Poemas sobre Sonhar
A árvore que ama e escolhe ser útil, mesmo que passe um bom tempo na inércia, um dia vai dar flores e frutos!
Deus me serve vida plena de propósitos e felicidade, amor, paz e segurança; e de sobremesa, perdão e vida sem culpa e tristeza, a eternidade em Teus braços cheios de compaixão é o meu leito!
Não importa o que você fez, onde você esteve, com quem você esteve “longe de Jesus”, o que importa é que quando “você” toma a decisão de retornar para os caminhos de luz, Jesus te recebe de braços abertos, os mesmos que foram estendidos na cruz do calvário por você!
A maior, melhor e mais almejada esperança que chega ser a única solução para o fim do mal que habita no mundo, tem nome e sobrenome: A Esperança é Jesus!
Os líderes espirituais que negligenciam os jovens de sua congregação, não os motivando e abrindo fronteiras para adquirirem habilidades e serem úteis prontos a servir, prontos a viver em prol de Cristo, precisam se aprimorarem na percepção, disposição e ação para mudar destinos que longe do caminho, é letal; servos do Deus vivo, salve vidas, salve os jovens do Senhor!
Não buscar a Deus é intensificar a vulnerabilidade dos enganos satânicos; o primeiro passo é desligar o inconsciente e ligar o discernimento, se assim desejar os caminhos eternos!
Entre as paredes das tribulações, me encontro em profunda reflexão, compreendendo os por ques da vida, da minha vida.
Eu vou além, escolho não permitir que a estupidez, ignorância e as injustiças que ocorreram-me, limitem-me, vou vencer, vou!
A pessoa que cometeu suicídio não se matou, o mundo mau a matou; ninguém quer morrer, ninguém se mata por ter sorte, ninguém se mata por ter pais amáveis, ninguém se mata por ter um bom grau de instrução, ninguém se mata por ter amigos leais e verdadeiros, ninguém se mata por ter paz e felicidade, não, ninguém se mata por ter sucesso em sua vida; não, ninguém se mata, suicídio é um homicídio desculpado, negligenciado por quem continua!
Não há, não tem, não existe “desculpa” para mudar os resultados das suas escolhas, das SUAS escolhas, das SUAS escolhas; o que será pode ser irreversível e assim pode ficar e te prejudicar!
Dispenso a sorte; fico com a vontade genuína, com a meta estabelecida, com a determinação objetiva, com o comprometimento certo, com a ação na prática e com o amor na alma!
Mas afinal, o que é o sucesso?
- Sucesso nada mais é do que uma decisão, e decisão é ação; decisão de amar, decisão de se entregar, decisão de adição, decisão de se esforçar, decisão de ser resiliente e jamais deixar-se por desanimar, decisão de se preciso, morrer pela causa em qual decidiu fazer, viver e ser!
Eu preciso de Deus muito mais do que Ele precisa de mim; eu necessito de Deus muito mais do que necessito alimentar-me diariamente!
Educar é despertar a consciência, percepção, conhecimento prático e racionalidade na criança; concebendo a sua humanização e intelecto realista sobre as verdades presentes no mundo, instigando o seu poder de tomar decisões racionais, objetivas e sensatas!
O Justo e Bom Deus Criador da Lei, do Amor, da Vida e da Felicidade, que é fora do tempo, Criador do tempo, Sendo A Própria Existência... Ei ateu cientista, por favor, te peço por uma resposta lógica e racional que me diz “o que evoluiu, o que explodiu”, se nem o “nada” existia no começo? Espera aí, o começo também não existia; ah, convenhamos, Deus é o começo intelectual e o fim plausível em uma vida que não existe final, só existe o amor!
Comecei a perceber fortes semelhanças entre pessoas diferentes; lute para ser diferente, há milhares de cada perfil por aí, seja raro!
Não se deve condenar ações más, sendo involuntárias e inconscientes de uma criança que foi influenciada dentro de casa a agir assim; a culpa não é dela!
Existe resposta para tudo, até para as dúvidas, curiosidades, mistérios e questões mais profundas e complexas. Sim, existe resposta. Se você realmente quer saber, tenha a audácia de ir atrás das respostas, como um garimpeiro procura o ouro!
A vida neste mundo já é tão limitada, e ainda há quem tenta limitarmos ainda mais; morte a opressão!
