Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Cerca de 224430 frases e pensamentos: Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Porque passamos a vida inteira tentando atrair a atenção das pessoas?
Começa com os nossos pais!
Depois quem sabe dos seus amores!
E daquele tal chefe.
Passa mais um tempo e você vai precisar dos seus filhos!
Pais! Ahhh os pais, esses às vezes parecem não perceber, mas, acredite cada passo seu é uma realização para eles!
Chefe! Não queira viver em função de chamar a atenção do seu chefe...
Junte um pouco de atitude, respeito ao próximo, paciência, determinação e seja um líder!
Chefe é aquela pessoa que as outras não querem por perto.
Líder é aquela pessoa que as outras admiram e desejam seguir o mesmo caminho!
Atenção e Filhos? Esses na maioria das vezes vão depender de sua criação e não esqueça um dia a sua atenção pode ser usado como balança!
E o amor!
O amor esse que vive da simplicidade dos gestos e das poucas palavras!
Não precisa de espetáculos para viver... Você vai ver isso depois de algum tempo...
Pode ser quando estiver sentado ao lado não do seu amor para sempre, mas do amor que sobreviveu, sobreviveu as suas fases, porque não viveu de cenas e espetáculo de efeitos especiais!
Amor de filme acaba junto com as letrinhas subindo...
E você vai ver isso... Quando estiver ao lado do amor, amor que durou porque nasceu de algo aparentemente normal!
Alguém que entrou de maneira simples e de forma singela te levou aos melhores e mais sublimes momentos que o amor pode ter...

Inserida por EmanuellyMendes

O mal é como um bumerangue que a vida nos apresenta,
Quanto maior a força aplicada contra o teu inimigo,
Maior a velocidade que ele se voltará contra você

Inserida por laianamimosinha

Canção Do exílio

Minha terra não ha vida
Cada um na sua própria solidão
Todos vivendo em beira
Beirando a escuridão

Os passáros que vivem
Não Cantam mais não
pois vivem desolados
Com sua triste ilusão

Vivo sem rumo nessa estrada
Mais não posso viver em vão
Vivo aqui observando
Elaborando minha canção

Elaboro uma canção bela
Mesmo na solidão,pois eu tenho a confiança
De um dia viver nessa estrada
E ter um pingo de Esperança
Sou Triste Quando Adulto
Mais era feliz quando criança

Inserida por Matheusasousa

O fato consumado é o meu coração dançar na tua melodia como em um tom louco que a vida possa nos levar;
Não quero o perdão de um amor bandido ou de um sentimento criminoso pela falta do que falar, mas pelo ato elucido que justifica meus erros que vieram magoar o coração;
Não desejo mal algum a nenhum coração, mas considero toda e qual quer forma de amar para entrelaçar com a felicidade;

Inserida por JULIOAUKAY

Poucas palavras não são suficientes para decifrar ou compreender uma vida.
Non bastano poche parole per decifrare o capire una vita.
Few words are not enough to decipher or understand a life.

Inserida por VilmaMartins

Eu me divirto com a minha vida interior.
Sou uma mulher: de fases, de lua e do momento.
Tenho medo das pessoas metódicas, elas exalam o perfume da loucura.

Inserida por gemariasampaio

A gente esbarra no caminho da vida.. Com pessoas que parecem ser uma coisa.. E sao outra completamente diferente.
Pessoas que prometem eternidades, que nao duram nem 3 meses.
Ou que juram um amor, que inferioriza o real sentido de dizer "eu te amo".
E depois de machucarem.. Aos amigos.. Aos que acreditaram na historia de amar..
Saem por ai, dizendo tudo bem.. Agora é seguir.
Ei.. E a vida das pes...soas que voce destruiu? Os sonhos.. Os planos elaborados entre ambos.. E as promessas?
Se nao serve pra cumprir.. Nao sinta-se no direito de prometer. Por que voce ate pode nao ter um coracao...
Mais nao trate quem esta em sua volta.. No nivel que mereceria ser tratado tao somente voce!

Inserida por RayaneC

Agora.
A vida quase que para,
Presa.
Lembranças de uma mente sem brilho
Brilham, como pontos de luz no escuro
Como estrelas vivas e loucas no céu.

Inserida por TainaraBullara

Pintando a vida de CARMIM,
porque carmim é fogo, é brasa, é movimento,
força, paixão, enfim.

