Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Não é tudo que vem de Deus, é tudo vem de Deus, esse "que" a mais, podemos dizer que é o "que" da questão.
Kairo Nunes 04/03/2023.
A MORTE
Quanto tempo leva-se para entender, de fato, que um dia iremos morrer? E quanto tempo requer para agimos como mortais? Talvez hoje, amanhã, talvez semana que vem, ou até alguns anos, mas quem se preste do papel impresso e que não me entregue o atestado de óbito!? Achamo-nos uma raça tão evoluída, mas vivemos acreditando no impossível controle da morte; alguns até anseiam pela sua vinda — quiçá por esquecer que um dia ela virá de qualquer forma — e que mesmo fugindo dela, no momento da fuga há também de lhe encontrar. É que a incerteza do que virá, pode até mesmo o olho cegar, vivendo como se a morte, não viesse a nos buscar.
Amor x Ódio
O amor ceifava o ódio,
Enquanto o ódio ceifava a vida.
Em várias caminhadas pela madrugada,
Uma alma perdida se reencontrava.
O ódio sentia amor e negava piamente,
O amor ceifava o ódio fizesse sol ou chuva;
Sabia que mais cedo ou mais tarde,
Teria o resultado de sua labuta diária...
Minha vida é incrível
Eu sou incrível uma imagem de Deus com muitos defeitos mas com o privilégio de viver!
A vida é assim:
Enquanto uns nascem para rir, outros nascem para ser o motivo do riso!
O segredo é;
Se divirta! Seja de que lado você estiver.
A vida nem sempre é fácil,
E muitas vezes nos deixa para baixo,
Mas em meio às dificuldades,
Existe algo que nos mantém em movimento.
É a esperança, uma luz que brilha,
Mesmo nas horas mais escuras da noite,
Uma força que nos impulsiona,
E nos ajuda a superar as adversidades.
Com ela, podemos enfrentar os desafios,
E transformar a dor em aprendizado,
Caminhando com coragem e determinação,
Sem nunca perder a fé em um amanhã melhor.
A esperança nos mostra um futuro,
Cheio de possibilidades e novas chances,
Nos incentivando a seguir em frente,
E acreditar em nós mesmos, apesar das circunstâncias.
Então, quando a vida nos testar,
E nos parecer difícil seguir adiante,
Lembre-se da esperança que existe em você,
E saiba que a superação é possível, mesmo diante das dificuldades.
Menina, por você “tá” assim?
Pra onde foi tua coragem?
Teu caminho não termina aqui.
Vem que é hora de seguir.
Menina FlorA
Flora cresceu quando se deparou
Quando enfrentou coisas da vida.
Percebeu que o seu puro coração
Em toda sua pureza nada entendia,
Sobre tudo o que ao redor acontecia.
Nesta quebra abrupta de paradigmas,
Ficou deprimida quanto em si percebeu
Que todos são assim em suas alianças,
Puros tão somente quando crianças.
Jorge Jacinto da Silva Jr.
CASA VAZIA
Porta entreaberta
Mesa ao canto
Moringa cheia
Janelas gritantes
Chão vermelho
Mancebo abandonado
Nem latido no terreiro
Somente roupas emolduradas no varal
Tudo responde com eco
Pela nossa pouca compreensão...
Na sopa de letras, e de um emaranhado de palavras e sentimentos que é nossa existência, quais as palavras que poderiam definir sua vida? Que definição em palavras poderia significar, ou determinar o que é sua vida.
Por quais palavras podemos ser definidos pelas nossas ações, pelos nossos sentimentos, pelas nossas falhas e uma incontável mistura de sensações contidas em um só ser. Pela leveza do ser em várias questões, e pelos anseios as vezes nem tão nobres assim com relação a pessoas e situações por que passamos.
O que realmente será nossa definição até mesmo como alma, seria possível definir uma palavra que expressa nossa leveza ou uma que justifique nosso peso de vida, nossas deficiências, carnal e espiritual.
Em nossa mais intensa dualidade de ser, ora do bem, ora nem tanto. Como podemos nos ver no espelho não de um vidro qualquer, mas no espelho da alma, onde ali não há filtros, mascaras e muito menos maneiras de disfarçar nossas imperfeições. Qual seria a nossa reação de enxergarmos como somos em nossa essência verdadeira.
Pela nossa pouca compreensão (não querendo ofender), muito se diz, mas pouco de verdade se conhece de toda está complexidade que somos cada um nos. Somos carne, temos consciência, somos espirito, somos alma.
Tudo isto intrínseco dentro de um único ser sendo ele o único no mundo. Simplesmente por mais que tentemos, jamais seremos capazes de entender este mistério da vida. Contando que isto é apenas uma parte do real milagre de nossa existência neste mundo.
Saudade é sentimento
e não importa a definição.
É lembrança da ausência,
sem solidão ou nostalgia,
como olhar para uma flor
e lembrar de alguém.
