Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Em um súbito momento de ânimo me levantei do sofá, esfreguei os olhos, peguei as chaves do carro e a carteira... ahh, mas que bobeira a minha. Levantei á toa. Na farmácia não vende remédio para saudades.
Talvez isso não tenha fim
Talvez é só virgulas e reticenciarias até no final do livro e doutro livro...
Somente quando exposto ao calor implacável do forno, o ferro ganha maleabilidade suficiente pra se moldar às exigências da vida.
A vida é uma série de cinema muito mal escrita, talvez! Porque um dia pode começar com romance e terminar com terror.
A vida é uma prova de múltipla escolha; para cada alternativa assinalada você desconsidera pelo menos três.
Crie expectativas e muitas afinal pra quem não espera o melhor da vida qualquer porcaria serve. Não se ache chata ou idiota por ter expectativas enormes. Se você é assim está livre de muita coisa que não vale a pena.
Virginiano metódico. Ele tem espírito aventureiro, ascendente em sagitário. Seus olhos brilham no mar e nas pistas de skate. Ele tem um sorriso lindo e quando sorri seus olhos se apertam o deixando mais lindo do que o normal. Ele tem olhos grandes e profundos; Seria um prazer dilata-los. Ele tem os cabelos queimados do sol. Dança com sentimento. Ele tem um grande coração. Carrega na pele a mitologia e "paralisa" a todos com seu jeito quieto e livre, elétrico e calmo. Ele é de uma verdadeira contradição. Ele tem amor pela música e eu espero que ele um dia componha uma pra mim.
Infeliz e pobre é o momento e o lugar que promove a tristeza constante à derivar a injusta depressão a sua juventude pela ausência de sonhos futuros realizáveis, pela descrença na justiça e na gratidão e no acinzentar da vida que deve ser próspera e colorida desde o sagrado momento que se nasce.
A vida as vezes é injusta, nao é mesmo? Nos leva para caminhos tortuosos, mas acredite, a felicidade nem sempre esta no inicio.
É necessário voltarmos nossos sentidos para a real vida, para a nossa essência, para que quando chegarmos ao crepúsculo de nossas vidas, olharmos no espelho e contar as marcas fincadas em nossa face e enumerá-las uma a uma, como um troféu de honra ao mérito, por ter vencido essa longa batalha chamada vida.
A vida periclita, ferve, borbulha, anda em ritmo acelerado, somos formiguinhas operárias do grande universo.
Nós somos o que somos e nossa luta pela liberdade necessariamente deveria passar pela dinâmica da lucidez mental.
Teremos que repensar nossos valores, nossas atitudes, nossos exemplos, para que mais tarde não sejamos responsáveis por uma sociedade sórdida.
A vida só vale apena quando é feita com reticências (...), porque o ponto final (.) é só quando a morte chegar. Pelo menos neste ciclo...
Nunca enxergamos o que precisamos. Parece automático, mas olhamos para o lado mais conveniente, aquele que nos favorece. Uma tendência humana, uma onda a favor, um dia como ontem. Enfim, procuramos por isso, desejamos isso, logo achamos exatamente o que procuramos. O QUE VOCÊ PROCURA?