Pintando a vida de carmim,
porque carmim é teu cheiro, meu desejo,
amor sem fim.

Inserida por Fullhet

A vida nunca me tirou além do suportável,
mas eu só descobri isto quando superei a perda.



(Vida que segue... Aceito e Agradeço)

Inserida por priscyllarodrigues

"Eu sinto sua falta... queria tanto você na minha vida, eu me sinto tão sozinha e triste. Queria neste momento ser envolvida em meus braços. Quero tanto você que parece que arrancaram um pedaço de mim... uma carência louca, vontade de te beijar, de te abraçar.. sentir seu cheiro o dia inteiro, e me deitar no mesmo travesseiro, Meu rosto bem colado no seu , meus lábios bem selado nos seus, quão doce é poder senti-lo atrelado em meu corpo, nossas mãos se entrelaçando entre os dedos... Adormecer te olhando e fazendo chamego. Bom dormir e acordar com você.
Sinto tudo por você... Só não sinto vontade de te perder, só não sinto vontade de te esquecer... Só não sei o que fazer com essa saudade imensa que sinto de você.
E nunca deixo de sentir esse desejo louco de de viver ao seu lado... porque sem você minha vida é triste e vazia, não consigo aceitar a sua ausência, aceitar porque você não vem. Me desculpe por te amar assim sem pecado e sem medida. Mas pior seria morrer sem ter te conhecido, sem ter sentido o teu cheiro, sem ter sentido o seu toque"

Inserida por NiceTeixeira

entonces usted ha pensado que iba a vivir toda mi vida para ti?
sufrimiento llanto a la espera de volver a mis brazos...

Hoy estoy lejos de ti.
Y la distancia y va a hacer que lo olvide...

He creado alas para volar,
Con las estrellas para guiarme.

En el cielo, más grande y más hermoso de lo que había.
cuando te conocí.

...

Inserida por ssolsevilha

Viver a viva sem ilusão é ser iludido pela realidade, numa vida pena, sempre há vaidade.

Não fujas do real, pois o irreal é a mais pura verdade, transparece na sua face sua falsa identidade fingindo-se real sem ter medo da verdade. Acredita na moral, quando vive a imoralidade nesta sociedade. Isto é uma realidade?

Inserida por marioac55

Enigma

A sina da vida de Linda Flor era a procura do enigma de seus desejos. Por desejos declarava guerras aos seus confrontos mortais, cuja sua existência era mínima. Linda flor, florebela, flor linda. De encantos, em encantos investigava seu caminho perpétuo. Se faz de alguma coisa, para que essa descreva o que é. Linda Flor e Bela circunstancialmente nascida para despertar incompreensão. Arrojada, desembaraçada e melancólico, Linda triste. Cruza os pés ao andar. Elegante com seus Cabelos crioulos. Rosa, com um perfume maravilhoso. Seus espinhos às vezes são acúleos que não tem ligação com seu cilíndro vascular. Botanicamente falando a Linda Flor merece ficar plantada. Transfigurada em seus segredos, faz-se como se fossem os meus. Florece por época e em época sua existência anula-se. Respira lentamente. Pensa. E inexiste.

Inserida por BHSG

Não conseguia ver Deus

Na correria da vida onde todos querem vencer, ninguém vê Deus... mas todos acham que os seus bens são reflexos da ação divina em suas vidas...!

Quando vocês olham aos seus arredores e veem por suas ganâncias um povo perdido, abandonado e entregue ao alcoolismo, as drogas e mendigando em todo canto e não se sentem culpados...?

Uma pena que não se sentirem culpados por tanta tristeza... acham que buscaram aquilo que eram seus, enquanto os outros só queriam as farras...!

Será que a conquista foi tão gratificante assim?! Será que amontoar riquezas em detrimento da maioria é louvável...?!

Num belo dia, um homem descrente e muito rico resolveu buscar a Deus... ele começou a olhar no horizonte, em todos os canto e não o achava...!

Olhava tanto, até que as pessoas muito curiosas quiseram saber do que se tratava... ele respondeu: olhei para todos os lados e cansei de olhar, mas não consegui ver Deus...!

Naquele momento um homem enviado por Deus, lhe disse: A natureza é a prova viva da existência de Deus... mas para encontrá-lo, tem que estar limpo de coração... só assim você irá vê-lo...!

