Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Antigamente nas músicas havia o DUPLO SENTIDO, que nos fazia rir, hoje só trazem um UNICO SENTIDO que é causar vergonha.
Há um silêncio que não cala — entre o sopro do mundo e a carne da dúvida, é lá que o ser se inventa.
Você não deve se sentir culpado por ser uma pessoa boa, você deveria se orgulhar disso, o mundo precisa de pessoas assim, como você.
Não se aproxime de Deus apenas por Ele ser o Todo-Poderoso, mas aproxime-se por ser um Pai dócil e afetivo.
"Ela deitou-se sobre o meu cadáver transparente e só o que fez foi sorrir, o rosto sereno. Pôs as mãos sobre os seios em pose de donzela, disse que me amava. "Eu o amo, Cupido." Ainda que eu soubesse que era só o fantasma de sua alma que vinha para dizer-me adeus, eu sorri como só os olhos azuis de um anjo o fariam, o meu corpo brilhante flutuando entre o amor e a despedida. Poderia morrer agora: eram as palavras mais doces que se pode ouvir no leito de uma morte."
Não preciso mudar meu conceito sobre o mundo ou sobre as pessoas, acho que devia mudar meu conceito sobre mim mesmo!
“O seu relacionamento com Deus nunca será forte se, por exemplo, olhar para Ele apenas como um ser majestoso, grande e tremendo. É preciso tê-Lo como o seu melhor amigo.”
“Não suporto a ideia de regaçar as calças para ajoelhar, tirar o chapéu, franzir a cara, mudar a voz; tudo para impressionar a Deus. Se for dessa maneira, Ele nunca pode ser chamado de amigo.”
Não se deve ler por obrigação, tão pouco por capricho ou aparência. Devemos ler somente algo que nos certifique de que o tempo se tornará mais rico com aquela leitura. Algo que supere, em beleza, harmonia, contraste, pavor, loucura, em suma, o lugar que o momento nos presenteia. E que, acima de tudo, possamos ter os nossos próprios pensamentos depois de entregar nossas cabeças às palavras alheias. O que o beija-flor faz com as flores, devemos fazer com o livro: sugar o seu líquido doce e necessário e com sutileza e elegância não deixar jamais de mover as asas.
A mudança das estações nos lembra que o mundo gira e que somos os pequenos peões que dançam por um tempo em sua superfície.
