Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Eu tenho certeza que Deus sempre reserva o melhor que há nessa vida para mim.
E sei que hoje não será diferente.
Tenho fé que tudo que eu mereço chegará até a mim.
Que meu dia seja próspero, leve e cheio de amor.
E peço a Deus que continue a me abençoar e iluminar todos os meus caminhos.
Bom dia!
Sexta
Um dia regado de alegrias sem fim, amor aquecendo a vida, fé lhe bendizendo, paz para a alma e o coração.
Abrace todas as coisas boas que chegarem no seu dia.
Que hoje Deus seja a sua companhia, seu acalento, seu fortalecimento e sua proteção.
Bom dia!
Domingo:
Hoje amanheça com o coração grato, tranquilo, cheio de alegria, vida e fé.
Que você se presenteie com o melhor.
Com o seu melhor sorriso, com tudo que seja bom, com brilho no olhar e com o coração repleto de amor.
Que Deus seja sua proteção e força. Abençoado seja o seu dia!
À pessoas que tendem a pensar que o principal recurso da vida é o tempo..
Mas não á tempo para viver sem estarmos por cá ..
Então temos de ter consciência que temos de tirar o máximo proveito da vida, enquanto á tempo.....
Sérgio Soeiro
Bom dia!
Quinta:
Para o dia que se inicia, gratidão. Gratidão pela vida, pelas alegrias, pelas conquistas, por todo amor recebido e por todas as bênçãos que chegam.
Que em todos os minutos você se sinta amado e protegido por Deus.
Um dia rico em tudo que lhe faz bem!
Bom dia!
Sábado:
Abra a a janela da alma e da vida. E deixe as bênçãos entrarem e preencherem seu coração.
Que a luz do bem e do amor aqueçam o seu dia.
Que Deus seja sua morada e o seu guia. E que fortaleça toda fé que há em você e lhe proteja.
Que os bons ventos lhe tragam felicidade, boas energias e paz.
“Sofre menos na vida quem não se importa com as opiniões alheias e segue firme suas éticas convicções”
Ney P. Batista
Nov/03/2021
No decorrer da vida, agente aprende coisas novas, e é sempre bom estudar para ser pessoa melhor. Pois a sabedoria é a arma do sucesso, e mesmo após a nossa partida para a eternidade, ficará gravada para sempre na memória dos nossos admiradores.
Pense nisso...
Bom dia!
Hoje é mais um dia!
Que a glória do Senhor reine na sua vida... Que seus sonhos possam ser realizados. Tenha fé, nunca desista, Deus sabe de tudo que precisamos, mas na hora certa, Deus faz tudo acontecer, ao seu favor. A fé move montanhas
Procure avaliar e filtrar
algumas coisas na sua
vida, para não viver
carregando alguns
fardos pesados e
desnecessários.
A Árvore da vida nos convida a compartilharmos os frutos de nossos aprendizados, nutrindo mutuamente vivências e inspirações para nos sentirmos saciados e integrados.
Assim começa o autoconhecimento, olhando para a terra em volta das raízes, começando nesta profundidade que fortalece o tronco, os ramos, as folhas, as flores e os frutos. Sem nos esquecermos de olhar o céu e a natureza, a terra e o Planeta, as águas e a Lua, o oxigênio e a vida, a chama que acende nossa mente e tudo que neles estão contidos, sustentados pela segurança e firmeza que adquirimos com os ciclos anteriores.
A Árvore da vida mostra seus frutos, mas tudo tem seu tempo para amadurecer. Não podemos ter pressa, cada estação determina seu tempo, é uma lição de paciência conquistada a cada dia. A espera do fruto amadurecer é um aprendizado da colheita em sua plenitude. Este é o tempo do autoconhecimento, descobrindo cada parte do que somos e como estamos conectados, interligados, principalmente agora, onde precisamos da união de todos para vencermos todos os desafios que estão diante de nós.
Este é o tempo para fortalecer nossa mente, nossos objetivos e compartilhar o melhor de nós com aqueles que nos cercam. Nossas habilidades, nossos talentos, nossos potenciais são genuínos e eles estão em nosso íntimo, precisamos conhecê-los para sermos capazes de manifestá-los ao mundo, renovando as sementes que plantaremos nos solos do futuro para novas gerações viverem com mais amor e sabedoria.
Venha conosco, nós estamos todos unidos neste mesmo propósito:
Conhece a ti mesmo.
Há momentos na vida que me fazem calar a alma. Instantes sutis de introspecção com a existência. Não que seja um fragmento de calma. Talvez seja por estar surpreendida pela tristeza em essência. Observando silenciosamente os acontecimentos diários. Pessoas que estavam nos lugares e nos tempos errados. Receptores acidentais dos seus destinatários. Vivenciando a morte ou quase morte dos desgraçados. Calada, questiono o significado do destino e da sorte. O sofrimento como herança de outra vida. Antes que os outros se calem por minha morte. Num jazigo qualquer de uma lápide esquecida. Não sei de mim e muito menos de ninguém. Não sei do amanhã e do tempo que me resta. Só sei que meu silêncio vai muito além. Ultrapassa a eternidade por uma efêmera fresta.