Jamais aquele homem poderia ver Deus... a multidão dos seus pecados o deixaram em trevas, impedindo que Deus entrasse no seu coração... disse-lhe Jesus: "Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração"...!

A perfeita submissão a Deus é a essência de um coração quebrantado e um espírito contrito... o exemplo de Cristo nos ensina que um coração quebrantado é atributo da eternidade...!

Portanto, reconheça que você precisa de Deus... ele enche todo coração de paz... restaura e agracia as vidas com o seu amor...!

Amor esse que é mais doce do que o mel.

Inserida por 81024673

Porque não se cala?

Quantas vezes a vida lhe mostrou que em determinados momentos se deve silenciar... e, além disso, há situações em que fica mais humilhado ainda quando fala... então, porque não se cala...?

Na sociedade vejo pessoas agirem com injustiças, perpetuando o silêncio alheio... mas, no silêncio prudente vejo o segredo da sensatez...!

No silêncio se buscam as vitórias para a vida, sabendo que elas produzem ódio aos vencidos... o silêncio é tudo...!

Somente num silêncio profundo se consegue ouvir quem está à volta... saiba que é bem melhor ouvir do que falar...!

Há momento na vida que o silêncio torna-se mais sábio do que qualquer palavra dita... tornando-se num profundo ato de reflexão em relação aos que os cercam...!

Quando humilhado sem razão aparente, saiba que o Senhor que a tudo vê está ao seu lado... é o instante de calar só para ouvir, sabendo que a vingança pertence a Ele...!

A palavra precipitada provoca uma celeuma terrível contra quem a profere... portanto, cala-se nos momentos cruciais da vida para não agravar a situação...!

Preste atenção... nem tudo o que se pensa se fala, mas tudo o que se fala deve passar pelo crivo do pensamento... veja que até o tolo quando se cala é chamado de sábio...!

A arte de permanecer calado nos momentos sombrios, muitas vezes garante a vitória... é a forma mais sublime de vencer nas ocasiões adversas...!

Às vezes as palavras só atrapalham e Deus manda nos momentos mais difíceis se aquietar... o silêncio é parte da reverência, se conseguir mantê-lo nos momentos cruciais vencerá...!

Ouça verdadeiramente a voz de Deus... seja obediente e cale-se.

Inserida por 81024673

Bons Momentos

A vida vale pelos bons momentos,
pelas coisas boas, pelos bons amigos
Vale pelos sonhos, fé e harmonia.
De viver e ser feliz com intensa alegria.
A vida é o nosso maior presente,
emociona a gente, traz uma canção
Alimenta o corpo, a alma, a mente
Traz felicidade, amor e paz pro coração.
Vale a pena viver, vale a pena sonhar,
vale a pena sorrir.
Abra o seu coração, solte sua emoção,
seja muito feliz.
A vida é festa, é alegria, é emoção, é fantasia
É sol, é chuva, é terra, é ar... é mar
É querer bem a natureza,
é partilhar com o irmão a mesa
Viver a vida, a vida amar.

Edmilson Bernardinelli e Renato Coelho

Nota: Música gravada pela banda Linha de Passe.

Inserida por CrysRangel

Cada amigo que colhemos no jardim da vida,tem
sua essência...Alguns têm ela mais concentrada...
outros mais equilibrada e outros ainda tão suave
que somente com a alma podemos senti-la!

Inserida por CrysRangel

Não há tempo para descanso nessa vida de inexatidão. Nem mesmo quando as dores ardem nas costas ou quando os joelhos já estão tão ralados de dar dó.
Não tem como.
O jeito é viver e não apenas sobreviver.
Pois embora muitos ainda respirem, poucos são capazes de perder o fôlego.
Por via das dúvidas, há de se dar vida aos dias, ou melhor, a cada segundo destes.

Inserida por amandalemos

O Outono da vida
O outono faz um convite a renovação e ao amadurecimento...

Há fases em nossas vidas que se parecem com o outono. As expectativas que tínhamos começam a murchar, os sonhos parecem declinar como o pôr do sol, nossos projetos parecem amarelar e cair por terra, a decepção e a frustração aparecem. Os outonos das nossas vidas não são muito agradáveis, mas são reais.
Nesta fazes da vida é tempo de dar um tempo, descansar no Senhor para ganhar força e recomeçar de novo até que passe o inverno e chegue a primavera da vida, os dias de renovo e alegria!

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Inserida por CrysRangel