Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Cerca de 221216 frases e pensamentos: Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

⁠Tudo na vida tem um motivo
Hoje o dia está nublado com nuvens negras sobre mim
Mas tenho esperança que amanhã o sol se abrirá
E a luz será ainda mais forte
E essa luz fará com que o a escuridão vivida nesse momento, se torne energia para continuar brilhando ainda mais.

Inserida por seripodnanref

⁠Melhor coisa da vida é dar um tempo...tempo para reflexão.

Sim, para refletir sobre o seu momento atual, o que falta colocar no lugar. Às vezes alguns detalhes, algum ponto necessita de certo ajuste. Algo que ficou despercebido e só parando um pouco você consegue enxergar melhor o que está faltando em sua totalidade. Certos pontos são de extrema importância.

Às vezes precisamos parar e enxergar o que está acontecendo.

Inserida por BorboletasePoesia18

A vida não é uma COMPETIÇÃO.
É sobre metas, conquistas e linhas de chegada. É sobre quem você se torna ao longo do caminho.
Aonde você quer chegar?☝🏾👊🏾⚽🚀

Avante!!!! 🇧🇷

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠Seguiste a tua vida, encontraste outro amor, esqueceste-me e eu aqui a escrever isto sobre ti, se soubesses a quantidade de cartas e poemas que escrevo sobre ti, acho que repensavas os teus sentimentos, mas já que isso não vai acontecer, que o destino faça com essa pessoa te ame de verdade, porque tu mereces, minha joia.
Desculpa por tudo, estraguei tudo, destroí o que me fazia feliz. Agora lembrar de ti significa dor e sofrimento, mas quando penso bem , lá no fundo, consigo reviver o que tivemos.
Sinto muito...
Da tua admiradora, "X"

Inserida por Iara_Apaixonadita

⁠A minha opinião, formada sobre tudo, não me leva a nada, na vida neste mundo.
Preciso ser mais gente, ser menos intolerante, viver inteligente, seguir sempre adiante.
Deixar a indiferença da religiosidade vã, não negar a minha fé, confiante no amanhã.
Amar é mandamento presente na religião, quem me dera ver o povo cheio de amor no coração.
A mensagem do grande mestre, alcançou milhares sim, inundou o globo terrestre, cumprindo o seu fim.
Quem não ama é inconsequente, mesmo tendo religião, sendo desobediente com o autor e consumador da salvação.

Inserida por Claudiokoda

⁠A Vida É Sobre MUDANÇAS!
Às Vezes, De Endereço, Ás Vezes, De Aparência E, Ás vezes, De Atitude Mesmo
É preciso manter longe, TUDO e TODOS àqueles que se vestem do que empobrece a alma...
A maldade, o preconceito, a mentira, a INVEJA, o desrespeito, o
egoísmo, a hipocrisia A INGRATIDÃO
Exalte o riso, o sossego,
a reciprocidade, o colorido, a liberdade, o peito aberto.
Dispense os medos, as metades, o VAZIO, a INSEGURANÇA.
SEJA FELIZ ✌🏾👊🏾🇧🇷

Inserida por antoniodesouzaBR

Como você quer ser valorizado se você não se valoriza?
A vida é como você trata e pensa sobre si mesmo.
Se ame, se valorize, se respeite...
Esse é o caminho para uma vida plena.⁠

Inserida por evandro_mamutte

⁠Ainda que o mundo esteja ruindo sobre você.
Continue sendo você apesar de tudo.
Na vida a única coisa que você pode ser de verdade, é você!
Floresça! Se queira bem. Não se culpe por ser você. Acolha tudo que há de bom e de mau em você.
Não há nada de errado com você.

Inserida por WaanOliver

Sobre a vida….
Algo um pouco incerto
Algo duvidoso ou fantasioso
Umas vezes tão longe, outras tão perto!

