tomemos as decisões ou que tenhamos as atitude necessárias e fundamentais para que, no futuro, esta mesma consciência não seja um peso em nossas vidas e nos nossos corações, muitas vezes pelo mesmo motivo. Seguir "cegamente" a consciência pode não significar a certeza da melhor conduta. E acrescento que todas as religiões são aliadas desta confusão, porque todas, em suas doutrinas, manipulam a consciência humana através do medo e da culpa e consequentemente deixamos de ser puros e autônomos na busca por absorver a essência do aprendizado individual que liberta e eleva, e que cabe a cada um nós, isoladamente, no contexto coletivo.
Cada um dá o que possui e recebe o que ofereceu, dê vida e se importe com a vida dos outros e receberás uma vida nova todo dia!
A tempos alguém não entra na minha vida para ficar. Eu tenho me desfeito de amigos, que não eram tão amigos. Amores que não havia reciprocidade. E eu tenho estado sozinha ultimamente, incapaz de ser "amiga" novamente. Incapaz de "amar" novamente. Talvez porque eu não goste de despedidas, e prefira ficar sozinha, porque assim o adeus nunca ira existir. Mas eu tenho pensado muito, e eu acho que este sentimento de solidão tem sido muito pior do que qualquer despedida, eu acho que ninguém gosta de ficar sozinha, ninguém é feliz sozinha. E sobre todas estás despedidas, ausências, elas serviram para me mostrar que o que é verdadeiro permanece, e se não for, simplesmente vai embora. Eu sei que dei o melhor de mim em tudo, seja nas amizades ou nos relacionamentos. E se não fizeram por mim o mesmo, eu não devo me culpar. As lembranças boas sempre permanecem. O importante é você dar o melhor de você, e se foi ruim, esqueça, não ha nada que o tempo não cure e não há lembrança que o tempo apague. Tudo é uma questão de ponto de vista, saber ver as coisas pelo lado positivo, as vezes demora, mas um dia a gente aprende que tudo na vida é aprendizado.
Não precisamos nos desgastar para perceber que a vida é muito curta e depende apenas de nós encontrarmos a intensa felicidade.
Eu sei das coisas, conheço bem a vida como ela é, sei o que é certo e errado mas nem sempre tenho discernimento para por todo meu conhecimento em prática.
Toda corrida tem seu começo,meio e fim. Na corrida pela vida,também tem um começo,para um bom final,depende do que façamos no meio dela,as lutas fazem o meio amadurecer e faz os frutos ficarem maduros e doces na colheita final. Seremos vencedores,com uma permanência de perseverança e virtudes.
Viva a vida intensamente como se naõ houvesse o amanhã , mais viva com cautela , porque a vida é bela .
Se você já fez tudo o que tinha de fazer na vida, se está tudo na mais perfeita ordem,parabéns,sua vida será muito sem graça a partir de agora.
Faz-se necessário cobrar de nossos parlamentares a coerência em defesa da vida, pois quem é contra a pena de morte, contra a eutanásia, contra o suicídio assistido, não pode posicionar-se a favor da eliminação da vida pelo aborto.
A vida é como uma casa pré - moldada, se vc não usa todas as peças e ferramentas fornecidas no seu decorrer, com certeza ela irá ruir em algum momento...
A vida é tão bela e ao mesmo tempo fera, que as coisas acontecem, mudam, passam, e simplesmente nos ensina o melhor jeito de sentir a dor. Sabendo que sempre iremos aprender com os erros, e nunca da maneira mais fácil.
