Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Aprendi da vida na forma mais dolorosa possível, mas dou a ele o direito de aprender com meus ensinamentos. Não há entre nós nenhum assunto constrangedor que não possamos falar.
Parecia que estava tudo bem e derrepente era tudo uma mentira. Como descobriram? Quando ele(a) tirou sua própria vida!
Citações me ajudam a manter o foco, mudar o curso, mas acima de tudo, entender como as pessoas percebem o ciclo da vida.
Podes seguir a onda ou criar sua própria corrente da vida. Se escolher a primeira, sabes onde vai dar, basta olhar ao redor. Mas se optares pela segunda, prepare-se para o imprevisível!
Só precisamos ser sinceros - principalmente conosco - para que o mundo mude. Essa é a fórmula mágica para se viver bem.
Já magoei e já fui magoada... Mais sorri do que chorei. Mais amei do que odiei e a vida segue seu curso, um dia pode ser cheio de erros e acertos, mas o que aprendi é que não devemos desistir de ser melhor do que fomos ontem. Viva a vida, seja feliz e faça alguém feliz ❤️
Não viva na dúvida, não perca oportunidades, não guarde desejos, nem medos, tente, não pergunte para o tempo o que fazer com suas dúvidas porque ele não saberá responder, não deixe pra depois o que poderia fazer hoje, o tempo que temos é muito menor do que imaginamos ter...pense nisso!
A receita para a vida é ir vivendo. O caminho para o topo é ir tentando. O segredo para a felicidade é não desistir.
Um dia cheguei em casa depois do trabalho, e minha irmã me deu a notícia que estaria de mudança para o Rio de Janeiro na próxima segunda-feira. Eu não tinha para onde ir, mas ela também não tinha uma vida fácil, submissa ao marido, que não parava em nenhum emprego. A segunda chegou e eu fui trabalhar. Sem saber para onde ir,sem comentar com ninguém, apenas chorava com medo da hora que passava. O que eu não queria era que alguém sentisse pena de mim. Naquele momento eu só precisava de uma mão que me entendesse de verdade. As 12 horas,todos seguiram seus destinos, eu sai sem saber para onde ir,deixei minhas pernas me levar,como não tinha para onde ir e nem dinheiro para pagar um almoço, cheguei até a casa em que uma amiga trabalhava como doméstica. Não sei onde encontrei forças, mas conversei com ela naturalmente, como se estivesse calma,sem desespero algum. Ela também morava de favor na casa do irmão. Voltei pro trabalho, aí sim,meu desespero bateu. Minha irmã havia deixado minhas bolsas na casa da vizinha e eu teria que busca--las, mas pra onde meu Deus?
Há anjos de todas as formas e em todos os lugares. Eles não dormem e vem com a linda missão de nos salvar. São luzes que chegam até nós, afastando-nos de qualquer perigo, enfraquecendo a escuridão. Feche os olhos e sinta, pois ele cuida de você sempre. Eleve o pensamento para o alto e dê boas-vindas para quem acolhe a sua vida com abraços, colos e bênçãos. Confie!
Se o dia terminar e você tiver dado o máximo de você, então fique bem e saiba: A vida responde bem a quem o bem faz!
Já que estamos na geração conectada, conecte-se aos seus sonhos e os viva na maior intensidade possível
Tem coisas que a gente nunca vai conseguir explicar, que nunca vamos entender o tamanho ou a proporção interna que nos causa, mas viver é também saber que não se existe autossuficiência, que nunca vamos controlar tudo e que estar na vida é também deixá-la te levar!
As vezes chego a pensar que nasci na época errada, em uma sociedade
obsoleta de compaixão e afeto. Tenho medo, pois cada dia essa era, está me comendo vivo e não consigo me desmaranhar dessa teia criada por homens maus e medíocres de coração.
A felicidade é o objetivo da vida de todos os seres vivos, não existe uma formula para conquistar-lá, pode ser fácil para alguns que não possuem ambições ou beirar o impossível dependendo do tamanho da ambição do ser
Tendo aprendido que a vida não é, necessariamente, curta...
Nós é que, nem sempre, fazemos bom uso do tempo que nos é ofertado.
A vida é uma doença terminal, enquanto alguns procuram remédios para adiar o inevitável, outros aceitam o destino, e procuram meios para aproveitar cada momento até o final.