Do que me cala.
Às vezes a vida não nos proporciona aquilo que esperamos muitas das vezes conquistar. Não por que não merecemos ou que somos dignos de obter.
Não, não é isso; sim apenas por ter algo melhor e de uma maneira que se torne duradoura e recíproca. Para te surpreender em cada etapa ou fases da vida, seja em algumas lutas e provações; para se ajustar e se tornar bem mais seguro e firme. Sem folgas, para que não aja danos maiores mais a frente e se perder ou destruir por descuido e desgastes.
Ricardo Baeta.
Seja água, seja vinho: tinto, branco, seco, suave...Seja a vida transformada em comemoração.
Seja o nutrir em qualquer relação.
Se me conheces pelo que te contaram...jogue fora, pois são rascunhos.Para entender trajetórias, precisa acompanhar pessoalmente o percurso.
Se não viveu, nem sentiu...não julgueis o pavio.
A vida é feita de altas e baixas, igual as ondas dos oceanos. Por isso, devemos aprender a nadar para superar.
Por mais que as ondas sejem gigantes, não tenha medo e não se canse de nadar, um dia você vencerá.
Cada onda que superamos, estamos próximo da nossa vitória. A vida é feita de sacrifício, e não existe sucesso sem sacrifício.
A vida é um game,....
Não deixe o medo impedir você de jogar.
Escolha suas cartas e estude com dedicação para que além de aprender ,o JOGO seja uma diversão.
Para facilitar na lição existe uma carta coringa que se chama INTEGRIDADE ,ela elimina a maldade que existe em nosso ser ainda primitivo ,este é o OBJETIVO.
Fica uma dica.....
Tenha a iniciativa de começar a PARTIDA ,do contrario a ESCOLHA será da vida!.
A direção é mais importante que o tempo....
Não há porque ultrapassar ,para a luz não há pressa em chegar.
Não estamos aqui para competir e sim evoluir...
Eu já estive no seu lugar e em minha frente ainda tem muita gente querendo continuar....
Mas a lei da vida é assim; eu te ajudo a passar nos caminhos que já percorri e o da frente libera a corrente para o meu caminhar;
Na compreensão e sutilidade a espiritualidade vai nos guiar onde precisamos e merecemos estar....
Luto por Marília Mendonça
A finitude da vida sempre traz tristeza. E neste momento, para muitos, o pesar transborda... Desejo muita luz durante a sua passagem para a Pátria Espiritual, Marília. E também da sua equipe. Que Deus conforte os corações dos que ficaram e choram a perda dos que se foram. Que Ele abrace a todos com seu amor paternal e perfeito.
Josy Maria
O teatro da vida.
A vida é como um sonho
Porém mais longo e cruel
Aqui pode ser o inferno
Mas também pode ser céu
Como pode alguém nascer
Já com a certeza de morrer
É como lutar a vida inteira
Sabendo que não irá vencer
A morte é uma questão,
Que não esqueço um instante
Talvez eu seja um personagem
E todos meros figurantes
Formando assim o teatro da vida
Onde estou preso no palco e ela resta sendo assistida
Caminhando sem saber onde piso
Eu tenho roteiro ou faço improviso?
Sempre farei o bem sem temer o mau
Antes que a cortina se feche e o show chegue ao final
Mesmo assim continuo a viver
Tentando não lembrar, do que não consigo esquecer
Não adianta brigar, não adianta ter irá
Pois no final das contas toda página se bora!
Nossa necessidade básica
Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca terá fome. - João 6:35
Escritura de hoje : João 6: 26-35
O marechal de campo William Slim liderava as forças britânicas durante a campanha da Birmânia na Segunda Guerra Mundial. Preocupado com os homens sob seu comando, soube que um soldado estava extremamente desanimado com as más notícias de casa. Então, o comandante pediu ao capelão sênior que um membro de sua equipe falasse com o soldado.
Logo depois, o marechal de campo chamou o capelão sênior. Profundamente insatisfeito e chateado, ele disse: “Um de seus capelães foi ver o homem. Ele foi muito gentil e eles tomaram uma xícara de chá juntos, mas ele nunca mostrou ao soldado o que precisava ver. - E o que foi? - perguntou o capelão surpreso. O marechal de campo Slim respondeu: "O homem na cruz".
Jesus disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede ”(João 6:35). Quando interagimos com pessoas carentes, é importante lembrar que Jesus é a resposta para a solidão, depressão e mágoa. É verdade que devemos ser agradáveis e sociáveis, mas também devemos apontá-los para o Homem na cruz, o Salvador pecador em quem há perdão, força, graça e esperança.
Sim, Jesus é a única resposta para nossa necessidade básica.
Refletir e orar
Somente Cristo, o Pão da Vida, pode satisfazer nossa fome espiritual. Vernon Grounds
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp