Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Eu até daria importância para sua opinião ,e tudo mais que pensa sobre minha vida ,e minhas atitudes .Mas eu lembrei que você não paga minhas contas.
LER UM PENSAMENTO É APRENDER A VIVER COM QUEM TEM CONHECIMENTO PARA SOBRE A REALIDADE DA VIDA ESCREVER.
RENÉ SANFERR
Nota-se que as notícias sobre profissão, estilo de vida, saúde, educação, moradia e seguro sempre estão em voga, menos as mensagens que lhes garantem a vida eterna depois que eles e as notícias passarem.
Muitas vezes para crescermos precisamos olhar a vida sobre outra perspectiva, mas abandonar as velhas...esse é o grande desafio...
A vida é como navegar sobre as águas, no fundo é solidão, enquanto por cima são águas que correm entre as pedras. Mas nos desesperamos em meio as ondas e entramos em aflições sem perceber, aflições desnecessárias; fazemos aquilo que é apenas uma gota d' água transformar-se em mar revolto. E muitas vezes, só observamos o seu valor depois que a fonte seca. A água parada perde a sua pureza. Assim é a sua vida, o mau comportamento vive no fundo do mar das angústias, mas se você quer matar a sede seja como as correnteza que vão de um lado para o outro. O coração ingrato é semelhante ao deserto sem fontes de águas vivas. Busque ser tranquilo como os rios e assim você permitirá refletir as coisas boas, ao seu redor, com sua inteirezas para uma vida plena. Seja um navegante e não um viajante. O navegante navega sobre os mares sem medo de se afundar e chega a sua terra prometida.
O viajante viaja no tempo enquanto a vida se torna estática, imexível onde nada muda! Lembre-se os barquinho no mar somos nós, mas só quem toca e norteia as águas é Deus!
Reflito sobre os anos da minha vida com grande desdém. Ela é tão limitada, tão escassa, tão bela, mas às vezes, tão distorcida. Não existem palavras para definir o bem mais valioso que possuo. A vida é uma paixão e eu preciso seguir ela. Pergunto-me sobre o que eu gostaria de fazer hoje ou com quem eu gostaria de estar, pergunto-me sobre o tempo e meus sonhos, sobre o sentido dúbio das coisas: sonhar em ser escritor ou escrever de verdade, tocar uma vida ou trocar de vida, fazer valer a pena ou fingir congelar as horas. Meu tempo é algo muito precioso e por sinal, astuto. Ele rege a minha existência, embora no fim das contas eu mesmo dou as ordens. Sou o dono do meu destino, sou o tempo que escorre pela ampulheta, sou o prisioneiro da minha alma. O desdém é pasmo, mas para ele mesmo.
SOBRE A TOTALIDADE
“A vida é curta demais para perder tempo. A vida humana é um piscar de olhos perante o universo. Portanto, não deixe nada para depois, não fique postergando. Não deixe para amanhã aquilo que pode viver, intensamente, hoje, agora.”
"O inimigo não terá domínio sobre a tua vida no momento em que você for um reflexo do céus, pois oque é do Reino somente Deus governa"
"Curvai sobre a cruz que fez meu filho chorar, curvai na cruz do Santo homem que em vida se sacrificou por todos, curvai pois ali morreu um homem justo e amoroso."
Eu profetizo renovo espiritual sobre a sua vida. Toda armadilha do inimigo, todo principado que esteja sobre a sua vida, seja aniquilada. Caia por terra agora no nome do Senhor e Salvador Jesus.
Pesando a vida na precisão do universo, encontro a medida leve da existência. Refletindo sobre a complexidade da criação de cada vida, da existência de cada ser vivo, percebo a geniosidade e a totalidade de DEUS.
Todos os capítulos que revelam o mistério da vida estão gravados na primeira pedra sobre a qual se edificou o universo.
Refletindo sobre a vida. Vejo que somos como uma fogueira acesa, ardente e latente com todo o seu esplendor. Mas quando a chama da vida se apaga em nós, então subimos como fumaça e dissipamos no ar, e logo desaparecemos no tempo. E só deixamos saudades da nossa existência, nos corações de quem verdadeiramente nos amou.
Ruim de cidade pequena é gente que vasculha sua vida e acha que sabe tudo sobre ela, quando bem nem sabe da própria!
Impressionante como algo básico feito a simetria fala muito sobre a vida, teorias como a de kepller perdem a credibilidade por não haver simetria. A lua deve estar oposto ao sol, as constelações com todas as estrelas, um homem com uma mulher, ai então há harmonia, há vida, esperança de um novo recomeço, quem me dera tudo fosse tão fácil assim como a simetria. O problema é quando as pessoas tentam abalar a simetria natural da natureza, é como tirar uma estrela da constelação, ela se tornaria apenas um emarenhado de estrelas, portanto não nos seria mais útil para posicionamento, como tirar a lua, e toda a noite sofrermos em escuridão profunda, como tirar de um homem a mulher que ele ama mais que tudo, e então um coração que outrora fora cheio de amor pulsará apenas ódio..
Como uma estátua simétrica, pesada demais para ser levada pelo vento, leve demais para afundar no esquecimento, pura demais para ser amaldiçoada, sombria demais para ser iluminada, um exemplo símples e suficiente da simetria, obra de algum Deus bondoso.
Sua maior motivação deve ser a vontade de se sobressair sobre as mudanças e surpresas da vida, pois seu maior desejo hoje pode te ser repudio amanha.
"Jamais coloque a responsabilidade sobre a sua vida, a concretização dos seus sonhos e objetivos nas mãos do outro, tome para si, essa responsabilidade e tome uma atitude."