Inserida por dora_marques_marques

⁠Debruçar sobre a janela,
ouvir pássaro cantar.
Manhã de primavera
faz o coração com a vida se encantar.
Manhã de primavera
traz flores para os caminhos perfumar.
Debruçar sobre a janela,
ouvir o riso da criança, contemplar
o amor, abraçar a esperança.
Manhã de primavera
faz o sonho acontecer, a poesia escrever que de amor somos feitos.
Permita - se amar.
Permita - se ver o sol nascer.
Permita - se em todas as estações,
florescer.

Inserida por Tati7082

⁠Como um ladrão, no meio da noite foi tomado o sono.
Começou a refletir sobre sua vida e no que tinha que fazer nos últimos dias do ano.
Traçou mais uma vez um projeto de ser melhor, verificou a lista do ano anterior, observou que mais uma vez falhou. Ficou tão triste que nem parou pra perceber o quanto a mais fez do que aquele papel pediu. O quanto cresceu naquele ano todin.
Ela não saberia pedir para um dia se tornar que é hoje. Quem iria imaginar o melhor seria não pedir nada ? e se fosse obrigada a proferir palavras era que : que final do ano eu saiba que só sou um pó, barro, que sem o oleiro não é nada. Moldado pelo oleiro, escolhido, amassado até ser moldado e finalmente ficar pronto, na prateleira do céu glorificar quem a fez.
Ela entendeu mesmo que resoluções são meros tropeços mundanos,
que o cristão quer traçar sua linha
onde é Deus quem determina.
Ele é o oleiro dessa vida, dessa moça desregulada
Que sem sono
Se tornava
Parecida com seu Deus
E em uma oração tão breve
Ela se desfez
E o mestre acalentou
De tão forma o coração
Que não tinha mais certeza do ladrão
Que lhe roubara o mais lindo sonho do ano que começava
Por não ter concretizado o que naquelas linhas falava
Todo o ano se passou
e mais uma chance nos deu o autor
de todo ser que se respira
para todos que conquista
uma vida desvivida
sem ser aos pés do redentor
que numa cruz trouxe o sopro
e devolve todo o ser
ao homem que perdido estava ao nascer.

⁠✍
Sobre a Vida:

Exercer bondade ao próximo deveria fluir de nós "seres humanos" espontaneamente, como foi ensinado pelo nosso Senhor e grande mestre Jesus ou Yeshua no hebraico antigo, mas no entanto exige um grande empenho para alguns de nós para se obter ao passo que a maldade nem precisa de esforço para ser usada como desculpa no cotidiano da maioria das pessoas. Infelizmente essa é a grande verdade que assombra as mentes e os corações de cristãos verdadeiros que diariamente lutam contra esse terrível mal.
Enquanto a vingança for usada como desculpa para a justiça e a violência como solução para defesa, não passaremos de Neandertais eternos no grande processo de Evolução ao qual estamos sendo submetidos...
"O ser humano é bom o suficiente enquanto o mundo o permite ser" devemos mudar tal concepção de pensamento através de nossas próprias atitudes...

Inserida por ValdecirJGarcia


Hoje eu parei pra pensar sobre a vida...
E as vezes ela é tão injusta né? Um fato que acho que marca muito a vida de uma pessoa, é quando você perde alguém que ama(que na minha opinião as pessoas que amamos deviam ser eternas), e temos que viver com esse peso, essa dor pro resto de nossas vidas! Por que?? Pra que isso??Acho que as coisas podiam ser tão mais fácies sabe
Mas ai eu também parei pra pensar que, infelizmente nós também somos tão injustos com a vida, e você talvez se pergunte o por que de eu achar isso, é simples, Nós não sabemos viver direito!
Nós temos a dádiva que é a vida e nem sequer sabemos aproveitar isso sabe, existem muitas pessoas nesse mundo que são tão "ingratas" que elas não vivem, elas só sobrevivem. Nós vivemos com uma "certeza" tão grande de que o amanhã vai vir, e se ele não vier? E se o amanhã não chegar? Será que eu realmente fiz tudo o que eu queria? Será que eu aproveitei todos os momentos que tive? Será que eu abracei quem eu queria, será que eu disse eu te amo pra quem eu amo? Será que eu demostrei para as pessoas o quanto elas são importantes na minha vida? Ou será que o orgulho foi maior? Será que eu vivi como eu queria? E SE O AMANHÃ NÃO VIER???
Meu pai sempre me disse:
⁃ Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!
Esse texto está cheio de interrogações, porque eu realmente me questionei, E se o amanhã não vier? Viva como se hoje fosse o seu último dia! Viva como se o amanhã não for vir, até porque a gente não sabe se o amanhã vai realmente vir.
E como diz charlie chaplin:
-A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Inserida por Dudatarden

