Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Cerca de 224833 frases e pensamentos: Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

UNIVERSAE VERO ∴

Chega uma fase em sua vida em que você passa a entender que as coisas mais valiosas, são as que não se coloca etiqueta, rótulos ou preço.
Percebe que não há sensação mais verdadeira e nobre, do que numa tarde de outono abrir a porta da sala, e ver alguém vir até você com o rosto suado de quem lutou e se entregou o dia todo por ti, e mesmo com o semblante desfalecido pelo cansaço lhe oferece o abraço mais confortável que existe, tocando o íntimo da sua alma e ainda dirá: "Eu te amo; como foi seu dia amor?".
Nessa altura você já compreende o significado de intensidade, e sabe de minhas pretenções, verá que o que eu mais quero é beijar sua testa depois de um árduo dia de trabalho, segurar sua mão e te projetar lado a lado nas veredas da vida.
Colocar sua música favorita lhe segurar pela sua cintura enquanto lhe dou mais um beijo; aquele beijo que é só nosso, numa troca intensa e ardente de toda sorte de intenções, fogo e vontade expurgada por nossos lábios latentes e molhados de paixão e desejo.
Verá que o melhor restaurante algumas vezes é aquele lanche simples de domingo à noite enquanto assistimos Netflix, só para sentarmos juntos, com os olhos vidrados um no outro, penetrando no íntimo da alma humana, mãos entrelaçadas e cumplicidade exalando pela sintonia de um riso espontâneo e sincero no rosto.
Depois disso vai enxergar que só quero um amor tranquilo e simples pra chamar de nosso.
E eu quero, que seja com você, não por falta de opções, ou pelo silêncio da solidão, mas quero porque te escolhi pra ser minha, e quando algo é realmente valioso, a gente não abre mão por nada nem ninguém.

@gutogiacoobe

Inserida por guto_giacoobe

A vida é feita de escolhas,
Páginas e mais paginas
De um livro a ser escrito.
Decidi por meus caminhos
Fiz minhas escolhas
A principio corretas
Depois umas curvas erradas
Agora o destino se completa.
E no fim as escolhas
Foram as certas.

Inserida por Poema-as-Bruxas

É preciso compreendermos
Que o melhor nesta vida
É um amor unido
💝compartilhado

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Acredite!
Nada é impossível não tua vida.
Havendo fé! Tudo pode acontecer
O primeiro passo a ser dado
E acreditar em você.

Inserida por poeta1958

Qual o sentido da vida? O que é viver, tente entender….
Um mundo em eterna mutação, caindo rápido em falsificação, cheio de manipulação e maldição, em uma eterna luta, entre seu pai e sua criação.
O que sou no meio disso tudo? Não tenho respostas, só perguntas, talvez a morte seja a resposta, para essa eterna agonia que me revolta, então mundo de mais uma volta, e vê se não capota.
Todas as mentiras que parecem verdade, parecem confortar por um instante, não param isso é constante, tese, antítese e síntese, olho, olho e no fundo nada encontro.
Acabe logo com o sofrimento, aumente a velocidade do vento, e traga logo nosso tormento.

Inserida por gabriel_barbosa_7

Quem é o vencedor? Aquele que caminha aceita a dor? Ou aquele que vive do horror? Ver sua vida ser despedaçada, viver somente no fio da navalha, entre desespero e desgosto, o garoto escolheu o fundo do poço.
O que tem de errado, qual a maldade nisso, ligo a tv assisto um canal, que está cheio de vultos e fantasmas através do tubo.
O garoto venceu? Não mais uma vez padeceu, não tem mais o mesmo sorriso, nem aparência, talvez seja só consequência.
O garoto não venceu, sua vida apenas prendeu, ele não sabe muito menos eu, o que aconteceu.
Para chegar nesse estado, é para se estar preocupado, mas o garoto está despreocupado, mas tudo se resumiu em como ele se assumiu e na vida não subiu.
Será ele um vencedor ou um desertor, pra quem viveu do nada, por favor me dê uma limonada e faça essa fase ser eliminada.

