Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Enquanto caminho, reflito. Sobre tudo que quero, sobre tudo que sou. Por isso não estranhe se me chamar e eu não responder de primeira ou se me encontrar conversando sozinha, eu tenho essas manias de pensar alto. Há quem me chame de louca, e sou confesso, mas prefiro dizer que estou aproveitando minha companhia. Coisa que muita gente não sabe fazer, talvez por falta de personalidade. Bom, por enquanto é tudo que quero fazer, caminhar ao meu lado e seguir além do limite que me foi dado.
Não é possível evitar o tombo de quem dança e requebra sobre a corda bamba e podre e sente orgasmos múltiplos com isso. Uma hora a dita arrebentará e não quero estar debaixo para ver o estrago. Muito menos ser obrigada a catar os caquinhos.
E no final, não é sobre o que você tem, no final é sobre aonde você quer ir e os caminhos que te ajudam a chegar lá, eu espero que você ache isso justo, porque você só tem uma vida para viver, então, não tome por certo essas pequenas coisas, essas pequenas coisas que são tudo que temos.
Para se chegar a uma conclusão boa ou ruim sobre alguém é indispensável ter com ela uma conversa franca, olho no olho, Deus nos deu a capacidade de pensar em infinitas possibilidades, mas não a de adivinhar.
Com os erros aprendi mais sobre os acertos. Com as pessoas vivi e revivi o significado de uma bela amizade. Com o trabalho percebi quanto eu amo o que eu faço. Com o amor, ah... com o amor, eu me senti grande, realizada e descobri que é maravilhoso ter alguém do nosso lado para dividir nossos singelos e únicos momentos. Os caminhos às vezes são confusos, dolorosos e questionáveis, porém, nunca sem saída.
As lagrimas mais sinceras são as que ninguém pode vê. Essas lagrimas não são as que descem sobre seu rosto e sim as que deslizam sobre seu coração e correm sobre sua alma.
Tudo que o artista esculpiu, o violeiro dedilhou e o poeta declamou sobre você era mentira. Você é muito mais do que aquilo que cantei e sonhei um dia...
Eu te vejo; Como uma Flor, como a Águia com sua beleza Pairando sobre o Céu , Te vejo como um Sorriso de uma Criança, como um Brilho de uma Estrela!.. Você estar certa, tudo tem um estrago! mas isso é para nos ensinar o sentido real de cuidarmos!...
Não se questione sobre as coisas simples, Elas Podem não Fazer sentido mas te fazem feliz. Apenas aproveite!
Quando olhamos para o passado e refletimos sobre tudo o que vivemos, podemos perceber o valor da nossa existência.
"E ENTÃO REFLETINDO SOBRE EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS
PASSADAS, PERCEBO QUE EU AINDA TRAGO COMIGO LEMBRANÇAS DE BEIJOS, AROMAS E SABORES. A MIM OFERTADOS EM AMORES PASSADOS."
A compreensão do meu ser limitado me fez ver que não posso saber tudo sobre todas as coisas que indago, e, que nem por isso, me impossibilita de estar sempre a procura das verdadeiras razões que se fazem necessárias para aplacar as questões que torturam a minh'alma... E o meu pensamento continua... feito um rio que corre, cheio de desvios, mas sem nenhum empecilho.
Falo sobre Goiânia sem pretender conquistá-la nem me igualar aos bons cronistas e poetas daqui. Imagino ser uma espécie esburgada de Odisseu viajando entre dois paredões do tempo: a Goiânia de ontem, bela e acolhedora e a de hoje, imprevisível com seus tentáculos a inflar as nossas vaidades. (Do livro de crônicas Romanceiro de Goiânia - Doracino Naves).
Sei tudo sobre as coisas certas, mas nem sempre as coloco em prática. Sei de meus deveres e direitos. Sei o que posso e não fazer. Às vezes erro por diversão, outras vezes erro por errar, e outras vezes acerto, ou por sorte, ou por competência.
NÃO FALE SOBRE VERDADE E JUSTIÇA QUANDO NÃO AS TEM EM SUA PRÓPRIA CASA, A SUA FALSIDADE NÃO PODE IR MUITO LONGE!
Tenho refletido sobre tantos temas que as vezes esqueço que meu melhor não foi acessado devido a falta de paz interior.