⁠Estesia


Entre suaves acordes musicais, escondo-me exausta
da lida da vida, recostada sobre almofadas macias.
Acariciada pelo zéfiro da madrugada luto contra a sonolência
que me esgalha e a monotonia que me abate tacitamente.
Tento fugir das mesmices, reinventando tangentes,
fugindo aos padrões, às normais e às secantes banais,
esculpindo as minhas mais íntimas emoções.
Refugio-me de mim, de tudo e de todos, enquanto o lápis
traça e retraça, estraçalha a minh’ alma abstrata
fazendo surgir diversos temas, oblíquos poemas.
Sinto florescer o ardente desejo de varrer o sofrimento
que me seca e estesia pronunciando um novo acento
uma nova leitura, uma vida nova brotando no âmago.
Por alguns instantes absolutos perco-me
nas vibrações sonoras e não sinto o passar das horas.
Sinto reinar o silêncio superno que vem povoar o afã
O ímpeto estoura um bramido e punge a veia poética e o elã.
Enquanto mergulho nas palavras e escondo-me
entre pontos e vírgulas, acende-se uma luz
à minha volta que transfigura integralmente o meu ser.
e nesse acentuado instante, inicia-se
a minha existência cromática e vertiginosa.

Umbelina Marçal Gadelha

⁠SOBRE DESPEDIDAS

Já passei por muitas em minha vida. Já fiquei e vi partir... Já parti e vi ficar... Não é fácil, dói demais. E se paramos para analisar a palavra "partir" percebemos que essa dor faz um enorme sentido. O que se parte, divide... quebra... separa... não há como não doer!
Mas, sabe o que aprendi com todas essas despedidas? Vou te contar:
✓Aprendi a formar elos que me ligam, mas não, correntes que me prendam! Não posso arrastar ninguém comigo, porque os meus motivos para ir são pessoais, se trago alguém comigo corro o risco de ver esse alguém se desestabilizar e perder o equilíbrio... Não posso ir pendurada em ninguém que decide partir, pois posso ser eu quem não suportará romper com a minha estabilidade.
✓Aprendi a valorizar ainda mais o meu lugar, minha individualidade, tanto ficando, quanto indo...
✓Aprendi que relacionamentos não se resumem a um local no mapa, mas, a um lugar no coração... Pois quando a solidão tentar chegar, vai encontrar o território ocupado!
Com isso, quero te dar um conselho: Aprenda a deixar ir... Aprenda a ficar... Aprenda a ir... Aprenda a deixar ficar! Partidas, quando bem ligadas, se tornam expansão!
Van Sobrinho

Inserida por VanSobrinho

⁠Pesares -

São tantos os pesares que a vida dá
que, não há quem, sobre a terra permaneça
agarrado à saudade! Também ela passará
quando a memória de nós se desvaneça!

Porque a saudade come à mesa da memória
e a memória alimenta-se da vida
e a vida dá lugar à nossa história
e a nossa história, um dia, será tolhida!

E só a morte nos salvará
deste mundo injusto e infiel
onde nada, além do escuro, nos tocará!

A vida é amante do vazio, mãe da solidão,
neta do cansaço com um toque de cruel,
gerada por quem, nunca teve um coração!

Inserida por Eliot

⁠A GRAMA VERDE (Reflexão sobre a vida)

Você ver a grama verde
Você fala da grama verde
Mas você não vive a grama verde

Essa grama verde
Não explica tudo.
Então não julgue!

