Neudvam

Encontrados 3 pensamentos de Neudvam

O certo e o errado não existem. O que existe é apenas você. Você é a lei, você é a verdade. Errado e certo se tornam apenas um querer quando você pode decidir. Apenas uma escolha entre um sim e um não.

Neudvam
Inserida por Neudvam

Uma verdade
As pessoas não estão preparadas para saber a verdade sobre a razão da vida. Muitos procuram e poucos acham. Afinal, qual é essa razão se não a morte para a qual todas as criaturas vivas são encaminhadas? É difícil acreditar que vivemos para morrer, já que as pessoas querem fazer e viver algo maior, procurando respostas as quais estão dentro delas mesmas.
Felicidade, paz, amor, esses conceitos que tanto queremos, porque não encontramos? Talvez por tentarmos encontrar e definir seja a razão por nunca encontrarmos. Estar feliz é diferente de ser feliz. Quando se ganha um presente é claro que ficamos felizes, mas quando passa um tempo, aquela felicidade vai embora da mesma forma que veio. A felicidade não esta no final da jornada e sim na própria jornada.
Viver pensando na morte é como antecipar o que com certeza virá, então porque se preocupar com uma coisa que é certa? Quando perdemos alguém próximo geralmente choramos, mas choramos por sermos egoístas. Não pensamos na pessoa que morreu, pensamos em nós mesmos que “não iremos mais vê-la”. Se você acredita que a morte é apenas uma passagem, que iremos para o céu ou inferno, porque chorar por uma pessoa que pode ter ido para um lugar melhor que esse? Mesmo que pense o quanto essa pessoa pode ter perdido de bom aqui, pense também no quanto de mau ela se livrou.
Consideramos-nos seres evoluídos, mas não aceitamos a simples frase: Tudo que é vivo morre!

Neudvam
Inserida por Neudvam
1 compartilhamento

Por que aqui?
Porque agora?
Porque assim?
Porque você?
Porque sempre tentamos entender o porquê do amor?
O que nunca saberemos é justamente aquilo que queremos. Buscamos sempre uma lógica para o amor. Uma lógica que não existe. Não podemos medi-lo, mesmo assim tentamos. Se pudesse medir o meu por você levaria o dobro do tempo necessário para isso.
Como explicar uma pessoa que surge de lugar algum e muda totalmente sua vida, assim como seus pensamentos? O coração bate lento e acelerado quando se pensa nessa pessoa que tanto queremos ter ao lado. Mas o pior é quando temos essa pessoa ao lado e a oportunidade perfeita para dizer tudo aquilo que antes havia ensaiado e por algum motivo seu corpo não faz aquilo que tanto quer, mesmo que possa vir a não dar certo.
Quando se gosta de alguém em segredo e bom até certo ponto. Quando se está realmente apaixonado por ela, mas ela é um (a) amigo (a), o que fazer?
Você se declara, então ela:
Diz que não te quer e que acha melhor vocês não se verem por um tempo.
Diz que não te quer e prefere fingir que isso nunca aconteceu.
Diz que está interessada em outra pessoa.
Diz que gosta de você e você tem uma chance.
A última opção é sempre a que desejamos, porém preferimos às vezes manter a ilusão de que um dia a pessoa venha até você e diga aquilo que você queria ouvir, afinal é muito difícil arriscar quando temos nossos sentimentos envolvidos.
Viver uma ilusão é muito bom, afinal tudo é perfeito. Já a realidade pode não ser tão perfeita.
E você, o que prefere?
Acreditar numa ilusão perfeita ou viver uma realidade com todas as suas possibilidades.
A vida passa muito depressa, e se você pára pra pensar muito, ela acaba.

Neudvam
Inserida por Neudvam
1 compartilhamento