Poemas sobre Velhice
deve ser bom chegar até a velhice com espírito de criança, só não pode chegar até a velhice pensando que os desenhos estão atrás da tela.
ALGUÉM ACHA QUE A VELHICE É LINDA? ACHO QUE NEM TANTO...CHEGA UM MOMENTO QUE A CABEÇA ESQUECE A IDADE, E O CORPO RECLAMA!!! "sirpaultavares"
Aquele que chegar na velhice,colherá os frutos que plantou em sua juventude,dependendo das ações passadas poderá ser de paz.
Quando medimos o tempo, sentimos o medo eminente da velhice lambendo os últimos dias que nos restam.
As plantas q fazemos na juventude só serão colhida mais adiante e até a velhice será abalada.Cuidado no q faz a outros hoje.
Todo resultado só aparecerá depois.Então evitamos perder a paz na velhice com burrice praticada na juventude.
O inverno da vida é quando a velhice se aproxima, ele é nada mais do que o sequestro da primavera da existência, que é quando a juventude chega e a beleza da vida se vê em nós, com toda a sua pureza, dando-nos toda a liberdade, sem pensarmos no inverno, que, um dia, chegará, querendo ou não...
Marilina Baccarat no livro "É Mais Ou Menos Assim"
Por mais fofos que sejam nossos gatos, cachorros e hamsters não cuidarão de nós quando a velhice chegar.
De fato, essas duas idades, infância e velhice, têm uma grande relação entre si, e não vejo nelas outra diferença senão as rugas da velhice e a porção de carnavais que os primeiros têm sobre a corcunda. Quanto ao mais, a brancura dos cabelos, a falta de dentes, o abandono do corpo, o balbucio, a garrulice, as asneiras, a falta de memória, a irreflexão, numa palavra, tudo coincide nas duas idades. Enfim, quanto mais entra na velhice, tanto mais se aproxima o homem da infância, a tal ponto que sai deste mundo como as crianças, sem desejar a vida e sem temer a morte”. (Elogio da Loucura)