Você viu aquele poço?
- Sim.
Então pegue um balde, sem corda
E se jogue naquele poço

Lá dentro você só vai ter duas coisas
Deus e você mesmo, quando chegar
No final, cuidado com a água!
Ela pode está cheia ou acabando

Você vai pegar o balde e vai encher
De água, depois você colocara em suas costas

Depois você vai escalar as paredes
Colocando suas mãos nos buracos dela

Muitas pedras vão cair
E vão te machucar
Muitas delas irão te fazer chorar
Mas você não pode parar
porque se a água estiver alta
Você vai se afogar
E no final da escalada, você vai ver
Suas mãos a sangrar, mas também verá
Suas gramas a brilhar

Inserida por AuroraSantos20

⁠Minha vida aos poucos perdeu o querer. Vivo em coma, sobre o automático. Curo, mas não sou curado.

Entre as vastas personalidades que criei, já não sei quem sou, o que quero e o que me mantém a viver. Eis que agora rasgo o véu e enxergo as verdadeiras cores desse mundo. Bendita é a ousadia que me envolve a noite, maldita é a covardia que me agarra ao amanhecer.

Vejo as cobras rastejarem e logo em seguida subirem pelas minhas pernas, se algo aqui me põe a viver, é o amor pelos que me amam, e a esperança de encontrar, por eles, a saída dessa selva.

Inserida por JuanVicthor

⁠A vida é sobre confiar em si mesmo.
Cada marco do seu sucesso esculpe seu esforço e esforço, te enche de orgulho, te entusiasma e te faz feliz
Em cada fase que falha na vida você precisa se ajustar, respirar e dar um leve suspiro, se esforçar e se animar.
Comece de novo, porque se desanimar e deixar ser tomado pela preguiça isso o deixará mais fraco e cada dia mais longe da vitória.
Isso pode impedi-lo de saborear o gosto da vitória

Inserida por Napoleao

⁠O motoqueiro e o passageiro
. . .
Fazendo uma reflexão sobre a vida eu chego a seguinte conclusão, à vida pode ser comparada como um passeio de moto entre o motoqueiro e o passageiro, sendo que ambos estão indo na mesma direção, ou seja, tanto o passageiro que está no carona quanto o motoqueiro que estar conduzindo a motocicleta. Porém, cada um têm uma perspectiva diferente do passeio.
. . .
Ou seja enquanto o motoqueiro que conduz a moto, está de olho na estrada, nas lombadas, nas sinalizações o passageiro tem a vantagem de não se preocupar com esses detalhes ,em outras palavras o passageiro é livre para olhar para qualquer lado da rua sem se arriscar ou colocar terceiros em risco. Já o motoqueiro permanece com o olhar atento na estrada e nas pessoas que circulam na rua, ou seja, ele está atento para não cometer erros.
. . .
Então caro pensador eu lhe pergunto quem você gostaria de ser o motoqueiro que estar guiando a moto, porém estar focado no trânsito para evitar o pior ou você gostaria de ser o passageiro que não conduz a moto, porém tem uma visão privilegiada do passeio a ponto de conseguir vê um pássaro pousar no ninho e olhando para o outro lado da rua consegue ver uma criança brincar correndo no parque atrás de uma bola.
. . .
Uma coisa é certa, seja você o motoqueiro ou passageiro ambos vão chegar no seu destino, não existe certo ou errado. O que existe são pensamentos ou prioridade que cada um decidiu para a sua vida, lembre-se a vida é sua, e só você tem o poder de decidir como conduzi-la.
Por isso eu finalizo com a frase Disraeli “A vida é muito curta para ser pequena”.
. . .
E eu digo mais, a vida é feita de detalhes e se você está vendo a vida passar como se não estivesse vivendo, acho que tem algo errado aí, pensa nisso e recalcule a sua rota.

Inserida por Bertotti-Filho

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp