Poemas sobre Si Próprio
É fácil saber quando estou bem. Pergunte a si mesmo se você está bem, se a resposta for sim, eu com certeza estarei muito bem. Porém se for não, eu quero tentar fazer algo ao máximo que eu puder para mudar isso, para que ambos possamos ficar bem.
A amar a si mesmo é o princípio da felicidade, quem não tem amor próprio, não encontrará a sua própria felicidade.
Quando você tem idade suficiente para reconhecer um vazio em si mesmo, é tarde demais para que ele seja preenchido.
Da próxima vez que você permitir que alguém manipule você, lembre a si mesmo que não existe no mundo, um único fantoche dono da própria felicidade.
Não pense em mostrar para as pessoas do que você é capaz, pense em mostrar a si mesmo e as pessoas notaram a sua capacidade com a tua constante evolução...
Quando for capaz de vencer a si mesmo, estará preparado para vencer qualquer pessoa ou obstáculo que se interponha entre você e o seu objetivo.
Você é iludido por alguém quando este promete e depois te decepciona.
Você se ilude a si mesmo quando deposita tudo numa pessoa, achando que vai receber e de volta não recebe nada!
A vida interior é uma experiência evidenciada pelo fundamental de encontrar a si mesmo. Não há quem tire o que foi construído com bases sólidas da experiência e busca constante de conhecimento. Os galhos se vão, as raízes sempre ficam em árvores com sustentação.
Quando ama a si mesmo, não precisa provar amor a oferecer. Pra quem eu pude compartilhar, foi multiplicado muito carinho, amizade e respeito, deixado em seu tempo e em prontidão de viver uma nova história, enquanto bate forte esse coração.
Quem tem medo de amar, não conhece sua própria e maior força!
Compreenda o seu valor e faça-o suficiente para alegrar a si mesmo e sobretudo atrair a ti o indivíduo quem te mereça.
Amar a si mesmo é muito mais valioso do que apaixonar-se pela concepção de ser amado por outro alguém.
Amar é transcender o ser e sublimar o próximo, porque já sublimou a si mesmo. Porém, pra eu sublimar a mim mesmo e amar o meu próximo, tenho de receber amor. Tenho de receber amor de mim mesmo e do Pai. Só assim posso dar o que não tenho, não tinha, que recebo, sublimou e agora posso dar. Dar o que não tinha, que agora tenho e que será de outro, ainda sendo meu, ainda existindo em mim, num ciclo eterno de dar, receber, dar, receber....
Escrever é mais que arte, é desabafo e também fuga. Fuga de si mesmo, dos próprios anseios e dilemas. Escrever não requer apenas raciocínio ou lógica, requer sintonia entre pensamentos e sentimentos.
Muita das vezes lutamos por um só objetivo, mostrar pra si mesmo que somos capazes de vencer, ou pelas dificuldades sair de uma situação difícil.
Mais nunca paramos pra pensa em um só momento, o quanto somos capazes de se auto atualizar com situações em que se encontramos encurralados.