Inserida por gabriel_barbosa_7

Minha vida precisa mudar!
Não precisa.
O que precisa mudar são os seus sentimentos!

Inserida por 21964023766

Me perguntaram quais são meus planos pra a vida e simplesmente eu respondi que não tinha planos pq meu destino já tava traçado...

Você não planeja o que vai acontecer na sua vida, pq mesmo que faça planos nada vai acontecer como deixavam, seu caminho já tá escrito , então se isso aconteceu não fique triste pq não queria , isso já ta na sua história na seu destino que o cara lá de cima escreveu...
Tenho certeza que se hoje ele for embora e por causa que sua missão já foi concluída aqui na terra é agora ele tem outras missões em novos lugares..
Se ela ficou grávida com 15 anos e não estava planejando isso, o cara la escreveu um história pra ela ..
Ele sempre sabe as histórias que escreve , ele sabe o que é melhor pra você, pra sua vida.
Sempre lembre se isso aconteceu era pq tinha que acontece..

E com isso mesmo que você planeje sua história ela já estará escrita.

Inserida por mariana_bena

╔═════🕕♠️♣️♥️♦️═════╗
A vida é um jogo, mas aquele não sabe jogar dança...
Os homens são sempre homens, mas infelizmente
há poucos que respeitam as mulheres ...
Há sempre, haverá total indiferença dessa atitude passiva ou
fria em aproveitar da outra pessoa em um relacionamento.
Feliz dia dos namorados...💏para os amante do amor puro, sincero, verdadeiro de paz no amor na vida💞💕💏
╔═════🕕♠️♣️♥️♦️═════╗

Bom dia!
Que Deus abençoe nossa vida,
que Ele traga Paz onde houver conflito, Luz onde houver escuridão e União onde houver discórdia.
Não sejamos apenas instantes na vida uns dos outros, sejamos eternidade para que possamos ser lembrados em todos os instantes de suas vidas.

Inserida por Angel22_Marques

Valorize sua vida
Erre , aprenda , evolua..
Enfim viva
Seja inteiro , e real com as pessoas
E com vc mesmo
Vc será lembrado quando se for
E lembre se não desista nunca
Embora vc queira a queda , eu estou de pé embora no chão
Existem pessoas lutando pra sobreviver , não seja egoísta , há pessoas se inspirando na sua luta
Eu estou fazendo por eles
Faça por vc ou por eles , se não por eles faça por mim ..

Inserida por Angel_Serafim

A pessoa que o destino escolheu para você começar a dividir a vida, chegará de repente e causará um turbilhão de pensamentos. No começo a confusão de sentimentos é enorme, porque você não consegue explicar de onde vem esse instinto de querer cada vez mais perto e os dias longe dele são torturantes. Quando juntos, compartilham momentos de carinho e afeição inexplicáveis.

Tem dias que são o casal perfeito, daqueles comerciais bregas que todo mundo adora.
Tem dias que os dois precisam do silêncio um ao lado do outro.
Tem dias que ambos querem partir para a agressão tanto figurativa como literal (e geralmente esse sentimento se transforma em algo bom e maior quando impasse se resolve).

Por fim, você se pega pensando em tudo que pode fazer para que ele esteja feliz, pois assim você próprio estará feliz também.
Isso é amor.
Isso é relacionamento.
Isso é namoro, companheirismo e lealdade.

O seu dia dos namorados pode ser uma vez por ano ou todas as vezes que tem a sorte de reencontrar o parceiro que escolheu para dividir tudo, tanto as alegrias como as tristezas, escolhendo caminhar acompanhado à evolução e o crescimento do ser. E que a tua metade seja sempre amor e outra metade também.
Feliz Dias dos Namorados.

Inserida por marcusvintage

A vida não tem a obrigação
De te fazer sorrir
Já você...
Deve fazê-la soltar gargalhadas.