Saudade não é melancolia,
nem incompletude,
é colocar essa pessoa
dentro da nossa vida.
O mistério da vida
não é um problema a resolver...
Mas realidade a experimentar.
Um processo que não pode ser entendido interrompendo-o.
Devemos acompanhar o fluxo do processo.
Futilidade da vida
Falecimento do ser
Tortuosas vestes
Inútil existir
Destruição humana
Caos da Modernidade doentia.
Mulher...Que nasce embelezando os pequenos detalhes
Que cresce bailando as contrariedades
Que sonha com inteira realidade
Que vive em busca da liberdade
Que soma a parcialidade
Que multiplica a vida com total integridade.
Vive a beleza em ser de verdade.
Data linda com um poder muito maior…
Todos os dias devem ser comemorados e valorizados na sua oportunidade do agora!
As datas pontuais na minha visão são uma forma de sinalizar e despertar o amor ainda não enxergado na sua integralidade de ser. Comemorar é sempre importante. Vivenciar esse amor no cotidiano é essencial!
Por isso: Feliz dia do comemorar O dia da Mulher.
Um dia que resenha como símbolo de amor, busca de crescimento, paixão, compromisso e acima de tudo união.
Parabenizar todas as mulheres e lembrar que todos nascemos de um útero que precisou ser somado nessa energia de encontro entre o feminino e o masculino.
É honrar a ancestralidade e a sucessão! É amor os laços energéticos, de frequências e vibração.
É a soma e a construção perfeita da integralidade do ser na figura geradora, fecundadora e evolutiva.
E Lembre-se: O seu querer e realizar está dentro de você.
Vida
A clareza de saber que somos seres finitos,
É a única certeza que me conforta e acalenta.
Que somos passageiros, com uma viagem só.
Assim como o tempo.
O tempo é escasso e tudo passa.
Uma moeda de dois lados.
Independente de qual lado ela caia,
Não nos leva a nada.
Toda essa chuva, cinza, e tempestades...
Um oceano de desvaneios, medos, receios,
É limitada ao tempo que viveremos,
E passaremos nos lamentando de algo que nunca exergaremos ou teremos.
Enxergaremos vida.
Teremos vida.
M J S 08/03/23
13:40
Mulher é a alma de tudo!
Fluido de luz, base da vida.
Ser Mulher é ser delicada, é ser forte, tudo em um único ser.
A Mulher expressão do amor de Deus!🦋🦋🦋
.Dia 8 Março dia Internacional da mulher
A mulher ser precioso
De qualidades, atributos e virtudes distintas de uma forma demonstrativa da dádiva divina de Deus, com grande potencial para gerir, organizar e acompanhar seu cônjuge, como seus filhos que gera no ventre, geradora de vida, que preciosidade , cuidadora, zeladora, e protetora.
Disposta a defender suas causas e as demais , guerreira, obrigado mães deste mundo, filhas, primas, tias, avós e irmãs que caminham ao nosso lado e nos suprimem as faltas com vossos toques, ao vosso feito o mundo o torna-se mais perfeito.
Ombro de consolo, para nós na tristeza e na alegria.
Todos os adjetivos não seriam suficientes para vos qualificar pela vossa companhia que é tão importante para nós.
Um feliz dia para todas as mulheres
Dizem que a vida é uma caixinha de surpresas, será mesmo?
Deixamos a vida nos levar e muitas das surpresas que temos sabemos de onde vem, seja as boas, quanto as mas também. Muitas vezes nossa falta de cuidado e responsabilidade fazem com que tenhamos surpresas nem tanto agradáveis durante nosso caminho por aqui.
As vezes insistimos em pensamentos, atos e porque não dizer várias omissões que nos trazem profundas surpresas. Podem ser com situações vividas, com pessoas queridas ou amigos. O leque é grande que fazem parte do contexto em que vivemos.
Tudo que pensamos, imaginamos e fazemos tem um preço a ser pago, nada escapa da colheita. Se plantamos bem, colheremos coisas boas, e vice versa. Tudo intrínseco em nossa forma viver e nossas escolhas. Daí pensando um pouco, podemos entender que muitos acontecimentos não serão surpresas. Conforme agimos temos a noção do que podemos esperar e suas consequências de nossos atos.
Somos regidos por circunstâncias que fogem totalmente ao nosso controle, destas, nos alegramos, entristecemos, nos fechamos, nos protegemos, enfim, uma gama enorme de possibilidades que em tudo justifica estarmos vivos.
Não há plano traçado, não há caminho certo nem definido, tudo são conjecturas do que é o certo ou errado, mas a vida nos leva e nos dá força para continuarmos.
Somos espirito e corpo imbuídos de uma força descomunal e que nem ao menos sabemos sua origem, mas ela nos movimenta e nos impulsiona aos objetivos traçados.