Inserida por assis_silva

Eu posso mostrar a você que nada na vida está destruído.
Porque sempre.
Sempre tem um lado bom para tudo.
Sempre tem uma pessoa que nos faz se sentir melhor.
Sempre tem uma esperança que ainda não morreu.
Sempre tem uma felicidade que ainda não virou tristeza.
Sempre tem um abraço que ainda não virou espinhos.
Sempre tem a desunião que ainda tem a esperança para a união.
Sempre tem o ódio que chegou ao amor.

Sempre vai haver o "sempre"...

Inserida por GeovannaTeixeira

"De tudo a vida cobra um preço, inclusive ser um homem de caráter em um mundo repleto de vendilhões, escroques e pusilânimes."

W.S.Vieira

A morte é algo interessante, na vida não sabemos quantos passos temos adiante. A certeza é que um dia sua hora chega, não se sabe se na hora do almoço ou na hora da sobremesa, um dia ela vem com certeza.

A gente não pede pra nascer e da morte nem tem como correr, você pode não ligar, mas um dia ela vem como um amanhecer, do nada você vê o sol na sua cara bater.

A morte deixa saudade, mostra a todos nós a verdade, mostra que ninguém é demais e que todos somos iguais, porquê o rico e o pobre adoece, que com dinheiro ou sem seu corpo apodrece.

A notícia que venho divulgar são as boas novas. É que Jesus tomou nosso lugar, faz do morto vivo e do corpo podre um novo e ressurgido. Ele é a vida que Deus Pai nos deu, pra fazer renascer todos os que são seus, porque o dia está marcado onde a morte morrerá, os que crêem em Cristo vão o encontrar e para sempre no céu vão estar!

Inserida por luis_gustavo

Que assim seja...a busca da paz interior

Que a alegria de viver permeie a vida
Que a paz seja a nossa busca
Que o amor seja a transformação
Que a fé seja a nossa força
Que a esperança seja a motivação
Que uma criança seja sempre bem vinda
Que os sonhos sejam de felicidade
Que a bem aventurança seja a luz
Que a fraternidade seja a empatia
Que os mandamentos de Deus seja o caminho
Que viver seja sempre uma bela aventura
Que resiliência seja o entendimento
Que a justiça seja verdadeira
Que a sabedoria seja sempre encontrada
Que a saudade seja de boas lembranças
Que o desejo seja muito bom
Que os sentimentos governe a alma
Que os pensamentos sejam livres
Que o comportamento seja integro
Que eu desejo para o outro o mesmo que para mim
Que na vida se tenha ética

Que o propósito seja a verdade
Em cada gesto semeando a felicidade
Que pelo outro tenhamos consideração
Que possamos abençoar e não amaldiçoar
Que do sofrimento tenhamos a piedade
Que o toque seja de amor
Que a fala seja com mansidão
Quem semeia o bem tem a consciência limpa
Norma Aparecida Silveira de Moraes
13/06/2019

A ESPERANÇA QUE MOTIVA A VIDA

Que a vida tenha motivação
Que toda esperança cria
Que empurra o dia a dia
Para dar forças ao coração
Para impulsionar a emoção
Para fazer na vida vencer
Um belo jardim a oferecer
De tantas flores plantadas
Que na alma germinadas
Para cada desafio vencer

Ao brotar em cada coração
Nos belos versos em poesias
Trazendo sempre a harmonia
Que traz alento e inspiração
Que trazendo a motivação
Np jeito simples de viver
Na empatia que vai trazer
A felicidade até dobrada
No ritmo da caminhada
Na essência de todo ser
(JUNHO 2019)

Lanço-me à vida.
busco usufruir a magia do agora.
E no sagrado olhar da vida
talvez esse seja o segredo
da felicidade.

Inserida por SueliMatochi

Graça

é merecer castigo
E receber perdão
É merecer a morte
E receber vida
É favor
Imerecido

Inserida por rodrigosiza